Temas para Aniversário de Adulto — 17 Sugestões e Ideias!

11/09/17

Fazer uma festa temática depois que crescemos parece complicado, não é mesmo? Às vezes é difícil pensar em um tema, ou em como aplicá-lo na decoração. Mas é possível! Para te ajudar, separei 17 temas para aniversário de adulto para você escolher o que melhor combina com você e planejar sua próxima festa com estilo!

Você vai encontrar temas divertidos, elegantes, criativos e diferentes, e tenho certeza que você vai arrasar com qualquer um dos temas abaixo! E claro, várias sugestões de decorações e enfeites para sua festa. Vamos conferir?

temas para aniversario de adulto

Temas para aniversário de adulto

Décadas (80, 70, 60 e 50)

Minha primeira dica de tema engloba várias opções: fazer uma festa nostálgica, se inspirando em décadas passadas. Você pode escolher a década que você mais gosta, a que você nasceu, ou até mesmo escolher algo específico daquela época para recriar no seu aniversário.

Uma noite de hambúrguer temática inspirada nos anos 50, uma festa bem colorida e neon inspirada nos anos 80, um piquenique ao ar livre com decoração hippie inspirado nos anos 70 ou até mesmo uma festa elegante se inspirando na Nova York dos anos 60 da série Mad Man.

tema para aniversario decadas

Feriado fora de época

Você é apaixonada por algum feriado específico? Que tal recriá-lo como tema da sua festa? Você pode fazer uma festa de aniversário com decoração de Natal ou decoração de páscoa, ou pode também se inspirar em datas e feriados gringos: dia de ação de graças (um jantar com cores do outono e o famoso peru como prato principal), dia de São Patrício (cerveja verde e várias decorações irlandesas), 4 de Julho (você pode fazer uma festa bem americana), etc.

decoracao de aniversario de Natal

Filmes e Series

Você também pode usar filmes ou séries para inspirar sua decoração de aniversário. Alice no País das Maravilhas, por exemplo, é um filme que já até sugeri como tema para chá de lingerie aqui no blog. E se você ou o seu marido forem fãs da série, você pode fazer uma recepção temática de Game of Thrones também.

tema para aniversario filmes e series

E claro, uma saga que é muito famosa entre adultos e usada em festas, é Star Wars. Dá para fazer uma decoração temática criativa e até mesmo elegante usando os filmes como inspiração.

aniversario star wars para adulto

Great Gatsby (anos 20)

Já que falamos sobre filmes, quis separar o Grande Gatsby em uma categoria à parte por ser um tema que mistura tanto a década de 20 quanto se inspira no filme. Você pode usar e abusar do dourado e das plumas, fazer uma cascata de champanhe… Vale a pena assistir ao filme de novo para se inspirar!

aniversario de adulto great gatsby anos 20

Cinema sob as Estrelas

Que tal preparar uma sessão de cinema ao ar livre? Você pode colocar um telão nos jardins com várias almofadas espalhadas para os convidados sentarem. Se você quiser incrementar ainda mais a decoração da sua festa, você pode alugar um carrinho de pipoca e colocar vários baldes com gelo e garrafinhas de Coca-Cola ou cervejas!

E se você não souber qual filme passar, aqui no blog tem sugestões de comédias, romances e a junção dos dois: as comédias românticas!

tema criativo para aniversario de adulto cinema ao ar livre

Breakfast at Tiffany’s

Que tal se inspirer na loja da Tiffany’s e no filme Bonequinha de Luxo para fazer sua festa temática? Aqui no blog você encontra até a decoração da festa da Sabrina, uma leitora que também usou o filme e a marca como inspiração! Basta usar e abusar do famoso “azul Tiffany” e criar uma decoração elegante e feminina!

aniversario de adulto breakfast at tiffanys

Preto e Branco

O nome já diz tudo: a ideia é fazer uma decoração monocromática! O resultado é bem elegante, sóbrio e moderno. Você ainda pode ir além e usar também como inspiração a marca Chanel, que além de muito feminina, combina perfeitamente com uma festa monocromática!

decoracao de aniversario monocromatica decoracao de aniversario monocromatica Chanel

Bohemian

Você provavelmente já conhece o estilo boho que está cada vez mais na moda, e pode ser visto em vários festivais, incluindo o Coachella. O termo é usado para um estilo mais livre, não-convencional e artístico, mas não necessariamente hippie.

É muito fácil montar uma decoração de aniversário com o estilo bohemian. O legal é se a festa for ao ar livre, o que combina bem com a ideia desse estilo, mas ainda que você vá fazer ela em um lugar fechado você pode aplicar várias ideias na decoração: muitas flores, penas e cor! Decore o lugar com várias almofadas no chão e use garrafas para fazer os vasos das flores.

tema para aniversario de adulto festa boho

Winter Wonderland

A ideia é criar um verdadeiro paraíso gelado. Sempre sonhou em ver neve, e o inverno é sua estação favorita? Essa ideia de tema de aniversário é perfeita para você! A melhor parte é que ela é muito simples de se executar. Você pode usar tons pastéis, como rosa claro ou azul, ou apenas o branco para criar sua versão de paraíso gelado.

Recorte vários flocos de neve de papel para montar sua decoração — você pode colocá-los atrás da mesa de doces ou pendurá-los, e criar neve falsa para espalhar por cima da decoração e também pelo local da festa. E claro: não se esqueça de colocar coberturas de chantilly ou açúcar nos seus docinhos para eles parecerem congelados!

tema para aniversario de adulto paraiso gelado

Pool party

Agora, se você é fã do verão, por que não fazer uma festa na piscina? O mais legal é que você pode inclusive misturar algum dos outros temas dessa lista com esse, como por exemplo uma festa na piscina inspirada nos anos 50. E se você preferir, pode só colocar uma decoração bem colorida, várias boias divertidas e uma música animada!

tema para aniversario de adulto festa na piscina

Cinco de Mayo

Já pensou em uma festa mexicana? Lá nos Estados Unidos o dia 5 de Maio é considerado hoje em dia como uma celebração da troca cultural entre americanos e mexicanos, e festas com essa temática são muito comuns, principalmente em aniversários. E eu trouxe essa ideia gringa super divertida para você se inspirar!

Se você gosta de decorações alegres e comida mexicana você vai amar! A ideia é se inspirar bastante no que você imagina que seria uma festa no México: muitas cores, cactos, piñatas e várias comidinhas e drinques típicos no menu, como taco, burrito, chilli, guacamole e margaritas!

tema para aniversario de adulto festa mexicana

Luau

Uma ideia que combina bem com quem gosta de praia, é fazer uma festa havaiana, algo como um luau. E você nem precisa fazer na praia propriamente. Para uma decoração mais divertida e temática, você pode usar cocos para servir os drinques e as bebidas, vários canudinhos com guarda-chuvas e distribuir colares havaianos para os convidados!

Além disso, você pode servir muitas frutas, frutos do mar e, claro, piña colada!

tema para aniversario de adulto luau

Noite em Havana

Mais um país para você se inspirar para criar sua festa: que tal criar uma noite em Havana? O traje pode ser uma roupa branca, você pode distribuir chapéus panamá para incrementar a decoração, servir bastante mojitos e cuba libres, e até mesmo os famosos charutos cubanos — e se você preferir, você pode comprar charutos de chocolate também para usar na decoração!

tema para aniversario de adulto noite em havana

Noite Árabe

Você pode também criar uma noite árabe como tema para sua festa de aniversário! Use bastante lanternas marroquinas, cores fortes e quentes, como roxo, laranja e vermelho, taças bico de jaca, almofadas no chão para as pessoas se sentarem, e claro: um cardápio com delícias árabes também!

tema para aniversario de adulto noite arabe

Brunch

Como já falei no post de temas para chá de lingerie, a palavra brunch surgiu na Inglaterra como uma junção de breakfast (café da manhã) e lunch (almoço) para recepções que unem o melhor dos dois mundos: elas não acontecem muito cedo, nem muito tarde, e o menu inclui comidinhas típicas de café da manhã, como bolos e frutas, e de almoço, como massas e saladas leves.

A melhor parte é que esse tema é bem livre quanto à decoração. Você pode misturar ele com alguma das outras ideias, e criar um brunch com decor bohemian, por exemplo. Ou você pode se inspirar na série Gossip Girl e fazer um brunch elegante, com decoração mais sofisticada.

tema para aniversario de adulto brunch

Piquenique

Se você gosta de festas ao ar livre, você pode criar uma festa no estilo piquenique nos jardins ou em algum parque na sua cidade que seja mais tranquilo. Coloque várias toalhas de mesa e almofadas no chão para os convidados se sentarem, e sirva comidinhas típicas de piqueniques: sanduíches, sucos, biscoitos e bolos.

tema para aniversario de adulto piquenique

Noite de Queijos e Vinhos

Você está procurando um tema sofisticado e que não te dê muito trabalho com as decorações? Algo elegante e que você consiga realizar em pouco tempo? Você pode fazer uma noite de queijos e vinhos para comemorar o seu aniversário! Crie um ambiente mais intimista com velas e cores mais sóbrias, e monte seu menu com cuidado: ele vai ser o ponto chave da sua festa!

tema para aniversario de adulto noite de queijos e vinhos

Espero que você tenha gostado das sugestões de temas para aniversário de adulto que separei! Aqui no blog você encontra outras inspirações lá no Espaço Leitora também! E se você está procurando temas para festas infantis, aqui você encontra dicas para uma Festa de Minions e Festa de Frozen!

Se você gostou desse post e quer mais dicas de DIY para decorar sua festa, acho que você vai gostar do post abaixo:

Como enfeitar uma festa de aniversário simples.

Não deixe de comentar o que achou das ideias, e se fizer uma festa com um dos temas desse post e quiser participar do espaço leitora, é só me mandar as fotos e os detalhes no contato@blogvidadecasada.com!

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários

  1. Cleia Rosa Destefani disse:

    Olá, primariamente quero dizer que adoro seus vídeos.Gostaria de pedir ajuda para uma festa de formatura bem simples para fazer em casa, é para minha formatura e sabe como é tempos ficeis naonquria gostar muito e para a família,muito obrigada!

  2. Singrid Mariane Lima Anjos disse:

    Olá meu nome é Singrid e gostaria de ideias de temas que poderia usar para fazer meu aniversário e de meu Marido a gente sempre comemora junto porque fazemos na mesma semana, Amei suas ideias… Suas dicas mas mesmo assim não consegui me encaixar em algo!! Que seria legal pra nós dois…

  3. Lenilda Maria disse:

    Olá.Queria ideias para decoração para festa de aniversário para meu marido. Gostaria que fosse dos anos 80 as que vi não me agradou

  4. Rita de Carvalho disse:

    Não tenho muito recursos financeiros, mas gostaria de fazer uma tarde de lanche pra 70/P família e amigas o que servir ?

  5. aurora gomes ferreira borges disse:

    gostei de varias ideias. Pretendo escolher o tema piquinique porque é a minha cara. mas se tiver uma ideia genial para meu aniversario de 70 anos em maio/20 estou atenta.