Espaço Leitora: Noite de Fondue da Luana Degobi

09/08/18

No começo dessa semana compartilhei a mesa linda da Socorro, e hoje voltei com uma inspiração maravilhosa e perfeita para esse tempinho frio de inverno: a noite de fondue da Luana Degobi! A Luana (@lardocelardalu) é uma aluna querida do Curso Receber em Casa e Etiqueta à Mesa, que compartilhou os detalhes de uma recepção incrível comigo!

Vamos conferir todos os detalhes?

Espaço leitora: Noite de fondue da Luana

A Luana começou a preparação para sua noite de fondue com antecedência: “Dois dias antes de receber em casa comecei a organizar. Já pensei nas cores e como arrumar a mesa. Como fondue é uma refeição coletiva e com muitos utensílios à mesa, estava certa que queria colocar pouca coisa para compor a mesma.” Foi por essa razão que a Luana decidiu não inclui porta guardanapos. Assim, seria um utensílio a menos em cima da mesa.

Para decoração ela escolheu um estilo clássico e sem erro (palavras dela, e eu assino embaixo): preto e branco. É uma combinação elegante e tradicional, que sempre fica linda! 

“Coloquei um pouco de cada comidinha nas pontas da mesa, a panela de fondue elétrica ficou no centro, e dava para todos usarem” relata. “A mesa já estava bem cheia, e não queria que atrapalhasse o movimento de mãos que sempre fazemos nesse tipo de refeição. Então coloquei um mini arranjo no pratinho de molhos.”, Lu complementou.

Para o mini arranjo no centro, ela usou um ramequim embaixo para trabalhar a altura. Nele, colocou um vasinho pequeno com flores vivas e ao redor espalhou xícaras de café com colherzinhas para os molhos! Um resultado lindo e muito criativo!

Preciso dizer que fiquei encantada com o resultado! A mesa da Luana ficou maravilhosa e é perceptível o carinho com o qual ela preparou tudo. Tenho certeza que os convidados sentiram ainda mais esse carinho!

Luana compartilhou ainda que o Curso Receber em Casa e Etiqueta à Mesa foi seu primeiro, e hoje trabalha com consultoria de mesa posta e ministra Workshops. E disse mais: “Hoje sei o que defendo em Etiqueta à mesa. A Ju abriu muito minha mente e me incentivou muito.”

A Luana conseguiu transformar sua paixão por mesa posta em renda, e me contou um pouco de como incentiva essa paixão em suas clientes: “Compartilho com elas a importância de sentar à mesa. Afinal, casar é muito bom, mas precisamos de sabedoria para alimentar e crescer o amor no matrimônio. Mesa posta com certeza é um desses alimentos. É cuidar da família e compartilhar amor!”.

“A mesa posta tem como objetivo unir famílias. Nela fazemos planos, falamos sobre nosso dia a dia. Rimos, choramos, apoiamos. Tenho certeza que após as refeições, todos saem renovados.” Completou.

Concordo muito com o que a Luana disse! A mesa posta vai muito além da decoração: isso é algo que sempre reforço aqui no blog e nos meus vídeos. É um momento de carinho que compartilhamos com pessoas que amamos! E faz toda a diferença.

Quer criar esse tipo de transformação aí na sua casa? Ou ainda adquirir mais conhecimento sobre mesa posta e etiqueta para trabalhar com o que você ama? Não deixe de se cadastrar na lista de espera do Curso Receber em Casa e Etiqueta à Mesa: e ficar por dentro da abertura de vagas. Vou adorar tê-la como aluna 🙂

Beijos e até a próxima!

Para seguir a Luana no Instagram:
@lardocelardalu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários

  1. Luana Degobi disse:

    Juuuu muito obrigada pelo carinho e incentivo sempre. Mesa posta não é frescura, é um hábito. Beijos e que seus sonhos se coincidam sempre com os sonhos de Deus!

  2. Selma disse:

    Quero sim

  3. Alexandra H disse:

    Estou amando as aulas. Algumas coisas eu já prático, mesmo sem saber rsrsrs . Agora tenho mais confiança em pensar q estou no caminho certo. Obrigada pela delicadeza das aulas.