38 Melhores Filmes Românticos – Clássicos, Antigos e Recentes

15/08/16

Uma das coisas mais gostosas de se fazer a dois é ver um filme juntos em casa ou no cinema, não é mesmo? Principalmente se for um romance, daqueles que fazem a gente chorar de emoção no final! Pensando nisso, montei uma lista com os melhores filmes românticos para assistir com a pessoa amada (ou quando ela estiver longe também!)!

Separei a lista em três categorias: filmes clássicos, filmes românticos mais antigos, lançamentos recentes e também os melhores filmes românticos originais da Netflix!

Prometo que depois vou fazer uma lista de filmes também do novo serviço de streaming da Amazon, o Amazon Prime (teste grátis por 30 dias).

Tenho certeza que você vai adorar as sugestões e vai se apaixonar com cada uma dessas histórias! Vamos conferir?!

melhores filmes romanticos orgulho e preconceito

Melhores filmes românticos

Filmes românticos clássicos

Chamamos de clássicos todos os filmes que marcam uma época, que conquistam o coração de milhares de pessoas e se tornam um favorito de muitas delas. Quando falamos sobre os melhores filmes românticos de todos os tempos, tenho certeza que esses vêm à cabeça.

Titanic (1997)

Não dá para falar de melhores filmes românticos sem falar de Titanic, não é mesmo? É difícil encontrar alguém que nunca se emocionou com o filme ou quando chegou no final não pensou que o Di Caprio cabia ali em um cantinho daquele pedaço de tábua com ela sim! Rs

melhores filmes romanticos titanic

Uma Linda Mulher (1990)

Quem já assistiu ao filme sabe: a história é quase um sonho! A Julia Roberts é contratada pelo Richard Gere para ser sua acompanhante e os dois acabam se apaixonando. Quem não viu, precisa ver! E quem quer rever um clássico, esse filme é uma ótima opção!

Tem na Netflix!

Dirty Dancing – Ritmo Quente (1987)

Também não dá para falar sobre romance sem pensar na Baby e no Johnny dançando ao som de (I’ve Had) The Time Of My Life, se apaixonando um pelo outro mesmo que o pai dela não aprove. Impossível não se emocionar e se apaixonar junto com eles! Quem não viu precisa ver, e quem já viu, vale a pena ver de novo!

E o Vento Levou (1939)

Quem nunca ouviu a expressão “a pessoa me contou ‘E o Vento Levou’”? O filme é longo, verdade. Mas é um clássico do romance. O filme conta a história da adolescente com personalidade forte Scarlett O’Hara, filha do dono de uma plantação, e sua paixão por Ashley Wilkes, no contexto da Guerra Civil Americana. Esse ganhador do Oscar de melhor filme (1940) com certeza vale o seu tempo, principalmente se você ainda não o viu!

Casablanca (1942)

Outro filme ganhador do Oscar (1943) em diversas categorias, incluindo melhor filme, a história se desenrola na cidade marroquina de Casablanca, no contexto da segunda guerra mundial, e conta do amor entre os amantes Rick Blaine e Ilsa Lund. Rick sofre com o dilema de ajudar ou não Ilsa a escapar de Casablanca com seu marido, Victor Lazlo.

melhores filmes romanticos casablanca

Melhores filmes românticos antigos

Quando fui montar minha lista de romances, não tinha como deixar alguns desses de fora. Eles podem ser antigos, mas são alguns dos melhores filmes já feitos! Separei os melhores filmes românticos lançados antes de 2010 para vocês!

A Princesa e o Plebeu (1953)

Um dos filmes clássicos da Audrey Hepburn, que inclusive lhe rendeu um Oscar de melhor atriz em 54, no qual ela interpreta uma princesa que foge para Roma para se divertir anonimamente. Lá, ela se envolve com um repórter, Joe, que pretende se aproveitar da situação, mas acaba se apaixonando por ela e resolve preservá-la. Como outros grandes sucessos da Audrey Hepburn, é um filme que vale a pena ser visto!

Uma Janela para o Amor (1985)

Lucy, uma jovem inglesa rica, vai à Florença com sua prima Charlotte, onde conhece George. Os dois se apaixonam um pelo outro, mas Lucy, ao retornar à Inglaterra, precisa decidir se prossegue com seu casamento com Cecil ou segue a paixão que encontrou em Florença com George.

Tem na Netflix!

Ghost – Do Outro Lado da Vida (1990)

Ghost é a história do casal apaixonado Sam e Molly, que se mudam para um apartamento em Nova Iorque. Logo no começo do filme, Sam é assassinado, mas seu fantasma surge do cadáver e acaba acompanhando Molly. Não só tem um roteiro fantástico, mas tem uma das cenas mais famosas do cinema ao som de Unchained Melody.

Um Lugar Chamado Notting Hill (1999)

Mais um sucesso da Julia Roberts: ela interpreta uma estrela do cinema americano, Anna Scott, que aparece na livraria de Will em Notting Hill, um bairro de Londres, e os dois iniciam um romance engraçado, terno e com várias idas e vindas. É um filme lindo, com uma trilha sonora maravilhosa e que com certeza merece entrar na sua lista de melhores filmes românticos!

10 Coisas Que eu Odeio em Você (1999)

Tudo começa quando Cameron se apaixona por Bianca, que só pode namorar depois que sua irmã mais velha, Kat, também estiver namorando. Com isso, Cameron negocia com o bad boy Patrick, interpretado pelo Heath Ledger, para que ele conquiste e chame Kat para sair. O filme é recheado de cenas fofas entre os personagens principais!

Tem na Netflix!

Um Amor Para Recordar (2002)

Se você ainda não viu esse filme, prepare a caixa de lenços porque ele é de chorar rios! Ele conta a história de Landon, um bad boy que se apaixona pela certinha Jamie. Jamie tem uma lista de desejos que quer realizar e aceita a ajuda de Landon, mas esconde um segredo: ela tem leucemia há dois anos.

As 7 Regras do Amor (2003)

Antes de morrer, a mãe de Amy decidiu elaborar um roteiro para a filha. Nele, estava especificado que Amy deveria se apaixonar apenas pelo seu 7º namorado, mas o seu 6º, Daniel, tem todas as qualidades que ela procura. Para seguir o roteiro de sua mãe, Amy vai precisar elaborar um plano.

Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças (2004)

Para quem ainda não viu, esse filme é um dos que tem que entrar na lista! Ele conta a história de Joel e Clementine: depois de terminarem, ela contrata uma empresa para ter todas as memórias de Joel apagadas da sua mente, e ele, arrasado, decide fazer o mesmo. Assim, o filme mostra os caminhos dos dois se reencontrando.

Como Se Fosse a Primeira Vez (2004)

Um dos clássicos da Sessão da Tarde, é difícil encontrar alguém que não tenha assistido Como Se Fosse a Primeira Vez, uma comédia romântica super fofa que conta a história de um cara que se apaixona por uma mulher que sofre de perda de memória, e se esquece de tudo no dia seguinte. Por isso, ele precisa fazer com que ela se apaixone por ele todos os dias!

Diário de Uma Paixão (2004)

Pode pegar de volta aquela caixa de lenços que esse filme também é de chorar! Ele conta a história de um casal que se apaixona durante a adolescência, em 1940. Porém, a família dela não aceita o relacionamento e faz com que os dois se separem. Antes de ir para a segunda guerra, Noah escreve 365 cartas para Allie, que a mãe dela esconde. Assim, quando os dois se reencontram sete anos depois, pensam que um se esqueceu do outro, mas a paixão reacende.

Orgulho e Preconceito (2005)

Baseado no romance de Jane Austen, o filme se passa na virada do século 19 e conta a história de cinco irmãs de uma família inglesa que lida com questões de casamento, moralidade e preconceito. No meio disso, Elizabeth, a protagonista, está decidida a se casar somente por amor verdadeiro, e assim acompanhamos Elizabeth se apaixonar aos poucos pelo reservado Sr. Darcy.

Tem na Netflix!

P.S. Eu te Amo (2007)

O filme conta a história de Holly, que é casada com o homem da sua vida, mas não está muito feliz com a vida profissional. Logo no começo do filme, Gerry, seu marido, morre, mas deixa para a esposa uma série de cartas, todas assinadas com “P.S. Eu te amo”, que vão guia-la para uma nova vida.

Melhores filmes românticos recentes

Para quem gosta de ver filmes mais novos, separei também os melhores filmes românticos lançados de 2010 até hoje!

A Última Música (2010)

Ronnie é uma adolescente de 17 anos que mora em Nova York, mas vai passar as férias de verão com o pai em uma cidade de praia onde ele vive. Por lá, ela conhece e se apaixona por Will, que aos poucos faz com que ela vá se soltando.

Tem na Netflix!

A Morte e Vida de Charlie (2010)

Charlie e seu irmão, Sam, eram uma grande dupla até que um trágico acidente os separasse. Mesmo assim, Charlie conseguiu manter contato com Sam após sua morte, mantendo-se recluso de outras pessoas. Mas quando reencontra com uma jovem da escola e se apaixona, Charlie precisa escolher entre manter a promessa ao irmão ou seguir o desejo de seu próprio coração.

Tem na Netflix!

Cartas para Julieta (2010)

O filme começa com o casal Sophie e Victor viajando à Verona, cidade da história de Romeu e Julieta, para uma pré lua de mel. Sophie acaba encontrando um grupo de voluntárias que responde cartas que são endereçadas à Julieta, de pessoas pedindo conselhos amorosos, e decide ajuda-las. Ela responde uma carta de 1957 de uma senhora chamada Claire, que depois vai à Itália acompanhada de seu neto para procurar o seu verdadeiro amor com a ajude de Sophie.

Tem na Netflix!

Amor à Toda Prova (2011)

O filme conta a história de Cal, que descobre que sua esposa Emily o traiu e decide se divorciar. Depois de mudar para o seu próprio apartamento, Cal começa a frequentar um bar diariamente, onde seu caminho cruza com o do mulherengo Jacob, que passa a dar conselhos para Cal para que ele atraia mulheres. É um filme para dar muitas risadas e com vários momentos fofos!

Meia Noite em Paris (2011)

Escrito e dirigido por Woody Allen, o filme conta a história de um escritor americano, Gil, que viaja com a noiva Inez para Paris. Porém, ao badalar da meia-noite, ele é transportado para a Paris de 1920, e ali conhece vários intelectuais e artistas que admira da época, e acaba se apaixonando por Adriana.

Amour (2012)

O filme francês conta a história de um casal idoso aposentado, Anne e Georges, que vive na França. Após ser submetida a uma cirurgia que ocorre mal, Anne tem metade do seu corpo paralisado, e mesmo com suas próprias dores e enfermidades, às quais ele ignora, Georges cuida de sua esposa com todo o carinho. É um filme lindo e para se emocionar!

As Vantagens de Ser Invisível (2012)

O filme conta a história de um adolescente de 15 anos, Charlie, que tenta se recuperar de uma depressão. Ele acaba conhecendo dois irmãos mais velhos, Patrick e Sam, que o recebem em sua turma de amigos. Sam acaba se tornando a paixão de Charlie, e inspiração de uma frase que você já deve ter lido por aí no Facebook: “Aceitamos o amor que achamos que merecemos”.

O Lado Bom da Vida (2012)

O filme que rendeu o Oscar para Jennifer Lawrance conta a história de Pat, que tem transtorno bipolar. Quando ele volta para a casa dos pais depois de alguns meses de tratamento, descobre que sua esposa Nikki pediu uma ordem de restrição contra ele. Em um jantar com amigos, ele conhece Tiffany, uma jovem viúva que também passa por problemas psicológicos depois de perder o marido.

O Grande Gatsby (2013)

A versão atualizada do romance baseado no famoso livro de Fitzgerald, conta com a performance incrível de Leonardo Di Caprio e conta a história do bilionário Jay Gatsby que dava festas diárias e luxuosas em sua mansão, e é apaixonado por Daisy, esposa de Tom. Mesmo que você já tenha lido o livro ou visto o filme original, esse remake vale a pena!

Refém da Paixão (2013)

A vida de Adele e Henry, seu filho, muda completamente quando decidem dar carona a um homem ferido e ensanguentado. Ao longo dos próximos dias, Henry aprende coisas novas e Adele começa a perder que Frank, a quem ajudou, é na verdade um homem bom.

Tem na Netflix!

Um Porto Seguro (2013)

O filme começa quando Katie, misteriosa, decide se mudar para uma cidade pequena da Carolina do Sul. Por lá, ele conhece o charmoso e gentil viúvo Alex, e seus dois filhos. E também Jo, que se torna sua amiga. Ela acaba se apaixonando, mas um segredo do seu passado a impede de ser feliz com Alex.  

Tem na Netflix!

A Culpa é das Estrelas (2014)

Filme baseado no livro de John Green, conta a história de Hazel, de 16 anos, que foi diagnosticada com câncer terminal e usa uma máquina para respirar. Em um grupo de apoio, ela conhece Augustus, de 17 anos, que perdeu a perna para o câncer. Pode preparar muitos lencinhos, porque a história de amor dos dois e o final do filme vão te fazer chorar (e sorrir também!) bastante!

O Melhor de Mim (2014)

Quando jovens, Amanda e Dawson se apaixonaram um pelo outro. Porém, o pai dela não aprovou o relacionamento, fazendo com que eles se afastassem e tomassem rumos diferentes. Duas décadas depois, um funeral faz com que os dois se reencontrem e reavaliem antigos sentimentos.

Tem na Netflix!

Simplesmente Acontece (2014)

Rosie e Alex são melhores amigos desde a infância. Mesmo existindo uma atração entre eles, eles não colocam nada acima da amizade. Ao longo da vida, ainda que com a distância e dificuldades, o destino continua atraindo Rosie e Alex na direção um do outro. Um filme muito lindo!

Tem na Netflix!

A Incrível História de Adaline (2015)

O filme conta a história de Adaline, que nasceu no século 20 e após sobreviver a um acidente, sofre a maldição da eternidade e passa a não envelhecer. Depois de ficar escondida por oito décadas, ela conhece um jovem e se apaixona por ele, decidindo que é a hora de ela lutar contra sua maldição. A história é surpreendente e linda!

Tem na Netflix!

Cidades de Papel (2015)

O último filme da nossa lista de melhores filmes românticos recentes, é também uma adaptação de um romance de John Green: é a história de Quentin, que tem uma paixão platônica por Margo, sua vizinha e colega de escola. Uma noite, Margo pede para que Quentin a ajude com um plano maluco, e depois desaparece, mas Quentin acredita que ela deixou pistas espalhadas para que ele pudesse encontrá-la.

Melhores filmes românticos da Netflix

Farol das Orcas (2016)

Um romance estrangeiro entre Beto, que é guarda florestal, e Lola, mãe de Tristán, um menino de onze anos que é autista. Ao ver Beto com as orcas na TV, seu filho demonstra uma reação surpreendente, e por isso Lola vai com o filho ate a Argentina e pede a Beto que a ajude.

Nossas Noites (2017)

Addie e Louis, ambos viúvos, decidem passar a noite juntos. Apesar de ser uma proposta inusitada, o objetivo dos dois é vencer a insônia e eles aos poucos iniciam uma bonita relação de cumplicidade.

Pérolas no Mar (2018)

Um romance coreano. Se você não assiste coisas muito diferentes, tenho certeza que esse filme vai te surpreender. Ele conta a história de dois desconhecidos que se encontram em um trem e c criam um vínculo. Dez anos depois, eles se reencontram e refletem sobre o amor que sentem um pelo outro.

Doce Argumento (2018)

Um ótimo filme para ver com a família e com as crianças, ele conta a história de dois jovens que estão sempre em pé de guerra na escola. Porém, mesmo com as brigas constantes, eles têm algo em comum: a determinação para entrar na faculdade que sempre sonharam.

Perfeita para Você (2018)

Abbie e Sam se conhecem desde os oito anos, e desde essa época acreditam que são almas gêmeas. Porém, tudo muda quando Abbie recebe a notícia de um câncer terminal. A partir daí, ela passa a procurar a noiva perfeita para Sam para quando ela for embora e quase se esquece de viver o presente.

Amazon Prime

Dica Extra

Sei que muita gente já “enjoou” dos filmes da Netflix, e não só isso, já perdeu horas e horas tentando escolher um filme e não conseguiu. Afinal, na maior parte das vezes são as mesmas opções…

Uma alternativa que tenho gostado muito é a Amazon Prime. O novo serviço de streaming de vídeo da Amazon.

Confesso que achei mais prático, mais fácil de encontrar a opção que tem mais a ver com a gente, e o preço também achei muito melhor: R$9,90 por mês. Nem acreditei quando me contaram e tive que conferir…rsrsrs

Enfim, essa é a minha dica extra deste Post: Faça o teste da Amazon prime (link abaixo), eles oferecem 30 dias Grátis e é uma ótima alternativa para fugir do netflix e dos mesmos filmes.

Segue o link abaixo com 30 dias de graça para testar o serviço. Só clicar, conhecer e agora mesmo você já consegue começar a usar:

Amazon prime – 30 dias Grátis

Espero que você tenha gostado de conferir minha lista com os melhores filmes românticos: clássicos, antigos e recentes! A grande maioria são filmes bem aclamados pelo público e críticas. Só não esquece de deixar uma caixinha de lenços do lado do sofá, porque eles também são de chorar bastante, rs!

Se você gosta de dicas de filmes e séries, não deixe de conferir aqui no blog:

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 Comentários

  1. Claudia Machado Tostes disse:

    Ótimas dicas, todos filmes que escolheu tem um grande peso de crítica de ser considerados filmes de categoria.
    Essa semana já listei os que ainda não vi e os que vi vale à pena assistir de novo.

    1. Juliana Santiago disse:

      Claudia, tudo bem?
      que bom que gostou da lista!
      Beijo grande,
      Ju

  2. Cláudia Regina disse:

    Ótima dica, obrigada

  3. Linda disse:

    Gostaria de acrescentar o filme “Longe Deste Insensato Mundo” ( https://filmesonline.video/4108-longe-deste-insensato-mundo-2015.html ). É bonito!

  4. Ana Paula scalabrini disse:

    Depois assiste o filme O melhor de mim, tem ele no netflix , é maravilhoso! Depois assiste e me fala o que achou. Beijos.. amo seu trabalho!

  5. Paula Prado disse:

    Muito boa essa lista de filmes! Anotei alguns que ainda não assisti. Achei apenas que na lista dos clássicos faltou “Cinema Paradiso”. Filme espetacular!!!

  6. elisa disse:

    amei o blog

  7. Gilmaria disse:

    Adorei …. que encontrar ótimos filmes e super indicados… todavia procuro um filme que assiste faz um tempo. Ele conta a história de um casal que viviam felizes, porém com o esposo despregar a mylher arruma um emprego como massagista, o que ela não sabia é que se tratava de prostituição, mesmo assim ela é denunciada e todos em sua cidade a vêem sendo presa pela TV inclusive o esposo…. eu pensava que era renúncia mais não encontro com esse nome. Me ajudem a encontrar.

  8. Thalita de Castro disse:

    Nossa Ju são ótimas indicações!
    Irei anotar a grande parte dos filmes, ainda não assisti!
    Obrigada pelas dicas!!

  9. Rakell disse:

    Queria descobrir o nome de um filme eu não sei o nome mas vi num trailer são duas amigas e pelo jeito as duas se apaixonaram pelo mesmo cara mas a amiga cede e deixa amiga casar com ele um dia as duas estão conversando pelo web can e ele aparece na tela ele da oi pra ela e ela ve ele e começa a chorar,depois os dois se reencontram,queri mto assistir esse filme

  10. Anne disse:

    Acho que ” 7 regras para o amor” merece ir para a lista.

  11. Rosana Rocha disse:

    AMEI A LISTA DE FILMES…ALGUNS JÁ TINHA ASSISTIDO,E OS OUTROS INICIEI E ADOREI MUITO..AMO ESSES FILMES NÃO MUITO ÓBVIOS E DE TRAMAS INTELIGENTES… E COM CERTEZA VOU REPASSA-LOS ADIANTE PARA MINHAS AMIGAS ROMÂNTICAS COMO EU…RSRSRSRS BJUSSS

  12. Anôn disse:

    Querido Johnnnnnnn

  13. Leo Dicas disse:

    Ótima dica para o feriado.