Decoração de Páscoa – Ideias, Dicas e DIY

21/03/16

A páscoa já está chegando e nada melhor do que se inspirar e preparar uma linda decoração de páscoa para inspirar o café da manhã ou almoço em família. Vou passar várias dicas de decoração de mesa de páscoa e do ambiente da casa.

Neste post você vai aprender como fazer uma decoração de páscoa completa. Como escolher as cores da mesa, como selecionar os itens, como deixar a mesa mais temática e pegar sugestões de DIY mesmo para deixar a decoração a sua cara perfeita.

Decoração de Páscoa

1) Escolha tons claros

A páscoa é um momento sensível, um momento de passagem (leia mais sobre o significado da páscoa) , onde queremos transmitir união e fraternidade. Por isso, nada melhor do que escolher tons claros para este momento. Eu adoro usar rosa clara, verde claro, amarelo e azul. Acho que são as minhas cores favoritas para este momento. Elas ficam lindas usadas sozinhas, mas também criam lindas combinações quando estão juntas.

decoracao de mesa de pascoa{Nesta mesa fiz uma combinação de rosa claro com laranja. No centro usei duas passadeiras listradas de branco e rosa, já nas pontas acrescentei dois Jogos americanos listrados de laranja e branco. Para deixar a decoração mais alegre intercalei as cores dos guardanapos de tecidos com os porta guardanapos de coelhinhos. – Porta guardanapos, Passadeira, jogos americanos e guardanapos você encontra na Meneghel Home}

2) Roupa de Mesa temática

Eu adoro itens temáticos de páscoa, por isso sempre procuro combinar algum item da roupa de mesa (porta guardanapo, jogo americano e guardanapo de tecido), que sejam temáticos e tenham algum “elemento páscoa” destacado. Apesar de adorar jogos americanos e guardanapos com estampas desta época do ano, o porta guardanapo acaba sendo o item mais prático para termos como temático, já que fica mais em conta comprar somente o porta guardanapo do que um jogo de guardanapo de tecido e jogo americano.

porta guardanapo de coelinho da pascoaporta guardanapo de coelhinho da pascoa{Porta guardanapo de coelhinho de pelúcia by Meneghel Home}

3) Acrescente pelúcias

Como vocês sabem sempre que crio uma decoração de mesa temática gosto de explorar os elementos do tema escolhido para transmitir ainda mais a mensagem da mesa. Como o coelhinho da páscoa é o grande protagonista desta época eu adoro abusar nos itens que remetem ao personagem. Por isso, adoro acrescentar coelhinho da páscoa de pelúcia no centro da mesa. Acho que fica lindo!

coelinho da pascoa

4) Incremente o arranjo

Uma ótima sugestão para decorar a mesa é incrementar os arranjos de flor, fica lindo quando adicionamos algum detalhe para destacar o tema. Eu sempre faço o “truque do espeto”. Na páscoa a minha sugestão é usar um ovo pequeno na ponta do espeto e usar para decorar o arranjo de flores. Fica lindo!

arranjo de pascoa{Vasinho Cristais Cá D’oro}

Que tal assistir um vídeo e ver como é fácil criar uma decoração temática?!

Aperte o play e assista!

5) Páscoa DIY – Abuse na criatividade

Agora para deixar a decoração de páscoa a sua cara, nada melhor do que abusar na criatividade. Separei algumas ideias e dicas simples, mas que vão transformar a sua mesa e deixa-lá muito mais criativa.

Tags com mensagens nas taças

Uma sugestão muito simples e fácil é colocar uma tag com alguma mensagem no pé das taças. Você pode comprar as tags prontas ou até mesmo fazer uma em casa mesmo. Depois, basta colocar amarrado no pé da taça de água, suco ou refrigerante. O resultado é muito fofo, além disso é uma excelente forma de desejar uma feliz páscoa para as pessoas que vão curtir este momento ao seu lado.

feliz pascoamesnsagem para pascoa

Suporte de Talher de Coelhinho da Páscoa

Essa ideia eu já mostrei aqui no ano passado. Ela é ótima e muito prática, você pode usar na mesa posta de páscoa, mas também pode colocar os talheres organizados no balcão para um almoço à americana (serviço onde o número de pessoas é maior do que os lugares à mesa).

suporte de talher para pascoaJPG

Assista o vídeo e confira como é fácil fazer este suporte!Imprima o molde

Cortina de Coelhinho da Páscoa

Uma outra ótima ideia para você deixar a páscoa mais temática e especial é acrescentar uma linda cortina de coelhinho da páscoa. Ela é ótima e você pode usar aonde achar mais interessante, fica ótima no espelho da sala, na entrada da varanda, na porta da casa.

cortina de pascoa

Dobra de orelhinha de coelhinho

Uma outra sugestão é fazer uma dobra especial de orelhinha de coelhinho. Ela é muito simples, mas deixa qualquer decoração de páscoa muito mais temática e bonita.

Assista o vídeo e confira como é fácil fazer esta dobra!

Reparem como o resultado final da mesa de páscoa usando as dicas e sugestões do post não deixaram a mesa muito mais bonita!

decoracao de pascoa

Bem, espero que tenham gostado de conferir todas as dicas de decoração de páscoa! Espero que elas tenham inspirado vocês a criar uma mesa de páscoa e uma recepção  muito mais temática e bonita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 Comentários

  1. Karina Nogueira disse:

    Oi Ju. Primeiramente parabéns pelo blog e pelo canal, estou adorando suas dicas. Então minha pergunta é que cor de jogo de jantar vc indica pra quem tá começando a organizar mesas postas.. Casei a pouco tempo e sempre que recebo os amigos gosto de fazer uma decoração básica, porém não tenho muitos utensílios para a mesa e como sabemos que esses jogos são um pouco caros estou pensando em investir em um jogo coringa que dê para usar em várias ocasiões e só mudar o restante da decoração. O que vc me indica?

    1. Juliana Santiago disse:

      Karina, tudo bem??
      Muito obrigada pelo carinho!
      Eu indico o branco SEMPRE! o modelo mas liso, sem detalhes e estampas é o melhor! 😉
      Beijo grande,
      Ju

  2. Vanessa disse:

    Olá Ju!
    Tudo bem? Vc está de parabéns, amo suas dicas. Te desejo muito sucesso

  3. DEISE ASSIS DE ALMEIDA SOARES disse:

    Olá, primeiro gostaria de agradecer pelas dicas, e dizer que ficou linda sua mesa, aliás todas ficam, só apaixonada pelas dicas, vc tem me ajudado muito, e até mudou meu estilo, te acompanho sempre, vejo todos os videos e só tenho a agradecer por tudo., obrigada por existir e fazer nossas vidas mais lindas, coloridas e estilosas e claro. Um grande beijos.

  4. Telma Moreira disse:

    Juliana, linda sua mesa posta de pascoa, adorei os enfeites de coelhinho e o guardanapo listradinho de laranja, deu um charme todo especial.Parabéns pelo belo trabalho! Bjos!

  5. debora dos santos mendicino almeida pereira disse:

    gostei muito ! minha mesa vai ficar linda, comprei taças rosa, coelhinhos, e ovinhos de ceramica que pintei um a um, ficou lindo. obrigada bjs

  6. Cristina disse:

    Ju, parabéns pelas dicas, tudo muito lindo. Minha dúvida: as comidas que serão servidas elas ficam em cima de um buffet? Pois pelo que vi não dá para colocar na mesa, como faço. Outra dúvida: posso colocar uma toalha lisa no lugar das passadeira, pois a minha mesa é de madeira escura e acho que não combina passadeiras. Obrigada

    1. Juliana Santiago disse:

      Cristina, tudo bem?
      Isso mesmo as comidas são servidas no buffet, quanto a toalha de mesa vai ficar ótima!
      Beijos,
      Ju

  7. samara disse:

    Muito show Ju , varias sugestões muito bacana,vc nos dá bastante inspiração!!!!

  8. Silvana Silvestri disse:

    Oi Ju! Que pena tinha feito a inscrição do curso, demorei para acompanhar os videos e perdi a vaga.

    1. Juliana Santiago disse:

      Silvana, tudo bem?
      Em breve abriremos novas turmas!
      Beijos,
      Ju