Como Enfeitar Uma Festa de Aniversário Simples – 14 Ideias DIY!

08/08/17

O seu aniversário ou o de uma pessoa querida está chegando e você não quer ter todo aquele trabalho de uma festa complexa e complicada? Pode continuar lendo que esse post é para você! Eu separei várias ideias de como enfeitar uma festa de aniversário simples para garantir que você vai conseguir planejar a decoração da sua festa sem dores de cabeça!

Abaixo você vai ver sugestões de temas fáceis para você explorar e também projetos DIY (faça-você-mesmo)   de enfeites simples para você montar a decoração da sua festa de um jeito personalizado e descomplicado! Ansiosa para ver essas ideias incríveis? É só continuar lendo!

como enfeitar uma festa de aniversario simples

Como enfeitar uma festa de aniversário simples

Escolha um tema fácil

Um primeiro passo para planejar uma festa de aniversário simples é escolher um tema fácil, que você possa explorar sem a necessidade de contratar uma equipe ou comprar muitos acessórios.

Apesar de não ser obrigatório, ter um tema vai facilitar na hora de procurar pela internet projetos de faça-você-mesmo relacionados a ele, e também vai ajudar na hora de escolher cores, quais decorações usar e como enfeitar a festa.

Se você está planejando a festinha do seu filho ou da sua filha, aqui no blog eu já separei 6 temas para festa infantil e também 12 projetinhos DIY para uma festa temática de Minions. Mas se você quer ideias de temas para uma festa de aniversário simples para adulto, separei algumas ideias abaixo.

Ao contrário das crianças, escolher um tema para uma festa de adulto parece bem mais complicado, e às vezes parece até meio bobo. Se você tem esse medo pode deixar ele para lá, porque é possível fazer festas de aniversário muito legais com temas simples e interessantes!

Nesse post separei dicas de decoração gerais para festas sem um tema específico ou para quem está procurando ideias fáceis de faça-você-mesmo, mas para te ajudar separei também uma listinha com sugestões de temas para uma festa de aniversário de adulto!

temas faceis e simples para festa de aniversario de adulto

Lembre-se: o importante é escolher um tema fácil de ser explorado! Para um aniversário simples, esqueça ideias muito complicadas ou temas complexos!

Peça ajuda! 

Antes de compartilhar com você a listinha de projetos faça-você-mesma que separei para enfeitar uma festa de aniversário simples, eu precisava dar essa dica. Ela é essencial para quem quer planejar e preparar uma festa simples e barata.

O segredo para economizar quando estamos planejando a decoração de uma festa de aniversário é fazer o máximo das coisas em casa, com materiais baratinhos e usando a criatividade. Para garantir que você não vai se estressar no processo, recrute as amigas, o marido ou a família para te ajudar!

Até mesmo enfeites simples dão algum trabalho, principalmente quando feitos em grandes quantidades, então tenha pelo menos mais uma pessoa no seu time além de você.

Mergulhe de cabeça nos projetos DIY

Como falei ali em cima, o segredo para economizar na decoração de uma festa ou para planejar uma festa de aniversário simples é mergulhar de cabeça nos projetos de faça-você-mesma. Hoje em dia você encontra vários pela internet, e apesar de alguns serem bastante complicados e demorados, a maioria é muito simples!

Abaixo separei 10 enfeites para aniversário simples. Você vai ver que eles não são nada complexos e você mesma pode fazer sem muitas complicações.

Vasos coloridos ou metálicos

Já dei essa dica várias vezes aqui no blog, sempre que falo de DIY de decoração para mesa. Isso porque é uma dica muito fácil de executar e com um resultado muito fofo! É muito simples: basta fazer vasinhos para flores usando garrafas, latas de tinta ou taças que você não usa mais.

enfeite de aniversario simples vasos

Para deixar tudo ainda mais bonito, você pode pintar eles por dentro com tintas coloridas ou metálicas, ou até mesmo passar cola e despejar purpurina — nesse caso, eu recomendo que seja feito por fora, ou que você envernize depois (você pode fazer isso com cola branca normal) para garantir que as purpurinas não vão se soltar depois!

Balões com confetes

Você já sabe que usar balão na decoração é um jeito muito simples de enfeitar sua festa de aniversário e deixar ela mais colorida e divertida, mas você sabia que existem vários projetos DIY com balões que são muito fáceis de fazer?

DIY Enfeite de aniversario simples balao com confete

Um deles é espalhar vários balões com confete, e basta você colocar o máximo de confetes dentro do balão e enchê-lo depois! O ideal é que seu balão seja transparente ou translúcido. Se você não encontrar confetes que você gosta ou quiser cores específicas, você pode fazer seus próprios confetes recortando eles de papel colorido, TNT ou papel metalizado.

Balões pintados

Separei mais um projeto DIY com balão, e esse é ainda mais fácil do que o anterior. Você só vai precisar encher os balões e depois pintá-los da cor que melhor combinar com a sua decoração! Você pode ir deixando falhas na tinta quando chegar na metade, para dar a impressão da transição das cores. O resultado fica lindo!

DIY Enfeite de aniversario simples balao pintado

Luzinhas de LED

Essa é uma dica que eu dou sempre aqui no blog, principalmente para decoração de casamento. As luzinhas de LED são bem baratinhas e dão um toque todo especial para a iluminação da festa! Você pode colocar elas como um varal, colocar nas paredes ou até mesmo nas mesas!

E se você já tiver aquelas luzes de Natal em casa, você nem precisa comprar novas. Pode usar elas mesmo e deixar sua criatividade mandar!

“Toalha” de mesa de palitinhos de picolé

Que tal fazer um enfeite de mesa colorido com palitinhos de picolé? Retirado daqui, essa é uma ideia muito fácil e que vai deixar sua mesa mais divertida e festiva. Basta reunir vários palitos de picolé, unir eles com uma fita grande e grossa como na foto abaixo e depois pintar o outro lado como você quiser!

enfeite de aniversario simples para mesaDIY Enfeite de aniversario simples com palito de picole

A sugestão da foto é fazer vários respingos de tinta colorida, mas você também pode pintá-los por completo, usar outras cores, ou até mesmo um spray metálico! O que combinar melhor com a decoração da sua festa!

Flores de papel de seda

Uma ideia fofa que também é fácil de fazer é a flor de papel de seda. Você pode usar para enfeitar a parede da mesa do bolo, colocar algumas em vasos pelas mesas, pendurar elas ou da forma que melhor combinar com a sua decoração! Separei um passo a passo para você aprender a fazer essas florezinhas delicadas para sua festa:

DIY Enfeite de aniversario simples flor de papel de seda

Lá no post de decoração de casamento simples e barato você encontra mais dois projetos DIY de flores de papel, caso você queira mais opções para variar os enfeites da sua festa!

Chapéus de festa com tecido

Que tal fazer os famosos chapeuzinhos de festa, porém de tecido?! Use aqueles retalhos de tecido que você tem em casa ou opções personalizadas para sua festa. É muito simples! Você só precisa recortar o modelo do chapéu em cartolina para a base, colar o tecido como na foto abaixo e depois fazer dois furinhos e colocar o elástico! Fácil e fofo!

DIY Enfeite de aniversario simples chapeu com tecido

Enfeites com fotos

Um jeito fácil de decorar uma festa de aniversário? Espalhar de forma divertida várias fotos do aniversariante! Além de deixar sua festa mais personalizada, a decoração vai ficar bem mais descontraída! Você pode recortar várias fotos de rosto e colocar como topper de cupcake, bolo, nas mesas ou até mesmo espalhar pelas paredes ou pendurar elas no teto!

enfeite de aniversario simples com fotos

“Cabelo de milho” (pom pom de parede)

Você já conhece o “cabelo de milho”? É um enfeite muito usado em festas juninas, e você pode usar ele também para sua festa de aniversário! É muito fácil de fazer e fica muito fofo! 

DIY Enfeite de aniversario simples cabelo de milho

Como você viu, só o que você precisa é de papel de seda colorido, tesoura e barbante! Se você quiser incrementar o seu cabelo de milho, você pode também passar uma fitinha dourada para prender o anelzinho por onde você passa o barbante, como na foto abaixo!

enfeite de aniversario simples de cabelo de milho

Parede com confete

Você só vai precisar de fita adesiva e confete! Muito fácil, não é? Minha dica é optar por aquela fita dupla face, para facilitar ainda mais a colagem. Para colocara ideia em prática deixe sua criatividade mandar: você pode espalhar os confetes pela parede toda da mesa de doces, por exemplo, ou você pode escrever o nome do aniversariante, a idade… O que combinar melhor com a festa!

Se você não encontrar confetes ou não gostar dos que você encontrar à venda, você também pode recortar seus próprios confetes a partir de folhas de papel colorido. Dá um pouco mais de trabalho, mas se você tiver ajuda não vai demorar muito e o resultado fica lindo!  

enfeite de aniversario simples parede com confete

Faça um convite

A última dica é algo que não pode faltar e irá fazer muito diferença para deixar a sua comemoração ainda mais especial: O Convite.

Um convite bem feito cria a antecipação ideal para seu evento deixando os convidados ainda mais ansiosos com a chegada da festa.

Você pode criar o convite da sua festa utilizando o Spark. Por lá você encontra vários modelos para encantar os seus convidados.

Gostou das minhas dicas de como enfeitar uma festa de aniversário simples? Me conta aqui nos comentários qual ideia você mais gostou! O mais legal de fazer uma decoração você mesma é saber que tudo tem um toque pessoal e poder soltar a criatividade para personalizar a festa!

E se você usar qualquer uma dessas ideias na sua festa, me manda as fotos e os detalhes para o e-mail contato@blogvidadecasada.com, eu vou adorar ver o resultado! E se você quiser, você ainda pode aparecer no espaço leitora aqui do blog!

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários

  1. Angélica Ferreira disse:

    Adorei a ideia das fotinhas do bebê como Topper no cupcake

    1. Juliana Santiago disse:

      Que bom que gostou Angélica! Fico feliz 🙂

  2. Evelise disse:

    Que lindo!!! Amei todas as dicas, vou usar algumas pro primeiro aninho do meu bebê. Muito obrigada ?

  3. Giovana disse:

    Dicas maravilhosas.