Recepção Game of Thrones – Decoração e Ideias

27/04/16

Preciso confessar que não sou muito viciada em séries, claro que já assisti e acompanhei algumas, mas ultimamente com a correria não tenho conseguido ser tão presente no mundo da séries como antes, rs! Já o Lucas é o oposto, ele AMA um seriado.

Como não poderia ser diferente o queridinho dele é Game of Thrones (série de televisão norte-americana baseada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo – A Song of Ice and Fire no original), e como um bom amante do seriado o último domingo não foi dia qualquer (rs!), já que aconteceu o primeiro episódio da lançamento da sexta temporada.

O Lucas estava super empolgado, e inclusive resolveu chamar os seus amigos que também acompanham a série para assistir a estréia aqui em casa. Foi então que resolvi criar uma recepção temática, meio que de última hora.  Peguei todas as coisas que tinha por aqui que de alguma forma tivessem alguma relação com o seriado e preparei uma recepção personalizada e com toque medieval.

decoracao game of thrones

Como organizei tudo de “última hora” (tive 2 horas e meia para preparar tudo), fui no supermercado e comprei algumas comidinhas como: pipoca, batata chips, salgadinho, pimentinhas, amendoins japonês, refrigerante, suco, chocolates, e também aproveitei algumas coisas que já tinha em casa como pizza congelada, salsichão e Doritos. Um menu mais no estilo cinema, prático de fazer e que os convidados adoraram!

salsichao aperitivosalgadinhos para receber em casa

Para facilitar deixei algumas comidinhas na mesa de centro da sala. Usei uma passadeira para forrar com dois sousplat (neste caso usado como uma bandeja) e coloquei a batata chips, doritos, amendoins e pimentinhas.

mesa de centro decoracao game of thrones

Já no painel da sala da TV coloquei os copos, o chocolate, o salsichão e o salgadinho. A pizza deixei para colocar na hora que os convidados chegassem e a pipoca fiz na hora da série.

decoracao game of thrones detalhes

A decoração foi preparada toda no estilo medieval, peguei tudo que tinha por aqui e com a ajuda do Lucas selecionei adornos para compor a decoração.

detalhes decoracao game of thrones{Escolhi a taça bico de jaca transparente pois acho que ela possui um toque mais medieval, atrás coloquei esse suporte de livros do escritório}

chocolates na bomboniere{Em seguida coloquei as bombonieres pretas com o chocolate bis}

 game of thrones decor{Também imprimi alguns poster que encontrei na internet e coloquei nessa moldura preta – Uma forma bem fácil de deixar qualquer recepção temática!}

decoracao GoT{No meio do móvel coloquei essas duas cabeças estilo buda e no meio um porta vela dourado para dar um toque de riqueza, rs!}

velas decoracao game of thrones{No canto coloquei vários castiçais que já tinha em casa. Aproveitei também e usei um vasinho prateado que tinha e também usei como castiçal!}

Como de costume, gravei um vídeo com todos os preparativos!

Bem, espero que tenham gostado de acompanhar mais uma recepção aqui em casa! Apesar de não ser SUPER fã de Game of Thrones, eu adorei criar uma decoração temática e proporcionar esse momento para o marido e os amigos! Ele amou!

E se você gosta deste assunto de receber em casa, não pode deixar de conferir o E-book totalmente gratuito que criei com várias dicas de Enxoval para Receber em Casa que vão transformar suas recepções. Nele, eu detalho todos os itens básicos que você precisa ter para receber seus amigos em casa, além de dicas para incrementar a decoração da sua mesa. Você pode fazer o download gratuito clicando na imagem abaixo :

Imagem-Blog

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Comentários

  1. Ana Paula disse:

    Muito legal!! Petiscos bem práticos para reunir amigos…
    Bjus

    1. Juliana Santiago disse:

      Ana, tudo bem?
      Que bom que gostou! Justamente isso.. tudo prático e fácil!
      Beijo grande,
      Ju

  2. Luana Albuquerque disse:

    Tudo lindo e delicioso!! Parabéns, Ju, você arrasa!!

    1. Juliana Santiago disse:

      Lu, tudo bem??
      Amei ver você aqui!
      Muito obrigada pela visita!
      Beijo grande,
      Ju

  3. Marília disse:

    Ju, esses forrinhos não vedem aqui?

    1. Juliana Santiago disse:

      Marilia, tudo bem?? Qual deles?? A passadeira você encontra na meneghel home..
      Beijo grande,
      Ju

  4. Nicolle disse:

    Que capricho! Ficou tudo lindo!
    Eu tenho um blog que super ajuda donas de casa modernas. Hoje postei uma receita delicia de massa ao molho branco acompanhada de mignon selado. Vem conferir! Beijos
    https://oqueninguemteconta.com.br/

    1. Juliana Santiago disse:

      Nicolle, tudo bem??
      Que bom que gostou!
      Beijo grande,
      Ju

  5. Juliana disse:

    Oiii, Ju! Também me chamo Ju! Sua xará! hehe. Tudo bem, Ju?
    Eu me apaixonei pelo teu porta petiscos com coração que está na foto na mesa de centro da sala! Poderia me dizer onde comprou? Desde já, muito obrigada! Gosto muito das tuas dicas de pôr a mesa e tudo mais de fofo que tu colocas. Aguardo teu retorno. Beijo com carinho, Juliana Balparda.

    1. Juliana Santiago disse:

      Ju, tudo bem?!
      Esse porta petiscos é maravilhoso!
      Ele é da loja Objettos:
      https://objettos.com.br/
      Se não tiver no site pode ligar e conversar via whatsapp!
      Beijo grande,
      Ju