Sobre Juliana Santiago

Olá, Sou Juliana Santiago Ferreira Caram, de Belo Horizonte, tenho 31 anos e adoro tudo o que envolve os tema etiqueta, receber em casa, decoração, maternidade, organização, viagem e mimos para deixarem o nosso dia a dia ainda mais prazeroso.

Juliana Santiago Vida de Casada

Quando fiquei noiva entre as pesquisas por fotógrafos, penteados, vestidos, tiaras, etc., descobri uma nova paixão: o tema “casa”. Adorava ficar horas pesquisando como seria receber amigos, maneiras de mimar o meu marido, receitinhas e detalhes que poderiam surpreender positivamente a todos que nos visitassem. Depois de casada essa paixão só aumentou, e cada vez que vou receber alguém gosto de preparar tudo com carinho e capricho.

Juliana Santiago

Me casei no dia 01 de dezembro de 2012, e por influência do meu marido surgiu a ideia do perfil no instagram (@vidadecasada). Espaço criado para compartilhar minhas dicas, mesas e receitas. Depois de lançado, achei que o espaço do instagram pequeno e criei o blog e um canal do youtube que hoje somam mais de 50 milhões de visualizações.

Por acreditar que a etiqueta, boas maneiras e a prática da mesa posta possuem um papel importante na construção das relações da sociedade atual, resolvi me especializar no assunto. E hoje, além de atuar como digital influenciar,  me tornei uma das maiores referências de Etiqueta e Mesa Posta do país, com mais de 3.000 alunos formatos através de cursos na área realizados por mim pela escola que também sou Co-Fundadora,  IEP – Instituto de Etiqueta e Protocolo 

Formada em Administração de Empresas pela Faculdade Ibmec-MG, já conclui diversos cursos, treinamentos e estudos com as maiores referências internacionais no seguimento da etiqueta no mundo.

  • Etiquette Consultant Master Professional Certificate (CA)
  • British Dining and Hosting, Crash in Confidence – CPD – Debrett’s London – (UK)
  • Business Etiquette for Professionals, Table Manners – Emily Post Institute
  • The Duchess Effect – Beaumont Etiquette (USA)
  • Dining Etiquette – The Etiquette School of New York Internacional (USA)
  • Social History of Tea, The etiquette of Afternoon Tea,  Dress Codes, Names and Titles, Dinning Etiquette – The English Manner (UK)
  • Membro da IAPO – International Association of Professional Etiquette Consultants

Espero que este espaço seja um lugar para compartilharmos nossas experiências, aprendizados e trocarmos muitas figurinhas!

Sejam Bem vindos!

……

 

 

 

 

 

Obs: Participamos do Programa de Associados da Amazon, um serviço de intermediação entre a Amazon e os clientes, que remunera a inclusão de links para o site da Amazon e os sites afiliados.