Fantasias para Festa Junina – 39 Inspirações e DIY!

11/06/18

O mês de junho chegou e com ele as festas juninas! Além de ser uma festa bem típica no Brasil, é uma época que quase todo mundo gosta. Não só pelas comidas de festa junina, mas também porque é um momento de se divertir e aproveitar a família e os amigos. Se você foi convidada para uma e quer ir à caráter, hoje eu trouxe 39 ideias de fantasias para festa junina.

Tenho certeza que você vai amar! Tem sugestões de fantasias para crianças, homens e mulheres. E tem também passo a passo para você conseguir uma fantasia simples aí na sua casa! Gostou? É só continuar lendo!

Fantasias para festa junina

Inspirações de fantasia de festa junina infantil

Tem coisa mais fofa do que uma criança toda vestida a caráter para uma festa junina? A verdade é que fantasias de festa junina já são fofas por si só, mas as infantis são uma graça! Se você quer economizar, mas ainda quer uma roupa temática, a melhor opção pode ser alugar uma fantasia.

Afinal, crianças estão em fase de crescimento, e é muito provável que a fantasia desse ano não sirva mais no ano seguinte.

E claro, você também pode fazer uma fantasia em casa. Inclusive, você pode se inspirar nas dicas que separei mais abaixo de DIY. Mas pode também tentar fazer uma fantasia mais complexa, seguindo o mesmo modelo das que estão a venda ou disponíveis para aluguel – mas lembre-se que essa opção é mais recomendada para as mamães que são boas na costura.

Abaixo separei 14 inspirações de fantasias infantis para meninas e meninos para você conhecer várias opções e até mesmo se inspirar caso decida fazer a fantasia em casa.

Inspirações de fantasia de festa junina feminina

Para adultos, a festa junina é como um momento de diversão e descontração, mas não tanto um evento igual é para os pequenos. Afinal, as crianças participam de atividades nas escolas e muitas vezes uma roupa mais incrementada é até obrigatório. Mas para os adultos, se vestir de forma temática é só uma questão de entrar no clima das festividades.

Por isso mesmo, existe uma gama maior de opções de fantasias que você pode usar. Elas vão desde as mais completas, que você pode inclusive alugar ou comprar – e como você provavelmente vai permanecer do mesmo tamanho, o legal é que a fantasia também vai durar mais tempo – até fantasias mais simples, com o que você tem em casa.

Abaixo separei 11 inspirações de fantasias de festa junina femininas, desde as super bem feitas, até às improvisadas.

Inspirações de fantasia de festa junina para homem

Se para as mulheres adultas já é mais fácil conseguir uma fantasia legal, imagina para os homens! A verdade é que para eles a vestimenta é sempre mais simples. Até mesmo porque nós mulheres somos, normalmente, mais ligadas em roupas do que os homens.

E também porque as fantasias improvisadas para homens são bem fáceis de fazer. Você pode alugar também – com certeza você vai encontrar um lugar com opções legais – principalmente se você e ele forem ser o casal que está “casando” na festa junina. Mas fantasias feitas em casa já vão ficar bem bacanas!

Abaixo separei 11 inspirações de fantasias de festa junina masculinas, das incrementas às improvisadas.

DIY: Passo a passo de fantasia de festa junina

Cabelo e maquiagem

Para os homens a dica é bem simples: partir o cabelo no meio e passar bastante gel para não só ficar no lugar, como também parecer bem brilhante. E claro, vale fazer bigode com lápis de olho (caso ele não tenha), assim como uma monocelha.

Já para as mulheres e meninas, o cabelo perfeito são as trancinhas. A versão com duas tranças laterais é clássica e não tem como errar com ela. Para complementar, você pode fazer pintinhas na bochecha com um lápis de olho, passar bastante blush e até mesmo pintar um dos dentes de preto. E claro: se quiser amarrar as trancinhas com uma buchinha de flores vai ficar ainda mais lindo!

Roupa e sapato

Para os homens a roupa também é simples de conseguir. Você pode usar peças que já tenha em casa, como uma camisa xadrez e calça jeans. Para incrementar a fantasia, você pode conseguir um chapéu de palha e até mesmo um pedaço de palha para ele carregar na boca.

Para as mulheres, existem alternativas de fantasias simples com o que já temos em casa. Uma combinação de saia florida de cintura alta e uma blusa jeans ou de outro tom com um nó na cintura é uma delas. Você também pode colocar um vestido xadrez, ou até mesmo uma blusa xadrez com uma calça jeans ou um short e botas.

Incremente sua fantasia com lenços amarrados no pescoço, chapéus de palha ou suspensórios.

Espero que você tenha gostado de conferir essas dicas de fantasias para festa junina! Tenho certeza que só uma maquiagem temática e as trancinhas já vão te deixar bem à caráter, mas que a roupa toda vai ser ainda mais divertido!

Se quiser mais sugestões para essa época do ano, aqui no blog também tem várias comidas típicas de festa junina para você saber o que servir!

Beijos e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário

  1. Bernardo disse:

    Adorei as dicas. Junho é um mês que sempre trás encanto.