Como criar um vídeo com as fotos do seu casamento e ter uma recordação eterna?

25/01/24

O casamento é uma das datas mais memoráveis e especiais da vida de muitos casais apaixonados. Trata-se de uma celebração marcada por amor, alegria, presença dos familiares e, sem dúvida, é o resultado de meses de planejamento e organização.

Por isso, o desejo de registrar as fotografias do casamento em um vídeo personalizado é mais do que compreensível. Porém, transformar esse plano em realidade pode parecer complicado para quem não está familiarizado com edição de vídeos.

Nesse artigo, vamos compartilhar um passo a passo de como criar um vídeo com as fotografias da sua cerimônia para eternizar o evento.

video de casamento

Passo a Passo para criar um vídeo com fotos de casamento com o CapCut

Antes de começar, é preciso escolher o melhor editor de vídeo para garantir que o processo de criação será descomplicado e intuitivo. Para isso, o CapCut Online é uma ótima opção pois é um editor com recursos criativos que funciona inteiramente online, evitando a necessidade de baixar programas ou de possuir um computador potente para edição.

Além de funcionar pelo navegador, o CapCut oferece ferramentas avançadas de edição totalmente de graça, demandando apenas que o usuário crie uma conta ou aproveite um cadastro preexistente no TikTok, Google ou Facebook para se conectar à plataforma e acessar todos os recursos.

Vale destacar que além de ser um editor de vídeo, o site conta com recursos alimentados por inteligência artificial (IA) capazes de transformar suas fotografias de casamento e até aumentar a resolução delas.

Dessa forma, sinta-se livre para explorar os recursos do editor de fotos a fim de realizar a correspondência de cores, remover o fundo de imagens, redimensionar ou amplificar as fotografias, entre outras funcionalidades antes de iniciar a etapa de edição de vídeo.

Passo 1: Crie a partir de um modelo

Após conectar-se ao CapCut, o site direciona o usuário para a página “Meus projetos” na qual há uma série de atalhos para as funcionalidades mais populares do editor.

Nessa página, você encontrará a opção “Modelos” no lado esquerdo da tela. Clique nela e escreva “Casamento” na barra de pesquisa no canto superior da tela e aperte a tecla “Enter” ou clique em uma das sugestões que aparecerão.

Como editar video de casamento

Clique sobre os modelos para ouvir a música que eles apresentam, assim como as transições e demais efeitos.

Lembre-se que você poderá alterar os aspectos que desejar no momento da edição e incluir suas próprias fotografias. A escolha do modelo visa facilitar o processo, fornecendo um ponto de partida para a criação do seu vídeo. Dessa forma, a criação será mais rápida e prática, especialmente para quem não tem muita experiência com edição de vídeos.

Assim que encontrar um modelo do qual gostou, clique em “Usar este modelo” e já poderá iniciar as substituições das imagens pelas recordações do seu casamento.

Passo 2: Substitua as imagens do modelo pelas fotos do seu casamento

Na tela do editor de vídeo, você encontrará recursos para substituir as imagens do modelo por fotos salvas no seu computador. É possível realizar a substituição de duas maneiras: em lote e individualmente.

Para substituição de todas as fotos do modelo pelas do seu casamento de uma vez só, clique em “Substituição em lote” na área da linha do tempo do vídeo. Trata-se do espaço onde o vídeo é mostrado de forma segmentada na horizontal a fim de destacar os clipes e o áudio que o compõem.

como editar video de casamento com o capcut

Ao escolher essa opção, clique em “Do computador” e selecione o número de fotos necessárias para substituir os clipes do modelo.

Para selecionar mais de uma foto por vez no explorador de arquivos do seu computador, basta pressionar a tecla “Ctrl” enquanto você clica sobre os arquivos. Quando terminar, clique em “Abrir” e aguarde alguns instantes para que a troca das imagem seja finalizada.

Se quiser substituí-las uma por uma, clique no ícone posicionado no meio de cada clipe com uma imagem diferente.

Ao passar o mouse em cima dele, você verá a palavra “Substituir”. Clicando sobre ele, o explorador de arquivos do seu computador será aberto, permitindo que uma imagem salva seja escolhida para substituição.

Passo 3: Adicione uma música com significado para o casal

Assim como as imagens, a música ou efeitos sonoros do modelo escolhido podem ser facilmente modificados para se alinhar ao seu gosto pessoal. Graças a vasta biblioteca de áudio do CapCut, com certeza você encontrará a música ideal para servir de fundo para o vídeo com as fotos do seu casamento.

Na seção “Áudio”, disponível na barra de ferramentas posicionada na lateral esquerda da tela, há centenas de músicas organizadas por categorias e gêneros musicais que englobam desde versões instrumentais tocadas ao som do piano, melodias tranquilas no estilo lo-fi e até batidas populares como Hip Hop, Pop, Funk e Trap.

edicao de video de casamento facil e rapido

O recomendado é escolher uma música que combine com a atmosfera da cerimônia e que tenha um significado ou apelo emocional para o casal.

Com isso em mente, clique sobre as músicas para ouví-las e quando encontrar a que mais gostou clique na faixa de música original do modelo. A faixa está na cor verde, logo abaixo dos clipes do vídeo na linha do tempo. Feito isso, clique no ícone de “+” para adicionar a música escolhida, substituindo assim a música anterior.

Passo 4: Salve e compartilhe seu vídeo especial

Assim que atingir o resultado esperado, você já pode salvar o vídeo em seu dispositivo ou publicá-lo e compartilhá-lo em suas redes sociais.

Para isso, clique no botão azul “Exportar” no canto superior direito da tela. Nessa etapa, você poderá renomear o vídeo ao escrever o título desejado no campo “Nome”, assim como escolher a resolução entre 360p, 480p, 720p e 1080p.

Ao clicar em “Configurações avançadas”, o conversor de vídeo online estará disponível, permitindo que o formato do vídeo seja escolhido (MOV ou MP4) a fim garantir que ele possa ser visualizado adequadamente na plataforma ou dispositivo em que será reproduzido.

Por fim, clique em “Exportar” e aguarde enquanto o vídeo é salvo no seu espaço na nuvem do CapCut. Em seguida, selecione “Baixar” para salvá-lo em seu computador ou clique no ícone da rede social na qual o vídeo será publicado ou compartilhado.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *