5 dicas para não furar a dieta

01/04/23

Quem já tentou emagrecer sabe que um dos aspectos mais difíceis desse processo é não furar a dieta. Afinal, ter uma constância e resistir as tentações de alimentos gostosos e eventos sociais não é uma tarefa nada fácil.

Para muitos, fazer dieta pode ser sinônimo de “passar fome”, mas na verdade não precisa ser assim. E é exatamente nesses momentos de “fome” que furamos nosso plano alimentar, comemos mais do que devíamos e muitas vezes comemos alimentos gordurosos que podem atrapalhar e muito nosso processo.

Pensando nisso tudo, resolvi compartilhar com vocês 5 Dicas de como não furar a dieta. São dicas práticas que vão lhe ajudar no dia a dia a acabar com suas tentações e dar saciedade para que você não atrapalhe seus objetivos e consiga ter uma alimentação saudável. Vamos lá?

Dicas para não furar a dieta

Como não furar a dieta

1. Controle o seu final de semana

Não sei se você já parou para pensar, mas um dos maiores vilões da dieta é o final de semana. Na verdade, esse chega para muitos ser realmente o maior vilão.

Afinal, são dias que normalmente não temos uma rotina, muitas vezes temos eventos sociais e normalmente, aquele simples “almoço em família” na casa da avó, mãe ou sogra, é uma ocasião em que você vai furar a sua dieta.

Muitas pessoas consomem em apenas dois dias de final de semana, a mesma quantidade de calorias ou até mais do que consomem durante a semana. E pode ter certeza de que isso irá prejudicar a sua dieta.

Seguir a dieta durante a semana é mais fácil, não temos tantas tentações e conseguimos ter um planejamento melhor da nossa alimentação.

Mas por que não fazer um planejamento também do final de semana?

Minha dica para lhe ajudar a combater esse vilão da dieta é: Pense com antecedência o que você irá fazer no final de semana e planeje sua alimentação para não furar a dieta em muitas ocasiões. Se você vai ter uma festa na sexta-feira à noite e sabe que irá ingerir muitas calorias, tente se planejar para “pegar mais leve” no sábado e no domingo.

Pode ter certeza que fazer um planejamento prévio para não furar sua dieta em muitas ocasiões no final de semana irá lhe ajudar.

2. Tenha suplementos e shakes alimentares

Furar a dieta tem muita relação com tentações e saciedade. Muitas vezes quando estamos com fome, optamos por um alimento gorduroso e com muitas calorias, mas hoje em dia temos opções de suplementos e shakes alimentares que podem ser uma excelente escolha para você manter o foco na dieta.

Como por exemplo, o shake feel complete. Este é um shake bem completo em termos de nutrientes e saboroso, ou seja, quando você estiver com fome, ao invés de furar a sua dieta com um alimento não saudável, você tem essa opção de shake que é nutricionalmente completo e irá lhe ajudar a manter o foco na dieta.

Feel Complete Essencial Nutrition

A essencial nutrition é uma excelente marca de suplementos que pode lhe ajudar nesse processo com opções saudáveis, deliciosas e com um alto valor nutricional.

3. Controle o uso de bebida alcoólica

Para quem ingere, esse pode também ser um dos grandes vilões da sua dieta.

Afinal, um copo de cerveja pode ter quase a mesma quantidade de calorias que um pão francês por exemplo, e normalmente, em um final de semana você não ingere apenas um copo.

A dica para controlar a bebida alcoólica é parecida com a do final de semana: tente se planejar com antecedência para reduzir a ingestão do álcool.

4. Beba mais água

Todos sabemos que a água hidrata nosso corpo e auxilia em diversas funções no nosso organismo, mas além disso, a água também pode ajudar na saciedade e diminuir a sensação de fome.

Minha dica é você ter uma garrafa de água sempre acompanhada com você para não esquecer de beber e se hidratar.

garrafa de agua para shakes

5. Coma alimentos de baixa caloria que ajudam na saciedade

Existem muitos alimentos que são de baixa caloria e ajudam a diminuir a sensação de fome.

Além do uso do shake na dieta, eles podem ser uma ótima opção para você acabar com a saciedade e não exagerar nos alimentos gordurosos.

Espero que você tenha gostado deste conteúdo e que essas dicas lhe ajudem para você não furar mais a sua dieta.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *