Como Receber Visitas Inesperadas – O que Servir?

16/05/18

Uma das dúvidas que sempre recebo por aqui é de como receber visitas inesperadas. O que servir? Como servir? O que eu posso ter na minha despensa para esse tipo de situação? Se você já passou por uma situação dessas e ficou perdida, tenho certeza que as dicas que separei vão te ajudar muito na próxima vez!

Separei sugestões de comidas práticas e como servi-las, e dicas de como agir quando a visita chega sem avisar. Você vai conferir essas dicas também em forma de vídeo! Vamos lá?!

Como receber visitas inesperadas

Em um vídeo que eu fiz respondendo dúvidas sobre receber em casa, prometi que voltaria com sugestões de comidinhas para quando recebemos uma visita inesperada. Abaixo você encontra essas dicas divididas pelos tipos de recepção. 

Ah! É importante lembrar que a maioria dos produtos que separei são industrializados justamente por terem um prazo de validade maior. Afinal, são eles que vão ficar na sua despensa para os momentos de necessidade, como quando uma visita aparece sem avisar, por exemplo, e eles não podem ser muito perecíveis. 

O que servir para visitas inesperadas

Petiscos 

Quando o convidado aparece de surpresa no final da tarde ou até mesmo à noite, o mais interessante servir petiscos. 

Gosto sempre de ter em casa salgadinhos, como Doritos e batatas chips, e também outros tipos de salgados industrializados, como biscoitinhos, por exemplo. E um que gosto bastante de ter em casa é o Stiksy, que são palitinhos salgados; eles são muito legais para montar uma mesa de petiscos diferenciada!

petiscos para visitas inesperadas

Torradinhas também são bem versáteis, até mesmo porque te oferecem a opção de serem servidas com um requeijão, cream cheese ou uma geleia que você já tenha em casa. Inclusive, ter uma geleia na despensa pode te salvar e ainda dar uma sofisticada na sua recepção de última hora.

Opções que fogem dos salgadinhos: azeitonas e palmitos. Servir eles com azeite e orégano, por exemplo, já transforma eles em aperitivos gostosos e surpreendentes.

Por último, gosto também de ter atum ou sardinha em casa para fazer um patê de última hora com maionese, por exemplo. E eles podem ser servidos com as torradinhas que falei lá em cima, inclusive. São fáceis e vão dar uma incrementada nos seus petiscos. 

Acompanhamentos para café

Quando o seu convidado aparece de surpresa de manhã ou no início da tarde, os petiscos normalmente já não são a solução. Nesses casos, é interessante ter algumas opções para acompanhar com café. 

Uma que gosto muito é o biscoitinho, que pode vir de formas variadas (inclusive pode ser doce ou salgado). Bolos prontos também são uma ótima opção! Apesar de não serem tão gostosos quanto bolos feitos no dia ou na hora, eles são práticos e fáceis de arrumar. 

como receber visitas inesperadas

Outra coisa que você pode servir com o café são chocolates. Você pode comprar uma caixa e colocar na sua bomboniere, por exemplo. 

Opções que já vem congeladas e você só precisa assar, como pão de queijo, também são ótimas para servir com um café. Muito fáceis de preparar e deliciosas!

Bandeja para visitas inesperadas

Resolvi separar também uma dica de como servir os aperitivos para as visitas inesperadas, e mais do que isso compartilhar uma inspiração para quando você receber uma visita surpresa. 

Você pode ver na foto abaixo que usei recipientes diferentes dos originais para colocar as comidinhas. Isso por si só já dá uma aparência sofisticada e demonstra um carinho na hora de preparar as comidas. Coloquei as comidinhas com duas taças e uma jarra com suco em uma bandeja, e o resultado ficou muito fofo! 

o que servir para visitas inesperadasO suco pode ser tanto de caixinha quanto de uma polpa que você já tenha em casa. 

Espero que você tenha gostado de conferir esse conteúdo de como receber visitas inesperadas! Agora quero saber de você também: o que você sempre tem na despensa para esse tipo de situação? Gostou das dicas? Me conta aqui nos comentários!

Se quiser conferir mais dicas relacionadas a receber em casa, aqui no blog já falei compartilhei receitas de finger foods e petiscospetiscos para assistir futebol e também separei 5 dicas sobre receber em casa!

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. luana karla disse:

    adorooooo suas dicas, solucoes , mesa posta. vejo tudo.

  2. Tania disse:

    Oi Ju
    O copo de vinho tinto deve ser maior que o como de água?
    Posso colocar a taça de cristal de vinho com a taça de água na cor âmbar? Fica feio?