Petiscos Deliciosos para Assistir Futebol

10/07/17

Recentemente, coloquei lá no canal do Vida de Casada TV um vídeo baseado na sugestão de uma leitora, que disse que o marido sempre chama os amigos para assistir futebol em casa, e por isso ela pediu dicas de aperitivos para servir nesse tipo de situação. Como essa é uma situação bem comum, principalmente aqui no Brasil, resolvi separar duas receitas de petiscos bem fáceis e gostosos para vocês.

Essas receitinhas servem não só para quando você for assistir um jogo de futebol ou receber amigos com esse intuito, como também servem para maratona de séries ou filmes e outras recepções mais informais. Vamos conferir as receitas?!

Capa - Petiscos Futebol

Petiscos Deliciosos para Assistir Futebol

Hot Dog Folheado

Ingredientes

  • Massa folheada
  • 1 gema de ovo
  • Queijo cheddar em fatias
  • Salsichas (quantidade de acordo com sua preferência)

Modo de Preparo

  1. Abra a massa folheada e coloque três fatias de queijo e duas salsichas, enrole a massa e corte. Repita o processo para o número salsichas e enrolados que você quer fazer.
  2. Pincele os enrolados com a gema de ovo e, contando 2 dedos, corte em pequenos enroladinhos de salsicha. Dica: lembre-se de retirar o excesso de massa das pontinhas para que eles fiquem todos bonitinhos!
  3. Coloque os enroladinhos em um forno pré-aquecido por 15 a 20 minutos, até dourar. Depois é só servir!

Com duas salsichas e três fatias de queijo cheddar você já consegue fazer 8 enroladinhos.

Palitos de Queijo

Ingredientes

  • Queijo mussarela cortado em fatias grossas
  • Massa de pastel

Modo de Preparo

  1. Abra sua massa ou disponha ela em uma bancada e embrulhe os pedaços de queijo mussarela com a massa, cortando a massa onde necessário e usando água para ajudar a colar e dobrar as pontinhas.
  2. Coloque seus palitos de mussarela em uma panela com óleo já quente até que eles dourem, depois os retire com uma escumadeira e deixe secar um pouco em papel toalha.
  3. Na hora de servir, sirva com um molho ou ketchup do lado.

Bem fáceis essas receitinhas de petiscos, não é mesmo? E tenho certeza que você arrasar com elas, porque elas são bem gostosas e ótimas para receber os amigos para um jogo de futebol, um filme ou uma maratona de séries! E o mais legal é que você tem uma opção com carne e uma sem carne para os vegetarianos!

Abaixo separei o vídeo com as duas receitas para quem quiser assistir a preparação de cada uma delas:

Não deixem de comentar o que acharam dessas dicas de petiscos fáceis! Comentem também se vocês já conheciam esses petiscos, qual dos dois vocês mais gostaram e se vocês experimentarem eles, não deixem de me contar o que acharam!

Há, e se você gosta deste assunto de receber em casa, não pode deixar de conferir o E-book totalmente gratuito que criei com várias dicas de Enxoval para Receber em Casa que vão transformar suas recepções. Nele, eu detalho todos os itens básicos que você precisa ter para receber seus amigos em casa, além de dicas para incrementar a decoração da sua mesa. Você pode fazer o download gratuito clicando na imagem abaixo :

Imagem-Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *