Petiscos Fáceis para Fazer na Copa – 7 Receitas!

26/06/18

Quem me acompanha lá no canal do Vida de Casada já sabe que recebi meus amigos em casa no último jogo da seleção brasileira. Preparei uma recepção bem temática usando o material gráfico gratuito de Copa aqui do blog, e servi comidinhas bem simples. Como sei que não sou a única que vou receber em casa nos jogos, resolvi compartilhar 7 receitas de petiscos fáceis para fazer na copa!

Abaixo tem opções com carne, vegetarianas, para comer com a mão, práticas… Tenho certeza que você vai amar e ainda vai montar um leque de opções de petiscos bem vasto! Vamos conferir?

Petiscos fáceis para fazer na copa

Guacamole com chips

Esse primeiro petisco é quase uma garantia de sucesso: poucas pessoas não gostam da combinação de guacamole com chips! E você pode servir chips mais artesanais ou até mesmo o famoso (e aqui em casa amado) Doritos!

Para fazer a guacamole você precisa de 1 abacate maduro, 1 xícara de chá de coentro, 2 tomates picados e sem semente, suco de 1 limão e tempero a gosto. Caso você vai receber mais do que quatro pessoas, aumente a quantidade dos ingredientes proporcionalmente, ok?

E o modo de preparo é mais simples ainda: você só precisa amassar bem o abacate até ele virar uma pasta, mistura os outros ingredientes todos, temperar e servir. Só não vale fazer caso o Brasil jogue contra o México, hein? 😉

Frios

Quer servir frios no dia do jogo, mas não sabe como? Já que receber os amigos para uma partida de futebol é algo mais informal, um bom jeito de deixar seus frios mais fofos é criando espetos com eles. Você pode fazer um esperto com queijo (cortado em cubos), azeitona e salame, por exemplo. Gostoso, rápido e prático!

Outro jeito criativo de servir é fazendo uma tábua de frios! O resultado fica muito lindo, e também é bem prático e fácil para os convidados comerem no momento do jogo. Se estiver na dúvida, você pode servir queijos variados, azeitona, uvas, salame, presunto parma, salgadinhos…

Batatas enroladas no bacon

Quem lembra desse petisco do post de finger foods? Ele é bem simples de fazer e combina muito com uma recepção para assistir jogo da Copa! Bem brasileirinho e com aquela cara de “comida de boteco”, sabe? E para fazer não tem mistério: você só precisa enrolar o bacon em tira na batata pequena (bem mini) e prender com um palito de dente.

A quantidade fica ao seu critério: depende de quantas pessoas você vai receber! Depois que todas batatas estiverem enroladas, basta levar ao forno pré-aquecido a 200ºC por 40 a 50 minutos. Retire quando o bacon já estiver crocante e as batatinhas macias e sirva em seguida!

E você pode adaptar, viu? Se não encontrar as batatas pequenas, pique uma batata grande mesmo em pedaços estilo batata rústica e enrole o bacon! Faça do jeito que for mais prático para você.

Pão italiano recheado

Se vocês gostam de queijo aí na sua casa, essa receita vai ser um sucesso! Ela não é tão prática quanto um espetinho de frios, mas também é simples de fazer e te garanto que vai deixar sua recepção mais elegante. Ótima opção para quem quer encorpar o cardápio, ou sabe que depois do jogo a recepção ainda vai durar mais tempo.

Para começar, você vai precisar de um pão italiano redondo. Corte uma “tampa” quadrada e retire um pouco do miolo dos lados e do meio. Cuidado para não tirar em excesso ou cortar o fundo do pão, porque é nele que vai entrar o creme de queijo, ok?

Você vai levar o pão e a tampa ao forno pré-aquecido a 180ºC por 10 minutos. E enquanto você espera, é só começar a preparar o creme de queijo.

Ele é bem simples: coloque um pouco de azeite e alho em uma panela, e depois acrescente 50g de queijo gorgonzola e 100g de queijo estepe. Misture até os dois estarem completamente derretidos. Aí você acrescenta 150g de creme de leite e 100ml de leite integral. Tempere a gosto e misture bem.

Se a mistura ficar muito rala, é só acrescentar uma colher de amido de milho, ok? Para finalizar, coloque o creme dentro do pão com a ajuda de uma concha. Polvilhe queijo parmesão ralado por cima e leve tudo ao forno novamente, dessa vez por 20 minutos. Você pode servir com pedacinhos de pão ou torradinhas.

Essa receita foi tirada aqui do blog mesmo e tem um vídeo que você pode conferir lá no post de pão italiano recheado.

Espetinhos 

Não sei aí na sua cidade, mas os espetinhos são muito famosos aqui em Belo Horizonte. Você encontra vários bares de espeto, onde eles servem todos os tipos que você imaginar. E a minha sugestão é de você servir um mais incrementado: você pode colocar carne já preparada, pimentão, tomate e cebola, por exemplo, no seu espeto, e depois colocar eles para assar até ver que estão torradinhos.

De carne, sugiro algumas que sejam mais fáceis para esse tipo de espeto, como linguiça ou até mesmo salsichão. O resultado é simples, delicioso e a cara de jogo de futebol!

Chips de batata doce

Quer uma opção mais fitness de chips? Que tal fazer um de batata doce? Você vai precisar de 2 batatas doces lavadas e com casca. Corte elas em fatias bem finas e organize em uma travessa com papel alumínio pincelado com azeite. Pincele também as fatias de batata e leve ao forno pré-aquecido a 220ºC. Asse de 20 a 25 minutos, ou até que doure.

Eu recomendo levar a travessar para a bandeja superior do forno na metade do tempo. Depois que dourar, vire todas as fatias e leve ao forno por mais 8 a 11 minutos para que os dois lados fiquem igualmente douradinhos.

Bem simples, né? E você pode servir com uma maionese com toque de limão, que é bem fácil de fazer também. Basta pegar quatro colheres de sopa de maionese, quatro colheres de sopa de iogurte grego e 2 colheres de sopa de suco de limão recém espremido. Se quiser fazer mais molho é só adequar as quantidades. Dica: já misture eles no potinho que vai servir!

Iscas de filé com molho gorgonzola

Mais uma dica de petisco para quem quer uma recepção para assistir jogo da Copa mais incrementada, mas ainda assim prática. Você vai precisar cortar 1kg de filé temperado em tiras fininhas e levar ao forno com 1 dente de alho picado para refogar.

Para o molho, misture 100ml de leite, 400g de de creme de leite e 200g de queijo gorgonzola em uma panela. Mexa bem até ficar uniforme e o queijo derreter por completo. Junte a carne e o molho e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 25 minutos antes de servir.

Para os convidados, você pode fornecer palitinhos com bandeirinhas do Brasil – tem no nosso material gratuito para a Copa do Mundo. Bem fofo, delicioso e fácil, não é?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário

  1. Gabriela disse:

    Só ideia boa! Querendo a guacamole já!!