Conheças as mini bands e como elas são perfeitas para treinar em casa

09/03/22

Cuidar da saúde, hoje em dia, está cada vez mais fácil, devido aos diversos acessórios que temos acesso. Um dos que têm recebido grande destaque pelos seus resultados ultimamente são as mini bands, que podem ser usadas por qualquer pessoa e melhoram a qualidade dos seus treinos em casa.

Entretanto, por ser um acessório ainda novo, muitas pessoas não sabem suas características e benefícios, e ainda, qual é o seu modo de uso. Para te ajudar, separamos tudo sobre as mini bands e as características mais importantes da faixa elásticas, e ainda, como elas são perfeitas para treinar em casa, confira:

Mini Bands para treinar em casa

O que é a mini band (faixa elástica) e para que servem?

As mini bands são faixas elásticas para malhar, ou seja, aumentam a força aplicada sobre os músculos e melhoram a sua resistência física, promovendo a melhora do seu tônus muscular. A faixa elástica pode ser escolhida de acordo com as suas necessidades e também de acordo com sua intensidade.

Uma de suas características mais marcantes é que, independente do material usado na construção da mini banda e da sua espessura, a faixa elástica terá sempre o formato circular, que é a característica que possibilita o uso das mini bands.

As faixas elásticas servem principalmente para aumentar a sua resistência e força durante as atividades físicas, e pode ser usada também em treinos em casa. Podem ser usadas também, para potencializar os treinos de musculação e treinos com caneleiras e halteres, proporcionando maior tensão e aumentando o seu tônus muscular, pois aumenta de forma significativa o grau de dificuldade de alguns exercícios.

Logo, as mini bands são acessórios ideais para malhar diversos grupos musculares, desde os braços, ombros, pernas e até mesmo o abdômen. Seu uso é intuitivo e fácil, é só passar o elástico pelo seu corpo e realizar os exercícios naturalmente.

treino com mini band

Quais são as vantagens e benefícios das mini bands?

O uso das mini bands nos seus exercícios físicos traz diversos benefícios à sua saúde e também muitas vantagens aos seus exercícios físicos, como por exemplo:

  • Pode ser usada tanto em treinos em casa como na academia;
  • Acessório fácil de usar e compacto para guardar e transportar;
  • Tem pouquíssimas contraindicações;
  • Pode ser usado em qualquer tipo de exercício físico;
  • Existem 3 intensidades de mini band para usar;
  • É um acessório de bom custo-benefício;
  • Fortalece o corpo por inteiro;
  • Trabalha os mais diversos grupos musculares;
  • Promove mais tônus muscular,

Quais são as intensidades da mini band e como escolher a mais indicada para você?

Hoje em dia, podemos encontrar as mini bands em diversas intensidades, cada uma delas mais indicada para uma necessidade específica. A intensidade das mini bands e suas indicações de uso são:

Faixas elásticas de baixa intensidade: Essas faixas elásticas são as mais indicadas para quem está iniciando a sua vida de exercícios físicos, e também para quem tem pouca resistência ao peso. Assim que se acostumar com esta faixa, já pode usar as próximas intensidades. As faixas leves estimulam o esforço do seu corpo na medida certa e te preparam para um futuro com ainda mais tônus muscular e força.

Faixas elásticas de média intensidade: Assim que o seu corpo se acostumar com o esforço vindo da faixa de leve intensidade, a faixa elástica de média intensidade irá trabalhar com mais afinco a sua estrutura corporal e muscular. Este modelo de mini band ajuda com que o seu esforço seja direcionado para melhorar o seu tônus muscular e é mais adequado para quem já tem alguma rotina de exercícios físicos.

Faixas elásticas de alta intensidade: Com o seu corpo acostumado com as mini bands de média intensidade, você já pode exigir um pouquinho mais do seu corpo, e com essa faixa elástica, você dará a sobrecarga ideal para trabalhar os músculos, ajudando até mesmo no processo de hipertrofia e emagrecimento.

Faixas elásticas de intensidade extra forte: Estas faixas elásticas não são tão conhecidas, mas são as mais indicadas para atletas ou para quem faz atividades físicas de alto impacto, como crossfit ou HIIT. A mini band de intensidade extra forte traz uma resistência ultra forte para os seus músculos e melhora o seu tônus muscular.

Malhar em casa com mini band

Por que as mini bands são perfeitas para treinar em casa?

Com a chegada da pandemia ou até mesmo com a rotina corrida que temos hoje em dia, treinar em casa é uma ótima opção atualmente, logo, as mini bands, por serem acessórios fáceis de usar e de ótimo custo-benefício, são os melhores ajudantes para os seus exercícios físicos. Seu uso é intuitivo e tem poucas contraindicações, por isso, vale super a pena investir em mini bands!

Como conservar as minhas faixas elásticas?

As faixas elásticas são acessórios fáceis de cuidar, desde que não se use álcool gel na limpeza, pois é abrasivo e pode danificar o material usado nas mini bands. Para higienizar as faixas elásticas, use apenas sabão neutro e água, deixando, depois da limpeza, as mini bands em local arejado, para que sequem de forma apropriada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *