5 Dicas sobre Receber em Casa que você precisa saber

11/08/16

Nós sabemos que receber em casa vai muito além da mesa posta: é sobre compartilhar aquele momento com os seus convidados. E as recepções de sucesso estão nos detalhes, aqueles que fazem com que o convidado se sinta especial e sinta o carinho com o qual preparamos aquele momento. E para te ajudar, separei algumas dicas para receber em casa

Quem ama receber em casa sabe: existem alguns detalhes que fazem toda a diferença e transformam nossas recepções! Abaixo você vai encontrar 5 dicas que vão te ajudar ainda mais em como ser uma anfitriã de sucesso! Vamos conferir?!

Capa - Dicas para Receber

5 Dicas para Receber em Casa

Depois que terminamos a decoração da mesa, tudo está em seu devido lugar e as comidinhas já estão todas prontas esperando os convidados, o nosso trabalho de anfitriã ainda não acabou! Para te ajudar, separei 5 dicas importantes para você se organizar melhor na hora de receber e que vão fazer seus convidados se sentirem super bem a partir do momento que entram na sua casa!

Tenha sempre um petisco na chegada

A primeira dica é muito importante e é uma dúvida que recebo constantemente: antes mesmo dos seus convidados chegarem, tenha um petisco pronto e já posicionado no ambiente de sua escolha para recepcionar os seus convidados. Assim, quando o primeiro convidado chegar, ele já vai ver uma comidinha e matar a fome inicial!

O ideal é escolher um petisco fácil de fazer e que não perca caso você deixe no tempo ou o seu convidado atrase um pouco. Além disso, também é importante combinar o petisco com o restante do menu que você já preparou para a sua recepção. Eu, particularmente, gosto muito de servir doritos, queijos, castanhas, amendoins, que funcionam super bem, são fáceis de organizar e os convidados adoram!

Deixe as luzes e a música ligadas para recepcionar 

Outra dica super importante, é se lembrar de acender as luzes. Deixe acesas todas as luzes do ambiente no qual você vai receber os seus convidados. Assim você não corre o risco de ter que acender alguma delas após a chegada do seu convidado, e faz com que ele sinta como se a casa estivesse preparada para recebe-lo.

Além disso, deixe também uma musiquinha de fundo ligada para estabelecer um clima para sua recepção. Separe um DVD ou um CD que você gosta, e assim que o seu primeiro convidado chegar, aperte o play. Isso vai fazer com que ele pense que a recepção já está rolando e que você estava esperando por ele!

Vela ou home spray para deixar a casa cheirosa

Nossa terceira dica é sobre o olfato: antes da chegada dos seus convidados, acenda uma vela aromatizada ou jogue um cheirinho ou um home spray na sua casa para que ela fique cheirosa. Dessa forma, assim que o seu primeiro convidado chegar, ele já será recepcionado com um ar gostoso!

Confira o papel higiênico

Agora que você já separou os petiscos, acendeu as luzes, ligou a música e deixou sua casa cheirosa, é hora de conferir o banheiro. Apesar de parecer uma dica meio óbvia, muita gente esquece de ir conferir se no banheiro tem uma quantidade suficiente de papel higiênico para o número de pessoas que vai receber.

Caso você queira deixar algum rolo de papel higiênico de reserva, já é possível encontrar, hoje em dia, diversas opções para guarda-los (aqui em casa, eu uso um saquinho bordado que ganhei de presente!), como suportes de inox que guardam mais de um rolo, por exemplo, para dias em que você vai receber um número maior de pessoas.

Deixar um de reserva é sempre uma ótima opção, pois assim você consegue curtir a sua recepção sem se preocupar com isso a todo momento e nem corre o risco de constranger algum convidado caso o papel higiênico acabe.

Esteja pronta 30 minutos antes 

Nossa última, mas não menos importante, dica também parece um pouco óbvia, mas é um erro que acontece bastante: esteja sempre pronta para receber os seus convidados! Você já imaginou o seu primeiro convidado chegar na sua casa e você ainda estar de cabelo molhado, ou com a maquiagem por fazer, e ele precisar ficar te esperando? Não é legal, não é mesmo?

Por isso, é importante se programar e estar pronta  pelo menos 30 minutos antes do horário marcado para a chegada dos seus convidados. Assim você não corre o risco de nenhum atraso caso aconteça algum problema de última hora e já vai estar linda e pronta para recepciona-los!

 

Gosta de Receber em casa e quer saber mais sobre o assunto? Quem acompanha o blog sabe que ministro o  Curso Receber em Casa e Etiqueta, em que eu ensino como preparar e organizar uma recepção da maneira correta, fácil e sem estresse, como criar lindas mesas de decoração e as regras de etiqueta a mesa. Tudo para ser uma anfitriã de sucesso.

Você também pode conferir essas dicas no vídeo abaixo:

Espero que vocês tenham gostado das dicas para receber em casa! Na maioria das vezes, a melhor dica é se colocar no lugar do seu convidado. Afinal, quando chegamos na casa de alguém e tudo já está preparado para nos receber, nos sentimos acolhidos de cara, não é? O mesmo acontece na situação inversa.

E assim, aquela pessoa que às vezes chega primeiro e sozinha não vai se sentir tão desconfortável, porque tudo já vai estar prontinho para recebe-la! Seguindo essas dicas tenho certeza que sua recepção vai começar com aquela sensação gostosa de sucesso logo da porta de entrada!

E se você gosta deste assunto de receber em casa, não pode deixar de conferir o E-book totalmente gratuito que criei com várias dicas de Enxoval para Receber em Casa que vão transformar suas recepções. Nele, eu detalho todos os itens básicos que você precisa ter para receber seus amigos em casa, além de dicas para incrementar a decoração da sua mesa. Você pode fazer o download gratuito clicando na imagem abaixo :

Imagem-Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 Comentários

  1. Isabele Nogueira Zampier disse:

    Oi Ju, tudo bem? Te acompanho há um tempo e tenho dúvidas na hora das refeições, quais as dicas de etiqueta? Não sei como me comportar perante uma mesa posta bem elaborada. Quando temos dois pratos, e a primeira refeição já foi servida é necessário retirar esse prato. Gostaria muito de saber manusear bem as taças, talheres e principalmente o guardanapo de tecido. Aguardo seu retorno linda. Grande abraço

    1. Juliana Santiago disse:

      Isabela, tudo bem?
      Temos um vídeo bem completo sobre guardanapo de tecido.
      https://www.youtube.com/watch?v=1rS1vZ2dONo
      Espero que goste!
      Beijos,
      Ju

  2. sara disse:

    São dicas tão simples e lógicas né! como deixamos elas de lado?!
    Só acho preciso tomar cuidado com os aromatizantes, vai que a pessoa é alérgica rss!!!

    https://aprimeiracasaninguemesquece.blogspot.com/

  3. samara disse:

    Oi Ju ,

    Muito bacana seus posts está de parabéns !

  4. Camila disse:

    Bom dia, tenho uma duvida
    vou servir um almoço para umas 20 pessoas, é feio pedir para que ela confirmem a presença ?

    1. Juliana Santiago disse:

      Camila, tudo bem?
      Não é tão recomendado…
      Mas você pode mandar no final no convite “posso contar com a sua presença”
      Se a pessoa não puder ir de alguma forma, ela já vai sinalizar…
      beijos,
      Ju

  5. Edilaine disse:

    Adorei suas dicas. São sempre bem valiosas. Uma coisa que gosto de olhar antes dos convidados chegarem é a toalha para secar as mãos no banheiro. Não há nada pior do que secar as mãos numa toalha úmida e até com aquele cheirinho ruim. Coloco uma segunda toalha pendurada no box, caso seja necessário. Alguma outra dica de onde posso colocar essa segunda toalha? Beijinhos Amo seu canal

    1. Juliana Santiago disse:

      Edilaine, tudo bem?
      Coloque elas enroladas em rolinhos.
      Beijos,
      ju

  6. Maria Isabela Marcelino disse:

    Amei, Ju! Super dicas!!

  7. Zélia disse:

    Oi, Juliana,
    Simplesmente!!! adoro seus videos e vc tb. Éssas suas dicas é realmente muito importente, gostei muito, sempre que posso estou aqui no seu canal !!! bjs…

  8. Natália Ferreira disse:

    Oi, Ju
    Amo seu canal e suas dicas,estou começando agora montar o enxoval de mesa posta e simplesmente estou amando, Gostaria que fizesse um desafio de Natal 2018, com entradas, prato principal, bebidas e sobremesa com apenas 100,00 reais. Que Deus te abençoe grandemente e que sua filha chegue com muita saúde, (estou ansiosa pra ver esse rostinho) Beijos, Muita paz !

  9. Rosiane disse:

    olá, boa noite!
    gostaria de saber como receber amigos em casa, em casa mais simples mais formal.

  10. Bruna disse:

    Dicas excelentes, porém gostaria de acrescentar uma sugestão importante; deixar sempre água fresca e (como moramos em um país tropical) levemente gelada. Isso evita que os convidados se deem ao trabalho de pedir, e a anfitriã, de ir ainda providenciar.

  11. Claudia disse:

    Oi ju!
    Sou evangélica eu darei um culto de ações de gracas em minha casa. Será em um sábado de setembro e quero servir uma mesa de lanches. O início será 16hs. O que servir? Somos bem simples. Me ajude.

  12. Tania disse:

    Oi Ju to adorando odeio canal
    A minha dúvida é como faço pros meus convidados irem embora, o povo aqui chega e não sai!!! ???

  13. Carolina Ribeiro disse:

    Oi, Ju. Você falou sobre servir o aperitivo na mesa de jantar. Mas aí eu teria de por a mesa do jantar depois, na presença dos convidados. Como fica isso?