Mesa de batizado: 12 ideias de decoração fáceis e criativas

26/08/19

O batizado do nosso filho ou da nossa filha é um momento único, com um significado lindo e muito especial. Por isso, quando pensamos em decoração de batizado, buscamos algo que seja elegante, etéreo e puro. Para te ajudar a criar essa lembrança, separei dicas incríveis hoje para a mesa de batizado.

Abaixo você vai encontrar 12 ideias de decoração para montar a mesa de batizado do seu bebê: desde ideias bem simples que vão levar menos de dez minutinhos, até ideias bem fáceis de fazer. E todas bem explicadinhas para você colocar em prática! Vamos conferir?

Mesa de batizado

Fotos do bebê

Uma boa forma de criar uma decoração personalizada para sua mesa de batizado é usando fotos do bebê. Você pode imprimir algumas fotos fofas e colocá-las em porta retratos ou molduras que combinem com a decoração, por exemplo. Ou, você pode também criar um varal em volta da mesa com várias fotos menores (tipo polaroids). Vai ficar lindo!

Vasos com fundo pintado

Para quem gosta de usar flores naturais na decoração, os vasos com fundo pintado são uma ótima forma de criar uma decoração de mesa fácil e bonita. Você pode tanto comprar vasinhos mais simples para esse projeto de DIY, como usar garrafas, vasos antigos, mason jars… O ideal é que eles sejam transparentes, mas caso outra cor combine melhor com sua decoração, siga o que combinar melhor com o tema do batizado.

É bem fácil de fazer: para criar um fundo com brilho, basta você pincelar cola e depois despejar o glitter ou purpurina na cor de sua preferência e balançar bastante o vaso até que pegue em toda a cola. Se quiser criar um fundo opaco, é só pintar com uma tinta para vidro da cor de sua preferência.

diy vaso com fundo decorado para decoração de mesa de batizado

Bolo especial

Algo que chama muita atenção em qualquer mesa de festa, é o bolo. Na mesa de batizado não seria diferente. Por isso, uma boa forma de dar ainda mais destaque à ela, é com um bolo especial. Hoje em dia você consegue encomendar até mesmo bolos falsos (ou fazer em casa, para quem ama os projetinhos de faça-você-mesmo) com decorações lindas!

Um bolo temático, que combine com o resto da decoração, vai deixar sua mesa de batizado ainda mais bonita. Caso você queira algo especial, mas simples e discreto, vá com o coringa: bolos brancos com decorações religiosas ficam lindos também.

bolo tematico para mesa de batizado

Origami 

Usar passarinhos na decoração vai deixar sua mesa de batizado bem fofa. Para quem não tem passarinhos de vidro ou porcelana, ou quer incrementar com outros passarinhos, o origami é uma excelente forma de fazer isso. Você com certeza já viu o tsuru sendo usado em algum lugar, e a melhor parte é que ele é bem fácil de fazer:

Bichos de pelúcia

Lembra das ideias de tema que sugeri no post de decoração de batizado? Para quem vai optar por um tema diferente do tradicional, uma ótima ideia é incrementar a mesa usando bichos de pelúcia do bebê. Até mesmo para quem vai seguir com um tema exclusivamente religioso e tradicional, os bichos podem ficar bem fofos se combinarem com as cores usadas no resto da decoração.

Além disso, as ovelhas de pelúcia tem tudo a ver com o tema: elas são muito mencionadas na religião, e vão dar um ar extra de pureza e doçura à sua decoração de mesa.

mesas de batizado com bicho de pelucia na decoracao

Arranjos de flores

Os arranjos de flores sempre dão mais vida a qualquer decoração, e usá-las na sua decoração de batizado, principalmente na mesa, é uma forma de deixar sua festa ou recepção mais elegante, também. Opte por folhagens e flores que combinem com as cores que você escolheu para o resto da decoração. Lírios brancos, rosas brancas, margaridas, mosquitinho são só algumas das opções que você pode usar.

arranjos de flores naturais em mesa de batizado

Porta guardanapo de cruz

Lá no post de decoração de batizado, comentei que uma ideia bem legal de incrementar a decoração da sua mesa de batizado é criando um porta guardanapo especial. Para isso, você pode recortar uma cruz de cartolina ou outro material (como TNT, TNT brilhante). Lembre-se de fazer uma bolinha em cima com um buraco por onde você possa passar a linha.

Em seguida, é só passar uma fita pelo círculo e usá-la como porta guardanapo. Se preferir, você pode comprar cruzes pequenas de madeira. Caso prefira, pode também usar um porta guardanapo que você já tenha e amarrar a cruz nele para deixá-lo mais temático.

Cupcakes temáticos

Os cupcakes são muito usados para decorar mesas de festa, e por uma razão: além de deixar a mesa bem mais bonita e vistosa, eles são bem gostosos também! Para uma mesa de batizado, você tem diversas opções: pode usar cupcakes com uma cobertura de creme branco simples, pode colocar pequenos decorativos (como uma cruz pequena em cima do creme), pode fazer cupcakes mais incrementados…

cupcakes tematicos para mesa de batizado

Ovelhas para complementar

Na dica sobre usar bichos de pelúcia, já falei delas, mas elas merecem um destaque especial: usar ovelhas na sua decoração – sejam elas de pelúcia ou não – é uma excelente forma de criar uma mesa de batizado linda e fofa! Você pode até mesmo fazer suas ovelhas: basta usar duas bolas de isopor (uma menor para a cabeça e uma maior para o corpo) e colocar algodão no corpinho. Lembre-se de criar os pézinhos: você pode usar palitinhos finos e pintá-los de preto, por exemplo. 

mesa de batizado com ovelhas

Escultura de anjinho

Quem já foi em feiras de artesanato, conhece esse adorno de decoração lindo: as esculturas de anjinho. Além de poder usar elas na sua casa depois, você pode usá-las também para incrementar sua mesa de batizado. Você também pode pegar emprestado o anjinho que alguém da sua família tenha em casa. Além de te ajudar, sua avó ou tia (ou quem te emprestar) vai ficar super feliz de ver um pedacinho dela na decoração de um dia tão especial do seu bebê!

escultura de anjo para mesa de batizado

Anjinhos espalhados

Para quem gosta de DIY, os anjinhos também são fáceis de ser criados com cartolina e isopor, e podem ser usados na decoração de diversas formas. Você pode, por exemplo, colocar balas coladas no cone do corpinho do anjo para montar sua roupinha: fica lindo e ele deixa de ser só um adorno. 

Você pode também pode criar outros anjinhos de diversos tamanhos e espalhá-los pela mesa. Você só precisa de uma bolinha e um cone de isopor. Prenda um no outro, use a cartolina para criar a roupinha em volta do cone e também para recortar as asinhas, pinte a bolinha do rosto e decore como quiser. Além disso, você também consegue criar seus anjinhos com papel mais grosso, com papel comum (você pode pendurá-los), de crochê…

decoracao de mesa de batizado com diy de anjos

Nuvens de algodão

Outra ideia bem simples de decoração que combina muito com o tema tradicional de batizado e fica muito lindo, é criar nuvens de algodão. Você pode espalhá-las pela sua mesa ou até mesmo colocá-las em um painel azul ao fundo – uma excelente ideia de decoração de batizado em tons azuis. Bem fácil de fazer e com um resultado maravilhoso!

diy nuvens de algodão para decoracao de batizado

Espero que você tenha gostado de conferir as minhas ideias de decoração para mesa de batizado. Tenho certeza que você vai conseguir criar uma mesa linda com elas. E caso você crie sua decoração com alguma das dicas ou dos projetos faça-você-mesmo que compartilhei por aqui, não deixe de compartilhar comigo nos comentários!

Vou ficar muito feliz de saber mais sobre o batizado do seu bebê. Você pode até mesmo mandar fotos da sua recepção para o e-mail e participar do Espaço Leitora aqui do blog!

Não deixe de conferir também esses conteúdos super especiais que separei para você:

Beijos e até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *