7 dicas para vestido de festa infantil 

02/08/19

Hoje quero falar de algo que vai ajudar não só as mamães, mas até mesmo as madrinhas, tias e vovós que queiram comprar um presente especial para a princesa da família. Separei 7 dicas para vestido de festa infantil.

Se você também fica em dúvida na hora de escolher os vestidos para aqueles momentos mais especiais da sua filha, tenho certeza que vai gostar das dicas. 

dicas para vestido de festa infantil

Dicas para vestido de festa infantil

#1 Tente priorizar o conforto

Já comentei sobre isso no post de roupas para bebê menina, e a mesma dica vale aqui: sempre que você puder priorizar o conforto, melhor. No caso das crianças, o vestido não deve prejudicar os movimentos ou impedi-las de brincar. O ideal é que elas se sintam livres para continuar sendo crianças.

Claro que existem algumas exceções: nem sempre você vai conseguir comprar o vestido mais confortável do mundo para aquela ocasião especial. Às vezes, em situações como casamentos (principalmente quando a menina é daminha) e  formaturas do colégio, os modelos de vestido não são os mais confortáveis, mas também não precisam ser os mais desconfortáveis.

Ficou na dúvida? Ninguém melhor para perguntar do que sua própria filha. Confira sempre com ela se o vestido está machucando em algum lugar, pinicando, se ela consegue se movimentar de forma tranquila para poder brincar com os amigos, etc. O que nos leva à nossa próxima dica!

#2 Peça opinião para sua filha

Quando as crianças vão crescendo, principalmente as meninas, elas já começam a ter opinião sobre o que querem usar. Ainda que seja nossa função como mãe orientá-las e ajudá-las, ouvir a opinião delas é muito importante também. Essa escolha feita em conjunto pode ajudar a menina até mesmo a melhorar sua confiança. 

No caso de crianças mais novas, como de 2 a 4 anos, você pode oferecer opções limitadas. Por exemplo: mostrar duas opções de vestido e perguntar qual deles sua filha prefere. No caso de crianças mais velhas, permita que elas tenham um pouco mais de voz. Você pode guiá-la a fazer uma boa escolha, mas permitindo que ela estabeleça ainda melhor seus gostos e preferências.

#3 Tente entender melhor o que ela gosta ou não nos vestidos

Caso sua filha escolha um vestido que você ache muito diferente ou até mesmo inapropriada para um evento, comece perguntando a ela o porquê da escolha. Muitas vezes pode ser a cor da peça ou o tecido que motivou a criança a optar por aquele vestido e sapato, e assim você aprende ainda mais sobre o que ela gosta ou não em uma peça. 

Apesar de serem crianças, a partir de uma certa idade as meninas já começam a desenvolver suas próprias opiniões sobre as coisas. É fundamental que você conheça, também, aquilo que sua filha gosta, o tecido que ela acha confortável, a cor que ela ama usar. Assim a chance de você acertar até mesmo nas futuras compras é bem maior!

vestido de festa infantil rose

#4 Busque por vestidos mais atemporais

Se for possível, opte por vestidos atemporais e clássicos. Essas opções duram mais tempo e podem até mesmo ser passadas adiante na família, já que não saem de moda. Claro que é importante abrir exceções, principalmente quando a ocasião pedir algo que seja diferente, mas tenha ao menos um ou dois vestidos para festa infantil que sejam “coringas”.

#5 Não tenha medo de deixar sua filha se divertir

Essa dica é para os momentos em que você opta por comprar um vestido de festa infantil diferente. Pode ser um vestido temático de algum filme ou desenho que ela gosta, ou até mesmo um vestido mais colorido que não é tão clássico, necessariamente. Por mais que escolher vestidos coringas seja importante, deixar que sua filha se divirta na escolha das roupas é importante também.

No caso desse tipo de vestido, principalmente os que estão ligados à modas ou personagens passageiros, você está investindo em um momento e algo especial para a sua filha. Seja para um aniversário ou porque ela sonha em ter um vestido de princesa da Disney: vestidos assim são fofos e rendem ótimas memórias e fotos.

vestido de festa infantil de princesa

#6 Cuidado com o crescimento precoce

Tenho certeza que sua filha te admira muito, e é bem provável que ela já tenha te pedido para experimentar um sapato seu ou passar o mesmo batom que você usa. Se ainda não aconteceu, vai acontecer. As meninas amadurecem muito rápido, como já sabemos, e por isso mesmo precisamos ter cuidado para que elas possam ser crianças pelo tempo necessário.

Hoje, mais do que antigamente, esse cuidado é importante. As crianças são bombardeadas com opções que nem sempre combinam para a idade delas. Nesses casos, não tenha medo de conversar com sua filha e oferecer outras opções de vestido que sejam mais conservadores ou apropriados. Vai ajudá-la até mesmo a compreender que algo não é adequado.

#7 Compre em lojas confiáveis

Por mais que as roupas de criança sejam menos duráveis por causa do crescimento, os vestidos de festa principalmente pedem um pouco mais de cuidado. É provável que ele seja usado mais de uma vez, e às vezes por horas seguidas. Por isso, opte sempre por comprar em uma loja de vestidos confiável.

Nem todas as lojas se preocupam com a qualidade da peça ou com o conforto da criança. Invista em algo que seja bonito, afinal é um vestido para festa, especial e de boa qualidade. Assim, você garante sempre o melhor custo-benefício!

meninas com vestido de festa infantil brancos

Gostou das dicas para vestido de festa infantil? Tenho certeza que elas vão te ajudar na hora de escolher o próximo vestido da sua filha, seja para comprar ou para ela usar. Lembre-se: não tenha medo de perguntar a opinião dela, preocupe-se com os tecidos e busque lojas confiáveis. 

Assim, não tem como errar, não é mesmo?

Se você sentiu falta de alguma dica que funciona muito para você, compartilha ela comigo aqui nos comentários! Você vai me ajudar e também ajudar as outras mamães que lerem esse post.

Caso você queira conferir mais conteúdos ricos, recomendo esses aqui:

Beijos e até a próxima!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *