Brincadeiras para chá de bebê: 11 ideias divertidas e fáceis!

12/08/19

Quem me acompanha aqui no blog ou pelo Youtube, sabe que antes da minha filha nascer planejei um chá de fraldas. Além da decoração, uma outra coisa que pesquisei bastante na época, foram ideias de brincadeiras para chá de bebê. Se você está procurando ideias para o seu chá, vai amar as sugestões que separei hoje.

Se você já leu tudo sobre decoração de chá de bebê, agora é a hora de conferir as nove sugestões de brincadeiras divertidas que separei abaixo. Elas são bem fáceis de fazer e promovem bastante interação com os convidados. Tenho certeza que você vai gostar!

brincadeiras para chá de bebê

Brincadeiras para chá de bebê

Quem é quem?

Esse é um bom jogo para quebrar o gelo no chá de fralda, além de ser bem simples de fazer. Basta imprimir uma foto dos convidados de quando eles eram bebês, ou pedir para que cada um leve a foto para a festa. 

Numere as fotos e espalhe-as pelo espaço, e em seguida entregue uma lista numerada em branco para cada convidado, e peça que eles escrevam o nome de quem eles acham que é. Ao final, você pode ir pedindo para cada um se pronunciar e pontuar cada acerto. Quem tiver mais acertos, pode ganhar um brinde.

Quem sou eu?

Outro jogo de descoberta fácil de fazer: basta criar várias cartas com objetos e acessórios relacionados a bebês (fralda, hipoglós, chocalho, etc). A cada convidado que chegar, coloque uma carta nas costas da pessoa sem que ela veja. O objetivo é que todos façam perguntas entre si para tentar descobrir o que são, mas apenas perguntas cuja resposta seja “sim” ou “não”. 

Assim que o convidado descobrir quem ele é, ele pode tirar o papel. Você pode fazer o jogo com mães famosas, pais famosos, crianças famosas… O que você achar melhor. O ideal é ter algo que os convidados possam adivinhar com perguntas de “sim” ou “não”.

Palavra proibida 

Uma ideia simples de brincadeira que permite uma maior interação entre os convidados. Basta separar três pregadores de roupa por convidado (essa quantidade é apenas uma sugestão, mas você pode separar mais ou menos). No momento que eles chegarem, entregue os pregadores com uma instrução: eles não podem falar a palavra “bebê”.

Peça para que os convidados fiquem de olho uns nos outros. No caso de alguém falar a palavra proibida, quem perceber tem o direito de pegar um pregador do convidado que a falou. No final, quem tiver mais pregadores ganha.

brincadeiras para cha de bebe divertidas

Quem disse: papai ou mamãe?

Para essa brincadeira, você vai precisar de alguém de fora que esteja ajudando a organizar o chá de bebê. Essa pessoa deverá entregar uma lista de perguntas relacionadas ao bebê para você e seu marido, com um espaço para que vocês escrevam uma resposta. Em seguida, ela deve oferecer a mesma lista aos convidados para que eles escrevam o que acham que cada um de vocês vai dizer.

Em algum momento, ela vai ler as perguntas e também as suas respostas e as do seu marido. Os convidados cujas respostas se aproximarem mais das de vocês, ganham pontos.

Sugestões de perguntas: o que você acha que o bebê vai ser quando crescer? O que te deixa mais ansioso em relação à chegada do bebê? Qual traço da personalidade da/do mamãe/papai você espera que o bebê tenha? Quem vai ser a pessoa que dirá “sim”? Quem vai ser a pessoa que dirá “não”?

Decoração de body

Essa é uma ideia excelente para quem quer uma brincadeira para chá de bebê divertida, artística e que vai garantir lembranças físicas desse momento. Você vai precisar comprar diversos bodies brancos simples de bebê (podem ser de tamanhos diferentes) e acessórios para que as pessoas possam decorá-los.

Crie uma estação “decore o seu body” dentro da festa: uma mesa com os acessórios para que os convidados possam decorar um body da forma que quiserem, lembrando que depois você vai guardá-los para que o seu bebê possa usá-los. Você vai ganhar diversos presentes fofos e personalizados, e seus convidados vão amar o processo de criação!

Bingo para chá de bebê

Essa ideia de brincadeira é bem divertida e tradicional. É sempre difícil errar com um clássico, e tenho certeza que o bingo vai ser um sucesso também no seu chá de fraldas. Além disso, ele é bem simples de fazer: basta imprimir bingos temáticos, que você encontra na internet, e oferecer uma cartela para cada convidado, junto de grãozinhos de feijão.

Você também vai precisar imprimir uma folha com todos os itens presentes no bingo para sorteá-los. 

bingo para cha de fraldas

Imagem e ação temático

Mais uma para a nossa lista de brincadeiras para chá de bebê divertidas. O imagem e ação é sempre um sucesso em festas, por isso nada melhor do que criar uma versão temática para o seu chá de fraldas. Você pode escrever previamente em cartas o que as pessoas vão precisar desenhar/interpretar, ou pode deixar que as pessoas escolham na hora.

A única regra é: precisa estar ligado ao universo de bebê. Podem ser acessórios de maternidade (mamadeira, manta, fralda), filmes sobre bebês, mães e pais famosos, ou até mesmo algo que seja específico da história de vocês.

Troca de fraldas 

Para quem gosta de brincadeiras de competição, esse jogo é uma excelente ideia. Você vai precisar de pelo menos duas bonecas e algumas fraldas. Divida seus convidados em equipes e peça para que eles forem filas. Em seguida, um por um, as equipes devem colocar a fralda no bebê e depois retirá-la. O time que acabar primeiro, ganha.

Troca de fraldas guiada com venda

Essa é uma versão “com obstáculos” da brincadeira acima. Nesse caso, o ideal é ter diversas bonecas e algumas fraldas, e separar seus convidados em duplas. Como vai ser difícil ter uma boneca para cada dupla, você pode dividi-los em equipes com número par de pessoas, e cada hora um casal da equipe participa.

Uma pessoa da dupla deverá ficar com os olhos vendados. A outra, deverá guiar a que não consegue ver para que, mesmo com a venda, ela consiga colocar a fralda na boneca. Assim que o casal terminar, outro da mesma equipe deve ir à estação e repetir a tarefa. A equipe que terminar primeiro, ganha.

brincadeiras divertidas para cha de fraldas

Qual o tamanho da barriga? 

Uma brincadeira que também é bastante clássica, e muito simples de fazer. O papai ou quem estiver ajudando com o planejamento do chá de bebê pode ajudar com a execução. No dia da festa, passe pelos convidados com um barbante e uma tesoura, e peça para eles cortarem o barbante no tamanho que eles acham que tem a barriga da mamãe.

Ao final, o convidado cujo tamanho mais se aproximar do real, ganha. Você pode oferecer um brinde para ele, como chocolate, bala, cupcake ou alguma lembrancinha personalizada da festa.

O nome perfeito

Mais uma brincadeira para chá de bebê divertida e super fácil. Separe um momento da festa e ofereça papel e caneta para seus convidados. Separe-os em equipes, e em seguida peça para que cada time escreva o máximo de nomes que conseguirem pensar para o futuro bebê. Porém, com um detalhe: o nome só pode ter as letras presentes nos nomes do papai e da mamãe do bebê!

A equipe com a maior lista, ganha.

brincadeiras divertidas para cha de bebe

Espero que você tenha gostado de conferir minhas nove sugestões de brincadeiras para chá de bebê! Tenho certeza absoluta que independente da brincadeira que você escolher, o seu chá de fraldas vai ser um momento muito especial e inesquecível. Aproveite cada segundo dele!

Abaixo separei também outros três conteúdos que acho que você vai gostar. Não vá embora sem conferi-los: 

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *