Dicas básicas para vestir sua bebê menina

31/07/19

Se você me acompanha aqui no blog ou no meu canal do Youtube, já me conhece também como mãe de uma princesa: a Julia. Se você também é mãe de menina, é provável que esteja curtindo a parte de escolher as roupas da sua filhinha o mesmo tanto que eu. Mas como nem sempre é uma tarefa fácil, hoje separei dicas básicas para você vestir sua bebê menina!

Abaixo você vai conferir nove dicas que vão te ajudar na hora de escolher as roupas da sua bebê menina: o que priorizar, qual cor de roupa comprar, o que levar em consideração, além de outros fatores. Tenho certeza que com essas dicas você vai conseguir comprar roupas que sua bebê ame tanto quanto você! Vamos conferir?

dicas basicas para vestir bebê menina: bebê com vestido colorido de babados

Dicas básicas para vestir sua bebê menina

#1 Bebês amam conforto!

Quem é mãe sabe que, para as crianças, o conforto precisa vir acima de tudo. Muitas roupas para bebê menina acabam focando apenas na beleza e no estilo, mas não adianta muito sua filha estar linda se ela estiver desconfortável ou incomodada. Nem mesmo você vai conseguir curtir aquele momento com ela. Por isso, antes de qualquer outra coisa, analise se a peça que você pretende comprar é confortável.

#2 Compre roupas de forma prática

Comprar roupinhas que sejam maiores para que elas sirvam por mais tempo com certeza é uma dica que você já ouviu antes, rs! E por uma razão óbvia: crianças crescem muito rápido, e comprar roupinhas que estão muito justas e apertadas, além de desconsiderar nossa primeira e mais importante dica, também é um pouco de desperdício.

Além de comprar as roupas um pouquinho maiores, você pode também procurar peças que sejam duradouras e possam ser usadas de diferentes formas. Por exemplo: se você comprar um vestidinho fofo mais larguinho, pode ser que daqui um tempo ele fique lindo com uma legging por baixo na sua bebê menina!

#3 Considere a temperatura de onde você vive

Ao comprar roupas para sua bebê menina, é crucial que você se lembre de considerar a temperatura da região onde você mora. Sabemos como aqui no Brasil essas temperaturas podem variar de um lugar para o outro: no norte o tempo é mais quente e úmido boa parte do ano, enquanto no sul o tempo é mais frio e seco. 

Por isso, não se esqueça de comprar roupinhas apropriadas para as temperaturas da sua região. Não adianta comprar um monte de casacos super fofos para sua bebê e ela não ter uma oportunidade de usá-los porque não faz frio na sua cidade. Assim como não adianta comprar vários vestidinhos leves se onde você mora tem um clima mais gelado.

roupas de bebe menina

#4 Considere também a época do ano que sua bebê nasceu

Além de considerar a temperatura da sua região, é muito importante considerar também a época do ano na qual sua bebê nasceu. Afinal, mesmo que você more em um lugar mais frio, se ela nasceu bem no começo do verão, você vai precisar incluir roupas mais fresquinhas para aqueles primeiros meses. 

Ah! Apesar destes fatores serem todos importantes, é bem legal que você esteja preparada para emergências. Você pode ter pelo menos uma roupa de frio para sua bebê, mesmo morando em um lugar mais quente, por exemplo. Hoje em dia as temperaturas estão bem mais variadas e imprevisíveis, então não custa se precaver.

#5 Segurança em primeiro lugar

Ao escolher as roupas para sua bebê menina, não se esqueça de conferir se algum dos “acessórios” da roupinha pode acabar machucando ela sem querer. Às vezes um simples botão pode incomodar sua bebê. Ganchos também não são uma boa opção, já que as crianças podem se machucar com eles. Se você achar que algo vai causar incômodo na sua filha, é bem provável que você esteja certa. 

Outra dica muito boa é sempre revirar a peça do avesso e conferir se algo nela pode machucar ou irritar a pele da sua bebê. Se nós que somos adultos ficamos incomodados com etiquetas de roupas na maioria das vezes, imagina um bebê que tem uma pele bem mais sensível?

#6 A escolha da cor ideal

O rosa ainda é o queridinho quando se trata de roupas para bebê menina, mas algumas outras cores também roubam a cena. Vestidinhos alegres dão mais alegria às meninas, além de oferecerem um destaque para elas. Enquanto isso, vestidos mais neutros são ótimos para situações mais formais, como uma festa de família ou uma cerimônia.

Ainda, na hora de escolher entre roupinhas com estampas ou roupinhas lisas, é legal que você saiba mesclar. As roupas lisas são muito importantes, pois são mais fáceis de combinar e podem ser usadas com muito mais frequência. Entretanto, as roupas com estampas são muito fofas e deixam as nossas meninas ainda mais lindas, pois têm um charme todo especial!

roupas para bebê menina

#7 Tenha cuidado na escolha dos materiais

Bebês são muito sensíveis, e por isso é bastante importante que nós, mamães, estejamos atentas aos materiais das roupinhas que compramos. Além de tomar cuidado com possíveis acessórios que podem machucar a bebê, precisamos conferir se o material da peça não vai causar desconforto nela. Peças muito estruturadas e rígidas, por exemplo, não permitem que as crianças se movam com tranquilidade, o que por si só já é bem desconfortável.

#8 Faça uso da internet

Hoje em dia está muito mais fácil comprar roupas diferentes e criativas para bebê menina. Você nem precisa sair e ir para um shopping ou uma loja: você consegue comprar roupas fofas do conforto da sua casa. O mais importante nessas horas é comprar em lojas de confiança: assim você consegue evitar de comprar roupas de tecidos de má qualidade ou que vão irritar a pele da sua bebê.

Quem me conhece sabe: eu amo recomendar lojas legais para vocês! E eu não poderia falar sobre roupas para bebê menina e dar todas essas dicas sem citar os vestidos infantis Bela PequenaAlém de serem lindos, você encontra uma variedade incrível de opções! Tem diferentes tipos de cores, estampas, modelos… Tenho certeza que você vai amar tanto quanto eu!

#9 Não tenha medo de experimentar

Minha última dica é também um conselho: não tenha medo de experimentar diferentes combinações e cores para vestir sua filha! Não existem regras de como comprar roupas de bebê menina, e cada vez mais existem diferentes tipos de opções de vestidinhos, saias, blusinhas, casaquinhos… 

Se você sempre se lembrar de colocar o conforto da sua filha em primeiro lugar, não tem problema nenhum em planejar looks que sejam estilosos!

Tenho certeza que ela ficará muito feliz ao ver as fotos quando crescer, rs! E não espere também pelas ocasiões “especiais” para usar aquelas roupas lindas que você comprar. Essas ocasiões podem ser um passeio com você e o seu marido, a visita na casa dos avós ou até mesmo para celebrar um mesversário

Não espere até que as roupas já não estejam servindo mais para sofrer por elas: vista sua bebê menina com conforto, mas com estilo, e se divirta ao longo do processo. Afinal, esse é um momento bem gostoso de mãe e filha: não deixe de aproveitá-lo.

dicas basicas de roupa para bebe menina: vestido branco

Gostou de conferir as dicas básicas para vestir sua bebê menina? Espero que sim! Separei elas com muito carinho. Tenho certeza que, independente de qual cor ou estilo de roupa você escolher, sua filha vai ser sempre uma princesa aos olhos das pessoas mais importantes para ela: você e seu marido!

Não deixa de me contar nos comentários o que você achou! Eu vou amar ouvir a sua opinião. E se você tiver alguma dica que você sempre usa na hora de vestir a sua bebê menina, compartilha comigo por aqui também!

Além disso, quero te convidar para ler os seguintes conteúdos, que acho que você também vai gostar:

Beijos e até a próxima!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *