10 coisas que só uma mãe pode fazer

13/08/19

Ser mãe é uma benção, seja de filhos gerados no ventre ou no coração. E o amor maternal vai além de abraços e beijos. Confira aqui uma lista de coisas que só uma mãe pode fazer!

Chamar pelo nome completo quando está para dar uma bronca no filho, ser um tanto séria e alegre ao mesmo tempo. Ser capaz de sorrir e chorar no mesmo minuto, gritar e afagar com intervalos de segundos, enfim, mãe é aquela capaz de tudo por um filho.

Ela grita, defende, briga, aconselha, abraça e põe de castigo, mas sempre está certa, mesmo quando há quem acredite que não. Veja aqui algumas coisas que só uma me pode fazer!

Mãe e duas filhas

O que só uma mãe é capaz de fazer

Quem nunca ouviu que uma mãe vira leoa para defender seus filhos? E qual filho nunca se perguntou como pode alguém dar palmadas e abraçar em seguida?

Muitas são as coisas que só uma mãe pode fazer, mas selecionamos aqui uma pequena lista. Confira!

1. Estar sempre presente

É nos momentos mais complicados da vida que conseguimos ver quem nos ama de verdade. E pode ter a certeza de que uma mãe nunca virará as costas para o seu filho, ela sempre vai estar lá, nem que seja para apenas abraçá-lo.

Flor amarela

2. Prever o futuro

Você já teve que levar blusa de frio, mesmo quando o clima estava bom e, mais tarde, percebeu que a insistência da sua mãe tinha fundamento? E o guarda-chuvas, mesmo quando olhou pela janela e viu o sol brilhando lá fora? Por mais absurdo que pareceu na hora de sair de casa, com certeza a sua mãe teve razão. Assim acontece com todas as mamães e é como se elas tivessem poder de enxergar o seu futuro. Com certeza uma mãe sabe o que trará alegria e descontentamento ao seu filho.

Irmãos Estudando

3. Amar Incondicionalmente

Isso não é mistério para ninguém, pois o amor materno é incondicional e define o “ser mãe”. Independentemente do que seu filho fez, uma mãe pode até não passar a mão na cabeça, mas vai estar ao lado dele para o que der e vier. E mesmo que a distância seja grande entre os dois, seu amor sempre estará ao lado do filho, por toda a sua vida

Mãe e Filha juntas

4. Proteger mesmo de longe

Não importa qual a distância que ela vai estar de seu filho, uma mãe sempre dá seu jeito para saber o que está acontecendo com ele. Isso é muito natural, afinal, o perigo está em todo lugar. Para isso ela pode contar com muitas ferramentas, como o app Find My Kids, que lhe mostra a localização exata do filho em tempo real, bem como o que ele está fazendo online.

Proteção filho

5. Dar conselhos sábios

Diferente do que outras pessoas vão te aconselhar, os conselhos de uma mãe jamais são tendenciosos. Elas sempre visam o melhor para seus filhos, sem qualquer intenção que não seja apenas o bem-estar deles. Com certeza uma mãe pensa no melhor para os filhos, acima de tudo e todas as coisas.

Conselho Mãe e Filha

6. Reprender o filho e chorar mais do que ele

Só uma mãe sabe como é sentir o coração sangrar quando é preciso repreender ao seu filho, seja com uma bronca ou palmadinha. Por mais que um filho ache que seja ruim ser repreendido, ele jamais compreenderá a dor no coração de sua mãe por ter que repreendê-lo. Por vezes, a mãe se esconde no banheiro para chorar, mas por amor, nunca deixará de ensiná-lo sobre atos e consequências.

Mãe e Filha lamentando

7. Reconhecer quando é amigo ou inimigo

Não é fácil confiar nas pessoas e, devido a falta de experiência, um filho acaba se enganando com determinadas pessoas pela vida. Porém, quando ele dá ouvidos, ou pede conselho, a sua mãe, pode ficar tranquilo. Ela saberá se determinada pessoa é amiga ou inimiga.

Irmãos Amigos

8. Ser ombro amigo para todas as horas

Uma mãe nunca está cansada quando um filho precisa de seu ombro para chorar. Não existe amiga mais fiel e apta para os momentos das mágoas, do que uma mãe. Além de ter consigo a sabedoria, ela conhece a sua eterna criança melhor do que ninguém e estará sempre de prontidão para recebê-la. E mesmo que o filho tenha errado muito, uma mãe sempre encontra forças no amor para ajudá-lo.

Mão de filho

9. Identificar o que é melhor para um filho

Para que contar com profissionais especializados em determinados momentos da sua vida? Conte para a sua mãe e aguarde que ela saberá sobre qual é o caminho certo para o filho. Com tantas experiências que já teve na vida, por conhecer bem seu filho, uma mãe nunca errará.

Mãe e Filha Ginastica

10. Ser uma fortaleza

Uma mãe é capaz de suportar muitas coisas para o bem-estar de seu filho. Ela é como uma fortaleza, já que enfrenta muitos desafios da vida, sempre protegendo a sua criança. Ela é capaz de encarar o medo que tem das tempestades, para segurar as mãos de seu filho, demonstrando toda coragem. Ela enfrenta muitas dores para se levantar da cama e cuidar de seu pequeno. Também é capaz de enxugar suas lágrimas, apenas para mostrar um lindo sorriso e não preocupar seu filho. Uma mãe, enfrenta tudo para dar o melhor aos filhos.

Então, conseguiu se ver em cada uma dessas situações?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário

  1. MARIA DA CONCEICAO SOARES disse:

    TUDO DE BOM