Mesversário do Bebê: Como Organizar + Decoração!

22/01/19

Quem me acompanha por aqui ou pelas redes sociais sabe que a Julia, minha filhinha, nasceu há pouco tempo. Uma das coisas que eu resolvi fazer depois que ela nasceu e pesquisei bastante por inspirações na internet é a celebração do mesversário do bebê. 

Para ajudar outras mamães, resolvi compartilhar aqui as ideias que encontrei e que pensei também. Além disso, no final tem um link para download gratuito de adesivos para body de mesversário desenvolvido por mim e pela minha equipe com todo o carinho!

Vamos conferir?!

mesversario bebe

Mesversário de bebê

Como organizar um mesversário

Tema

A primeira coisa a se fazer, é definir um tema para o mesversário. Isso ajuda muito na hora de pensar na decoração, nas cores, em qual tipo de recepção você vai fazer e todo o resto. 

Por exemplo: eu resolvi seguir um tema de cores. Para o primeiro mês, escolhi o verde. Por isso, toda a decoração ficou nesse tom. Você pode escolher temas mais criativos ou mais simples, também. E pode mesclar entre eles.

O primeiro, o sexto e o décimo segundo mês são marcos maiores, então você pode optar por um tema mais complexo. Nos outros meses, pode só planejar uma recepção mais íntima para a família, como um almoço de domingo com uma decoração mais fofa.

Alguns temas que você pode usar são: cores, bichinhos, estações (o seu bebê vai passar por cada uma delas ao longo do primeiro ano de vida), flores, tropical…

mesversario de bebe com tema

Body com adesivo

Outro jeito de escolher o tema e ainda celebrar o mesversário de um jeito muito fofo, é com os adesivos para body. É bem provável que você já tenha visto alguns por aí e notado que eles são uma graça!

Como eu ia celebrar o mesversário da Julia, desenvolvi com todo o carinho adesivos de body especiais e exclusivos, que quero disponibilizar para você também!

Eu e minha equipe criamos 12 adesivos para meninas e 12 adesivos para meninos, e o resultado ficou muito fofo. E para usar não tem mistério: basta imprimir em papel adesivo!

Baixe os adesivos para body de mesversário gratuitamente aqui.

body mesversario personalizadoFoto da Julia usando o body de mesversário de um mês.

Não se preocupe com o tamanho

Comemorar o mesversário do seu bebê não precisa ser algo estrondoso. Afinal, ao longo de todo o primeiro ano vão ser 12 comemorações. Você nem precisa planejar uma festinha: um café da manhã especial, um almoço, um jantar com a família… 

Existem jeitos simples e fofos de comemorar esses primeiros meses do bebê. O mais importante é que você tenha do seu lado aquelas pessoas que mais te amam: sua família. 

Faça aquilo que conseguir, e comemore do jeito que puder, mesmo que com algo bem simples e pequeno. 

DIY

Outra dica muito boa para a hora de organizar o mesversário do seu bebê, é se apoiar nos projetos de faça-você-mesmo. Como são 12 celebrações ao longo do ano, os projetos DIY te ajudam a economizar bastante.

E não precisa ser nada muito elaborado, não: procure ideias simples, que você possa replicar em casa sem ter muito trabalho.

Aqui no blog, por exemplo, já compartilhei um arranjo de flores sem floral muito fácil, que pode incrementar uma decoração com este tema. Você também encontra várias ideias fofas no post sobre decoração de festa simples e barata.

mesversario de bebe

Decoração de mesversário

Se você decidiu que quer comemorar cada mesversário do seu bebê, separei algumas dicas básicas e coringas que você pode usar independente do tema.

Balões

Os balões são verdadeiros coringas de festa. Mesmo os mais simples, conseguem dar destaque à decoração. 

Você pode optar ainda por modelos diferenciados, como os balões de gás hélio. Hoje em dia é possível encontrá-los em muitos variados formatos, como coração, bichinhos, flores, números e letras.

baloes decoracao de mesversario de bebe

Flores

Outro grande coringa para você usar no mesversário são as flores! Elas dão um ar de elegância e trazem vida a qualquer decoração. E a melhor parte é que elas combinam com qualquer tipo de recepção que você planeje: do café da manhã ao jantar, inclusive festinhas.

Eu recomendo muito usar arranjos de flores naturais, que são naturalmente mais alegres e sofisticados. Mas até mesmo plantinhas falsas fofas incrementam a decor da mesa!

arranjo de flores naturais para mesversario bebe

Bolo temático

Se não quiser investir em quase nada, mas tiver que escolher uma coisa, eu recomendo que seja o bolo. Como a comemoração do mesversário é algo simples, apenas para pessoas mais próximas, não é preciso criar uma decoração muito incrementada.

O bolo de acordo com o tema que você escolheu vai fazer toda a diferença, vai ter destaque e já vai deixar o mesversário com mais cara de aniversário mesmo. 

bolo mesversario tematico

Toppers 

Essa é uma dica bem caseira: os toppers são aqueles enfeites lindos que colocamos em docinhos, por exemplo. E a melhor parte é que você pode encontrar alguns modelos para imprimir na internet, ou criar os seus em casa.

Se você optar por servir docinhos, os toppers vão dar ainda mais destaque a eles. E como a quantidade de convidados é menor, você nem vai ter muito trabalho caso opte por fazê-los.

topper mesversario de bebe

Adesivo para body de mesversário gratuito 

Sei que já dei a dica do adesivo lá em cima, mas não poderia deixar de citá-lo mais uma vez. 

Mesmo que você resolve celebrar de forma silenciosa, apenas com uma foto fofa do seu bebê e um dia em família entre você, seu marido e seu(s) filho(s), o adesivo para body é uma ideia fofa e simples de tornar esse momento ainda mais especial!

Aqui no Vida de Casada, desenvolvemos 12 modelos para meninos e 12 modelos para meninas que você pode baixar gratuitamente, acessando este link aqui.

Para utilizá-los, basta imprimir as páginas do PDF em papel adesivo, recortar e colar no body do bebê! Muito simples, não é?

Baixe aqui os adesivos para body de mesversário grátis

adesivo para body mesversario personalizado

O mesversário da Julia

Quer conferir os detalhes de como eu celebrei o primeiro mesversário da minha filha, a Julia? Resolvi convidar a família e fizemos um lanche, com uma mini decoração inspirada no tema de cores.

A cor do primeiro mês foi o verde. Escolhi o verde por causa do que ele representa: saúde. Queríamos celebrar a saúde do nosso bebê nesse primeiro mês, e achei que a cor combinaria muito bem! O resultado ficou lindo, e foi um momento muito gosto. Você pode conferir todos os detalhes no vlog abaixo:

Espero que tenha gostado das dicas para celebrar o mesversário do bebê! Lembre-se: mesmo que você não consiga planejar algo mais elaborado, celebre esses momentos com sua família do jeito que puder. As memórias (e fotos fofas do seu bebê) vão durar para sempre!

Não deixe de me contar o que achou dos adesivos aqui nos comentários! Eu vou ficar muito feliz em receber a sua opinião.

Se quiser conferir outras dicas para festas infantis, recomendo estes conteúdos:

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *