47 Animações para Assistir com as Crianças

09/10/17

O dia das crianças está chegando! Se você ainda não sabe qual atividade preparar para comemorar esse dia com seu(s) filho(s), uma boa opção é planejar um cinema em casa. Além de ser um momento gostoso em família, é muito divertido também! E para te ajudar, separei uma lista com 47 animações para assistir com as crianças!

Prometo que depois vou fazer também uma lista de animações do novo serviço de streaming da Amazon, o Amazon Prime (teste grátis por 30 dias).

Abaixo você vai encontrar as animações da Pixar, clássicos da Disney e também diversas animações de outros estúdios que foram sucessos no cinema e muito bem recebidos pelas pessoas. Tenho certeza que você vai encontrar o filme perfeito para assistir em família!

animacoes para assistir com as criancas

Animações para Assistir com as Crianças

As animações da Pixar

Apesar da Pixar pertencer à Disney, a gente sabe que existe uma diferença entre os filmes que são lançados pelos dois estúdios. E quando se trata de animação, a Pixar com certeza é que lidera o ranque com os melhores filmes já produzidos. Alguns já são inclusive clássicos, não é mesmo?

Separei abaixo uma lista com as animações já lançadas pela Pixar por data de lançamento. A boa notícia? Estão todas disponíveis na Netflix, com exceção dos filmes mais recentes—de 2015 em diante!

Toy Story (1995)

Toy Story com certeza é uma animação que já virou clássico. Assim como em todos os outros filmes produzidos pela Pixar, a história é atraente para as crianças e para os adultos também. Mesmo que você já tenha assistido, vale a pena ver de novo—e os seus filhos ainda não viram, é uma ótima oportunidade de curtir um clássico junto deles!

Já foram lançadas duas continuações para o Toy Story, uma em 1999 e uma em 2010, e ambas são muito bem avaliadas também—e estão disponíveis na Netflix! Dá até para fazer uma maratona no dia das crianças!

Vida de Inseto (1998)

Se você nunca viu esse filme, você vai amar: ele conta a história de Flik, uma formiguinha que inventiva que está sempre bagunçando as coisas em sua colônia. Quando ele destrói o estoque de comida que estava destinado aos gafanhotos, Flik precisa sair atrás de outros insetos dispostos a ajudar as formigas a defender sua colônia.

Monstros S/A (2001)

A Monstros S/A é a maior e mais importante fábrica do mundo dos monstros, e ela é responsável por gerar a eletricidade da população através dos gritos de criança. James P. Sullivan é um dos principais “assustadores”, enquanto Mike Wazowski é seu ajudante.

Porém, as coisas começam a dar errado quando uma menina escapa do mundo humano para o mundo dos monstros: a pequena Boo. A Pixar também lançou o filme Universidade Monstros em 2013, que conta a história de como James e Mike se conheceram na Universidade. E você encontra os dois na Netflix!

animacoes para assistir com as criancas monsters inc

Procurando Nemo (2003)

Essa história começa de um jeito triste: Marlin, um peixe-palhaço super protetor acaba perdendo o seu filho, o Nemo, quando o mesmo participa de uma excursão na escola. Então, Marlin parte em uma aventura para encontrar Nemo, ganhando a ajuda de Dory, uma peixinha com perda de memória recente no caminho.

Os Incríveis (2004)

O Sr. Incrível e a Mulher Elástico eram dois dos maiores heróis do mundo, mas após um acidente, são forçados a viver a vida como pessoas normais, escondendo seus poderes. Porém, o Sr. Incrível sente falta de uma vida de aventuras, e mesmo amando sua esposa e filhos, ele acaba indo atrás de uma chance de se tornar um herói novamente.

animacoes para assistir com as criancas os incriveis

Carros (2006)

Relâmpago McQueen é um astro das corridas, e sonha em se tornar o primeiro novato a vencer o grande campeonato. Porém, a fama faz dele arrogante, acreditando que não precisa da ajuda de ninguém. Quando McQueen acaba na pequena Radiator Springs após um pequeno acidente, as novas pessoas que ele conhece acabam mudando sua forma de pensar aos poucos.

Ratatouille (2007)

Já pensou se ratos pudessem cozinhar? É exatamente essa a premissa desse filme da Pixar. Ele conta a história de Remy, um rato que sonha em se tornar um grande chef. Um dia, Remy se une a um jovem cozinheiro para que ambos realizem seus sonhos juntos.

animacoes para assistir com as criancas ratatouille

WALL-E (2008)

WALL-E é o último robô na terra. Sua função é percorrer a terra e ir juntando todo o lixo deixado para trás em caixinhas, uma de cada vez. Porém, após 700 anos, WALL-E desenvolveu uma personalidade. É assim que ele conhece EVE, uma robô enviada à terra para procurar vida, e acaba em uma aventura ao seguir EVE pela galáxia.

UP (2009)

Carl é um vendedor de balões de 78 anos prestes a realizar um sonho: ele amarrou milhares de balões à sua casa para voar até a América do Sul e conhecer paisagens exóticas. Porém, seu pesadelo também se torna realidade quando ele percebe que o jovem escoteiro Russell também embarcou com ele. Um filme que vai fazer os adultos chorarem, e as crianças se apaixonarem!

 

Valente (2012)

O filme conta a história da Merida, que foi tão bem abraçada pelas crianças que acabou se tornando uma princesa oficial da Disney. Merida é a filha corajosa do rei irlandês Fergus e da rainha Elinor, determinada a escolher seu próprio destino. Por essa razão, Merida desafia um costume ancestral: ela decide entrar na luta para ganhar sua própria mão em casamento.

Divertidamente (2015)

Apesar de não estar disponível na Netflix, essa animação da Pixar vale a pena ser assistida por adultos e por crianças. Ele conta a história de Riley, uma garotinha cuja vida vira de cabeça para baixo ao descobrir que vai se mudar para São Francisco. Porém, a história se passa dentro da cabeça de Riley, e os personagens principais são as suas emoções.

Um filme maravilhoso com uma mensagem igualmente incrível: não existe felicidade sem tristeza.

O Bom Dinossauro (2015)

O Bom Dinossauro, um lançamento recente da Pixar, é o filme mais infantil lançado pelo estúdio. Um filme com uma história que contagia os pequenos, mas não tanto os adultos, ao contrário da maioria das animações da Pixar, que passam sempre uma mensagem complexa que atrai adultos e crianças.

Ainda assim, o filme vale muito a pena ser visto. Ele se passa numa época em que dinossauros ainda habitam a terra e vivem lado a lado com os humanos. É nesse cenário que Arlo, um bondoso dinossauro, acaba se perdendo da sua família e recebe a ajuda de Spot, um menino humano, para encontrar sua casa novamente.

Animações da Disney

Apesar da Pixar ser o estúdio de animação mais renomado da indústria, não podemos deixar de falar também de algumas animações da Disney que acabaram se tornando clássicos. E claro, dos sucessos mais recentes da Disney em animação 3D e dos filmes com atores reais que também contagiam as crianças.

Separei abaixo os 17 melhores filmes da Disney para você assistir nesse dia das crianças, dentre clássicos e novidades, que vão deixar todo mundo apaixonado—alguns clássicos mais antigos, como a Branca de Neve, não entraram na lista por não serem tão interessantes para as crianças de hoje em dia.

Alice no País das Maravilhas (1951)

Mais um clássico da Disney que infelizmente não está disponível na Netflix, mas que vale a pena. A animação original, de 51, ao contrário da adaptação feita pelo Tim Burton em 2010, é bem fiel ao livro escrito por Lewis Carroll.

animacoes para assistir com as criancas alice no pais das maravilhas

101 Dálmatas (1961)

101 Dálmatas é uma excelente opção para assistir com as crianças que amam cachorros! Além de ser um clássico, é bem divertido e atrativo para as crianças, mesmo sendo uma animação mais antiga. Além do mais, possui uma das vilãs mais icônicas de todos os tempos: a Cruela De Vil.

Mogli, o Menino Lobo (1967)

Apesar de ter sido lançada recentemente uma versão mais moderna de Mogli, com animações criadas em computador e um ator real, a animação original ainda vale a pena ser vista—e é bem mais tranquila para quem vai assistir com crianças pequenas. A história divertida de como Mogli é criado pelos lobos com certeza vai cativar as crianças.

A Pequena Sereia (1989)

Assim como as opções acima, apesar de ser uma animação mais antiga, A Pequena Sereia com certeza vai atrair as crianças com a história da Ariel, a sereia que se apaixona por Eric, um humano, e os personagens tão amados por várias gerações: o peixinho Linguado e o caranguejo Sebastião.

animacoes para assistir com as criancas a pequena sereia

A Bela e a Fera (1991)

Esse clássico da Disney já conquistou milhares de corações ao longo dos anos, e apesar de também ter sido lançada esse ano uma versão feita com atores reais—que ficou muito linda e vale bastante a pena de ser assistida—você pode colocar também a versão original na sua lista. Assim como no caso do Mogli, é uma versão mais tranquila e menos realista, sendo melhor para as crianças pequenas!

Aladdin (1992)

Aladdin é também uma das histórias de amor mais bonitas da Disney, e tem um dos personagens mais divertidos também: o Gênio. Mesmo sendo uma animação mais antiga, a história com certeza vai atrair as crianças, e ainda vai ser um momento nostálgico para os adultos!

O Rei Leão (1994)

O Rei Leão é um clássico da Disney. É difícil encontrar alguém que nunca tenha ouvido falar de Hakuna Matata, não é mesmo? E a história continua sendo tão gostosa hoje quanto quando ela foi lançada, em 94. Tenho certeza que as crianças vão adorar acompanhar as aventuras do Simba enquanto ele se prepara para se tornar rei!

animacoes para assistir com as criancas o rei leao

Hércules (1997)

Esse filme mais antigo, mas muito divertido da Disney é uma ótima pedida para meninos e meninas! Tem ação, romance e aventura. Ele conta a história de Hércules, filho de Zeus, que é lançado à terra mas não consegue se encaixar entre os humanos por causa de sua grande força.

Tem na Netflix!     

Mulan (1998)

Uma das princesas mais incríveis da Disney, a Mulan se passa por homem para lutar na guerra no lugar de seu pai, mesmo sem que ele saiba, e ela vai acompanhada do seu grilo e do hilário dragão Mushu. O problema é que Mulan começa a se apaixonar por seu comandante ao longo do caminho.

animacoes para assistir com as criancas mulan

Tarzan (1999)

Mais um filme da Disney que ganhou versão com atores reais, Tarzan é uma história bonita do menino que foi criado por gorilas e se apaixona por Jane, uma moça que vai com o pai explorar a floresta. Além de ser um filme muito fofo, ele também possui bastante ação para as crianças!

Tem na Netflix!

Lilo & Stitch (2002)

Já pensou ter um alienígena de bichinho de estimação? Isso é exatamente o que acontece com Lilo, uma garotinha havaiana que adota um cachorro “feio” e o nomeia Stitch, sem saber que ele é um experimento genético vindo de um planeta alienígena e considerado altamente perigoso. O filme é muito foto e uma ótima opção para se assistir em família!

Tem na Netflix!

Enrolados (2010)

Uma tomada diferente no clássico da Rapunzel, enrolados conta a história de como Flynn Rider, um ladrão fugitivo, faz um acordo com Rapunzel e ajuda ela a escapar de sua torre e ir até a cidade para assistir as luzes que sempre surgem no céu quando é seu aniversário.

Tem na Netflix!

Detona Ralph (2013)

Considerado o filme da Disney que mais segue os modelos de história de animações da Pixar, Detona Ralph é uma animação divertida, emocionante e surpreendente. Ela conta a história do ponto de vista do personagem de vídeo games Detona Ralph, que acaba se cansando de ser visto como o vilão e decide partir em uma missão para provar que também pode ser um herói.

Tem na Netflix!

Frozen, Uma Aventura Congelante (2014)

Apesar de você provavelmente já ter assistido Frozen, precisei colocar esse filme na lista. Afinal, é um dos filmes mais amados pelas crianças! E se você estiver pensando em assistir novamente, tenho uma boa notícia: ele vai ser lançado na Netflix no dia 15 de Outubro!

Operação Big Hero (2014)

Apesar de não estar disponível na Netflix, essa animação inspirada em quadrinhos da Marvel vale muito a pena ser vista. Ela conta a história de Hiro, um garoto prodígio da cidade de San Fransokyo que aos 13 anos criou um poderoso robô para tentar entrar na escola onde seu irmão, Tadashi, estuda. Porém, quando as coisas dão errado e Hiro se vê deprimido, ele acaba encontrando auxílio no robô inflável Baymax, criado por seu irmão.

Zootopia (2016)

Uma das animações de maior sucesso da história, Zootopia vai conquistar as crianças e os adultos. Ela conta a história de Judy Hopps, uma coelha que decide se tornar policial, desafiando as normas sociais que dizem que só animais fortes e grandes podem ser policiais. E determinada a se provar, ela agarra a oportunidade de resolver um caso misterioso, e para isso vai ter que trabalhar junto de Nick Wilde, uma raposa que só torna o seu trabalho ainda mais difícil.

Moana, Um Mar de Aventuras (2017)

Lançado esse ano aqui no Brasil, Moana é um filme que vai inspirar e emocionar toda a família. Ele conta a história da menina de mesmo nome, que com a ajuda do semideus Maui, vai tentar salvar sua ilha de ser destruída. E ao longo do caminho ela encontra algo que sempre procurou: sua própria identidade.

Animações de outros estúdios

Apesar do estúdio de animação da Disney e da Pixar serem as maiores referências em animação, vários outros estúdios, como a Dreamworks e a Illuminations, também produziram vários filmes legais que foram sucesso de bilheteria. A melhor parte? A maioria deles está disponível na Netflix, com exceção de dois ou três!

Anastasia (1997)

Esse clássico que muitas vezes é confundindo com um filme da Disney conta a história da princesa Anastasia, cuja família morreu na Revolução Russa. Quando sua avó oferece uma recompensa de 10 milhões de rublos para quem trouxer sua neta à Paris, Dimitri e Vladimir se esforçam para encontrar uma jovem que se pareça com princesa desaparecida e é assim que encontram Anya, uma jovem órfã que tem de tudo para se passar por Anastasia.

Tem na Netflix!

Shrek (2001)

O filme que já conta com três continuações, conta a história do ogro solitário Shrek que vive em seu pântano tranquilamente até que sua casa começa a ser invadida por personagens de contos de fadas que não possuem onde morar, pois foram despejados por Lorde Farquaad. Tentando fazer um acordo para livrar sua casa dos inquilinos, Shrek promete resgatar a princesa Fiona com a ajuda de seu amigo Burro.

Tem na Netflix!

animacoes para assistir com as criancas shrek

A Era do Gelo (2002)

Mais um filme que já conta com várias continuações, A Era do Gelo vale a pena ser assistido. Ela se passa em uma época muito distante, e conta a história do mamute Manny, o tigre de dente de sabre Diego e a preguiça-gigante Sid, três amigos que encontram um menino esquimó sozinho e decidem ajudá-lo a achar sua família.

Madagascar (2005)

O filme conta a história de quatro animais de um grande zoológico de Nova York: o leão Alex, a zebra Marty, a girafa Melman e a hipopótamo Gloria. Curioso em saber o que existe fora dali, Marty acaba escapando do zoológico e seus amigos vão atrás dele. Porém, os quatro são atingidos por dardos tranquilizantes, capturados e enviados a ilha de Madagascar, na África.

Tem na Netflix!

animacoes para assistir com as criancas madagascar

Kung Fu Panda (2008)

Po é um urso panda desajeitado que trabalha no restaurante da família. Um dia, ele é surpreendido ao saber que foi escolhido para cumprir uma antiga profecia e para isso precisa treinar ao lado dos seus ídolos no kung fu. O filme já conta com três continuações!

Tem na Netflix!

Monstros vs. Alienígenas (2009)

Susan está prestes a se casar quando é atingida por um meteorito. Quando a radioatividade do objeto espacial faz com que ela cresça até 15 metros, Susan é capturada pelo exército e confinada em uma base secreta com outros monstros: Dr. Batata, Elo Perdido, Insectossauro e B.O.B. Porém, quando o país se vê sob ataque alienígena, o presidente decide libertá-los para que possam combater o novo inimigo.

Tem na Netflix!

Tá Chovendo Hambúrguer (2009)

Flint é um jovem cientista que sonha em criar algo que faça com que ele seja reconhecido, e um dia ele descobre um jeito de transformar água em comida. Porém, ele acaba perdendo o controle de sua invenção e direcionando ela para o céu, e logo começa a chover hambúrguer pela cidade! O filme possui uma continuação, também disponível na Netflix.

Tem na Netflix!

Meu Malvado Favorito (2010)

Você provavelmente já assistiu essa animação que criou os tão famosos Minions. Ela já conta com duas continuações, e vale a pena ser revista, mesmo que não esteja disponível na Netflix. Ela conta a história do vilão Gru, como sua vida se transforma ao conhecer as três órfãs Margo, Anges e Edith.

Tem na Netflix!

Como Treinar Seu Dragão (2010)

Em um lugar recheados de fortes Vikings e onde lutar com dragões é um estilo de vida, nosso herói é o Soluço, um nerd magricela que acaba tendo um encontro com Fúria da Noite, um dragão que jamais foi visto. Porém, Soluço não consegue matá-lo, e acaba ajudando o dragão, que perdeu parte da calda e não consegue mais voar.

Tem na Netflix!

Megamente (2010)

O vilão Megamente cria um plano diabólico para se livrar do seu inimigo: o herói Metro Man. Para isso, conta com a ajuda de Criado e sequestra a repórter Rosane Rocha. Porém, quando ele finalmente consegue o queria, ele acaba descobrindo que sua vida sem um herói para combatê-lo é muito mais chata.

Tem na Netflix!

O Gato de Botas (2011)

Se você já assistiu Shrek, você vai se lembrar do Gato de Botas. Esse filme conta a história dele antes do Shrek: quando ele e sua turma decidem roubar a famosa gansa que bota ovos de ouro. Porém, quando as coisas não dão tão certo quanto ele gostaria, o Gato vai se ver com um grande problema: ele precisa limpar o próprio nome!

Tem na Netflix!

Rango (2011)

Rango é um camaleão da cidade grande que acaba indo parar no velho oeste após um acidente, fazendo com que sua vida vire de cabeça para baixo e ele precise aprender viver em meio aos perigos do mundo real, faça novos amigos e conheça também novos inimigos.

Tem na Netflix!

A Origem dos Guardiões (2012)

Essa história une o Papai Noel, o Coelho da Páscoa, a Fada do Dente e Sandman em um mesmo filme. Eles são os guardiões que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas quando Breu, um espírito maligno, começa a transformar todos os sonhos em pesadelos, eles vão precisar da ajuda de Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno, para combatê-lo.

Tem na Netflix!

Hotel Transilvânia (2012)

A história se passa em um hotel cinco estrelas para monstros, que é comandado pelo Conde Drácula. Quando ele convida os amigos para comemorar o 118° aniversário de sua filha Mavis, o inesperado acontece: um humano perdido e sem noção, Jonathan, aparece na festa, e ainda acaba se apaixonando por sua filha. O filme já possui duas continuações!

Tem na Netflix!

Turbo (2013)

Theo é um caracol que sonha em se tornar extremamente veloz, como seu ídolo: o corredor campeão Guy Gagné. Um dia, Theo cai acidentalmente dentro de um motor de um carro de corrida, e um efeito inesperado acontece em seu corpo, fazendo com que ele ganhe a velocidade que tanto sonhou e seja rebatizado de Turbo.

Tem na Netflix!

Uma Aventura Lego (2014)

O filme conta a história de Emmet, um lego comum. Um dia ele é confundido com o Master Builder, o criador do universo dos brinquedos, tudo isso porque ele encontra a famosa peça de resistência, uma peça capaz de desarmar uma máquina poderosa criada pelo presidente perverso do país, o Sr. Negócios.

Minions (2015)

Os minions fizeram tanto sucesso que ganharam um filme só deles! E se você ainda não assistiu, ou mesmo que já tenha assistido, ele é uma opção muito divertida para esse dia das crianças! Ah, se os seus filhos forem muito apaixonados pelos famosos seres amarelos, aqui no blog eu também já separei várias ideias para um aniversário temático de Minions!

Tem na Netflix!

Pets, A Vida Secreta dos Bichos (2016)

Esse lançamento recente conta a história do que acontece com os nossos bichinhos de estimação quando saímos de casa. Tudo começa quando a dona de Max, um cãozinho de apartamento de Manhattan, traz para casa um novo cão chamado Duke. Com ciúmes e disposto a fazer com que Duke vá embora, Max acaba se metendo em uma tremenda confusão.

Dica Bônus

Novo serviço de vídeo

Pode ser que você já esteja enjoado(a) das mesmas opções de filmes de Criança da Netflix, e não só isso, já perdeu muito tempo tentando escolher algum filme e não conseguiu. Afinal, quase sempre são as mesmas opções. Não é mesmo?

Uma alternativa que estou gostando muito é o novo serviço de streaming de vídeo da Amazon.

Confesso que achei mais prático e com sugestões melhores de filmes que a Netflix. E o preço também achei muito melhor que o concorrente. O valor é só R$9,90 por mês. Nem acreditei quando me contaram e tive que conferir…rsrsrs

Enfim, essa é a minha dica extra deste artigo: Faça o teste da Amazon prime. No link abaixo você ganha 30 dias Grátis e é uma ótima alternativa para fugir das mesmas séries da Netflix.

Segue abaixo o link com 30 dias de graça para testar o serviço. Só clicar, conhecer e agora mesmo você já consegue começar a usar:

Amazon prime – 30 dias Grátis

Espero que você tenha gostado da minha lista de animações para assistir com as crianças! Não deixe de me contar nos comentários quais delas você já assistiu ou quais você vai assistir!

E se você está se preparando para o dia das crianças, aqui no blog tem também dicas de como preparar um cinema em casa para esse dia!

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *