Festa de Dia das Crianças: Decoração, Menu e Atividades!

09/10/18

Mais um dia das crianças se aproximando e é claro que eu não poderia deixar ele passar em branco! No ano passado, compartilhei sugestões de atividades divertidas. Esse ano, separei ideias para quem quer fazer uma festa de dia das crianças!

Se você estiver planejando reunir a família em casa ou em um sítio, e queira ideias simples e fáceis para decorar e montar o menu da sua festa, esse conteúdo é para você!

festa de dia das criancas

Festa de dia das crianças

Decoração para festa de dia das crianças

Dobraduras de papel

Uma decoração simples e legal de fazer é com dobraduras de papel. Você pode pesquisar na internet diferentes dobraduras, como passarinhos, coração, sapos… 

O mais importante é: recrute pessoas para te ajudar! Dobradura é algo mais cansativo, mas o resultado vai ser muito lindo. Para incrementar, use o papel de outras formas e em outros formatos para decorar o ambiente, mantendo o tema coeso.

dobraduras de papel

Balões coloridos

Os balões são a grande salvação das festas, não é mesmo? Além de fáceis de comprar e encher, é possível criar decorações muito lindas e fofas com eles! 

Você pode montar uma parede com os balões, pregá-los ao longo do teto de onde vai acontecer a festa, pode comprar balões de gás hélio para incrementar a decoração…

baloes coloridos para festa de dia das criancas

Kits de decoração de festa

Se você quer montar sua festa com um resultado fofo, mas não tem muito tempo e precisa de algo mais prático, os kits prontos de decoração de festa são uma excelente opção! 

Recomendo que você procure kits mais genéricos, coloridos, e monte uma decoração diferente com eles. Para isso, vale pesquisar na internet por inspirações e usar bastante sua criatividade.

Outra ideia legal é pegar itens que você já tenha em casa para incrementar sua decoração. Por exemplo: se for fazer uma festa com as cores principais (vermelho, amarelo, azul e verde) e tiver cubos mágicos em casa, por que não colocá-los no centro das mesas?

Vale pedir ajuda para o resto da família também! A gente nunca sabe: algo que as pessoas têm em casa pode se tornar o adorno mais lindo da nossa festa!

kits de decoracao para festa de dia das criancas

Menu para festa de dia das crianças

Confira um conteúdo mais completo no post de menu de festa infantil.

Pipoca doce e salgada

A opção mais básica e coringa que você pode escolher é a pipoca. Para incrementar, você pode servi-la nas versões doce e salgada, ou até mesmo com temperos diferentes. 

Você pode separar alguns temperinhos em uma mesa e nomeá-los com identificadores, por exemplo. Assim cada convidado, criança ou adulto, consegue saborear a pipoca com o tempero que preferir! 

Algumas sugestões: sal, cebola em pó, bacon em pó, manteiga líquida, granulado, castanhas, coco ralado…

pipoca menu de festa infantil

Cachorro quente

Outra opção básica e coringa de prato para festa de dia das crianças é o cachorro quente. Além de ser fácil de fazer, agrada tanto crianças quanto adultos. 

Se quiser oferecer uma versão vegetariana, te dou uma dica: você pode colocar tanto salsichas de soja quanto cenouras. Muitos veganos usam a cenoura para substituir a salsicha. Com o molho e os condimentos fica muito gostoso!

cachorro quente menu de festa infantil

Cupcakes

Não podiam faltar os queridinhos das festas infantis: os cupcakes! Além de fáceis de comer, esses bolinhos oferecem infinitas opções de decoração que são bem mais fáceis que um bolo grande.

Se quiser decorá-los de um jeito mais prático e rápido, recomendo granulados coloridos e outros condimentos. Você também pode usar toppers, pasta americana, creme com corante…

cupcakes coloridos e faces para festa de dia das criancas

Brincadeiras para festa de dia das crianças

Confira também um conteúdo mais completo com 17 atividades para o dia das crianças.

Jogos e brincadeiras antigas

Uma boa ideia de entreter as crianças e ainda criar uma festa temática, é com jogos e brincadeiras antigas. A festa pode ser toda feita no tema túnel do tempo, e as atividades podem ser as clássicas.

Por exemplo: pega-pega, esconde-esconde, adoleta (adedanha), jogos de tabuleiro antigos, corre cotia, etc. Tente lembrar o máximo de brincadeiras da sua época possível!

tema de jogos antigos para festa de dia das criancas

Gincana 

Outra ideia legal é planejar uma gincana. Principalmente para quem vai fazer a festa em um sítio ou lugar com mais espaço. 

Você pode criar várias provas divertidas, como corrida de saco ou corrida com vassouras, dividir a turma em equipes e separar prêmios. O ideal é que todas as equipes sejam premiadas no final. 

Você pode dar prêmios similares ou diferenciados para cada posição. Eu recomendo que, se na festa tiver mais crianças pequenas, os prêmios sejam similares. Se for uma gincana entre toda a família, os prêmios podem ser diferenciados de acordo com a posição da equipe.

gincana para festa de dia das criancas

Guerra de balão de água

Ideal para quem vai fazer a festa num espaço ao ar livre, é a guerra de balão de água. Tenho certeza que vai ser um sucesso com esse calor! A melhor parte é: se chover, não atrapalha a brincadeira em nada!

guerra de balao de agua em festa de dia das criancas

Rouba bandeira

Outra brincadeira divertida de fazer em espaços maiores é o rouba bandeira. Se você não tiver pessoas o suficiente para criar uma gincana, essa atividade é mais fácil de ajustar. Afinal, você só precisa de duas equipes.

Você pode diferenciar o seu rouba bandeira, também. Pode dar um tema para ele: ao invés de bandeiras, os times teriam que roubar outra coisa. 

atividades para festa de dia das criancas rouba bandeira

Espero que você tenha gostado das ideias para festa de dia das crianças! Tenho certeza que com essa pesquisa e cuidado, sua festa vai ser um sucesso! Se você quiser mais ideias que você pode usar na sua festa ou no dia das crianças, aqui no blog você também encontra:

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *