Livros infantis para ler com seus filhos- 5 sugestões incríveis!

24/09/19

Quem me acompanha sabe o quanto eu amo falar sobre filmes e séries e o quanto ambos impactam a minha vida por completo. Agora, não diferente, chegou o momento mais esperado para falar um pouco sobre, eles, os mais incríveis: livros infantis para ler para seus filhos.

Recentemente virei mãe e minha  filha gosta muto de livros. Senti necessidade de pesquisar mais sobre o assunto e resolvi trazer um pouco do que encontrei e gostei para compartilhar com vocês…

7 livros infantis para ler para seus filhos

Abaixo você confere alguns livros clássicos que vão ajudar ao seu filho(a) a construir um gosto pela leitura e enxergar as histórias de uma maneira cada vez mais divertida. Vamos comigo mergulhar nessas histórias?

Livros infantis para ler para seus filhos

Antes de começar a dar as indicações gostaria de contar como eu faço para criar o hábito da leitura com a minha bebê… Sei que muitas pessoas podem achar estranho já introduzir esse hobbie para um bebezinho, porém, sei os benefícios e as vantagens do cultivo do hábito da leitura.

Criar e estimular o seu filho a gostar de ler vai fazer com que ele desenvolva criatividade, habilidades linguísticas e emocionais. Além disso, a leitura ajuda a criança a ter uma facilidade maior com o mundo da escrita e facilita a alfabetização (da qual futuramente vai ser suporte para todas as disciplinas escolares). Ou seja, é uma forma lúdica de despertar a curiosidade e estimular habilidades cognitivas.

O Menino Maluquinho

7 livros infantis para ler para seus filhos

“O Menino Maluquinho” é um livro que marca a infância de quem lê. Um livro gostoso que ilustra a imaginação de um menino criativo e sapeca que usa uma panela na cabeça como se fosse um chapéu. Um personagem tão travesso que sempre estava aprontando, seja contando piadas seja assustando quem quisesse. Essa leitura é marcante para toda criança e que com toda certeza todos vão guardá-lo dentro do coração.

É um livro repleto de ilustrações com traços fortes então é uma boa maneira de chamar atenção do seu filho, independente da idade. Consegue trazer um gostinho doce da infância, relembrando as aventuras na casa da vó, inventando brincadeiras para todos os lados. Por fim, a mensagem que essa história infantil traz é uma vontade enorme de ser muito, muito feliz.

“Era uma vez um menino maluquinho. Ele tinha o olho maior que a barriga, tinha fogo no rabo, tinha vento nos pés, umas pernas enormes..”.

Adquira agora pela Amazon: O Menino Maluquinho

Menina bonita do laço de fita

“Menina Bonita do Laço de Fita” é um livro sobre uma menina preta e graciosa, que tinha um coelho de estimação e o admirava muito. Ensina sobre o primeiro contato de uma criança a respeito de preconceitos de uma forma leve e bonita. Significa um resgate de identidade de milhares de meninas afro-descendentes, ajudando as mesmas a se identificarem com a personagem. É uma obra literária que constrói a paixão pela literatura infantil. Além disso, a ilustração é linda!

 

“Era uma vez uma menina linda, linda, linda. Os olhos dela pareciam duas azeitonas pretas, daquelas bem brilhantes… ”

Adquira agora pela Amazon: Menina bonita do laço de fita

João e Maria

“João e Maria” também é considerado um dos melhores clássicos da literatura infantil. É um conto marcante, citado em todas as escolas, mas que além disso, possui elementos que marcam a imaginação da criança. As migalhas, a casa feita de doces, a bruxa como personagem constroem o imaginário infantil de uma forma animada e leve.

Esse conto conta a história de dois personagens, João e Maria, filhos de um pobre lenhador que decide largar os filhos por não ter mais condições de sustentá-los. Os dois se perdem na floresta e esse é o momento que a história fica cada vez mais interessante, aparecendo até uma bruxa para assustá-los depois.

Ou seja, além de clássica e com uma história que marca o imaginário infantil, é um livro infantil bem criativo. Com certeza você vai adorar dividir esse conto com seu filho ou filha.

“Era uma vez duas crianças muito pobres, chamadas João e Maria, que viviam perto de uma imensa floresta..”.

Adquira agora pela Amazon: João e Maria

O que tem dentro da sua fralda?

“O que tem dentro da sua fralda?” é o livro ideal para as mães que estão desfraldando seus filhos. É interativo e cria uma conexão da criança com a história de um ratinho curioso que quer saber o que há na fralda dos outros amiguinhos. É para introduzir a ideia do penico para alguns bebês, contendo uma ilustração fofa. Também ajuda na habilidade de contagem da criança. Ficou curioso(a) para saber como? Vale a pena ler e reler! 

Adquira agora pela Amazon: O que tem dentro da sua fralda?

As Aventuras de Pinóquio

Como não sentir uma nostalgia ao falar desse maravilhoso clássico ? “As Aventuras de Pinóquio” possui elementos marcantes na infância de todos nós. Mestre Cereja, Mestre Gepeto, o crescimento do nariz a cada mentira, entregam a história um gostinho de magia e muita, muita paixão. Um menino de madeira, esculpido a partir de um pedaço de árvore, que sonhava em ser menino de verdade. Com certeza vai levar seu filho a construir histórias e lugares que ele nunca vai esquecer! 

pinoquio

“Se você provar que é valente, sincero e generoso, um dia será um menino de verdade.”

Adquira agora pela Amazon: As Aventuras de Pinóquio

Espero que vocês tenham gostado dessas 5 dicas de livros para ler para seus filhos. Tenho certeza que cada um deles irá influenciar positivamente nesse momento tão gostoso que é a infância. Se você ler algum deles comenta aqui nos comentários, vou amar saber.

Além disso, se você gostar de ler outros livros também interessantes, corre nesse post que eu dou dicas de 5 livros capazes de transformar sua vida.

E se você gosta de leitura uma ótima forma de ter acesso a vários conteúdos é assinando o KindleUnlimited. Sei que por lá existem diversos conteúdos infantis. Guarda a dica!

É isso! Um beijão e até a próxima.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *