52 Filmes de terror para Você Assistir!

24/10/18

O Dia das Bruxas já está chegando, e por isso eu não poderia deixar de compartilhar um conteúdo especial. Aqui no blog já falei de decoração de Halloween, e como vocês sabem que amo compartilhar dicas de filmes, resolvi separar também 52 filmes de terror para você assistir!

Abaixo você confere 8 filmes clássicos de terror, 10 filmes antigos e 15 atuais, 11 filmes de terror para ver com as crianças e também 9 filmes de terror originais da Netflix. Vamos conferir?! 

filmes de terror psicose

52 Filmes de terror para Você Assistir! 

Filmes clássicos de terror

Clássicos são clássicos, não dá para discutir. Abaixo separei os oito principais clássicos do terror, aqueles que a grande maioria dos amantes do gênero e a crítica concordam: são filmes excelentes e que revolucionaram o gênero quando foram lançados.

Nosferatu (1922)

Nosferatu é a primeira versão feita para o cinema do clássico Conde Drácula e sua história. Acontece que Bram Stoker, autor do livro Drácula, não permitiu que o diretor usasse o nome do vampiro, e por isso o nome Nosferatu.

É um clássico do cinema no gênero de terror, e vale dizer: a versão original de 1922 é um filme mudo. Não veja esperando grandes efeitos. Existe também uma versão mais “moderna” de 1979.

A Múmia (1932)

Você já deve ter visto propaganda desse filme ou ouvido falar dele por aí. É que existem versões mais novas, de 1999 e 2017. No clássico, uma equipe de arqueólogos encontra a múmia de um príncipe e também manuscritos com o poder de trazê-lo de volta à vida.

filmes de terror a mumia

Psicose (1960)

Este é um verdadeiro clássico do terror: quem nunca viu a cena do banheiro ou ouviu a música de suspense tão famosa de Psicose? É um dos trabalhos mais conhecidos do famoso diretor Alfred Hitchcock. Além de tudo, é em preto e branco!

Tem na Netflix!

O Exorcista (1973)

Primeiro filme de terror a ser indicado ao Oscar, este filme é mais um grande clássico do terror. Nele, uma atriz percebe que sua filha de doze anos está apresentando um comportamento estranho. 

Após pedir ajuda a um padre e um psiquiatra, eles chegam à conclusão que a menina está possuída e precisa ser exorcizada. 

Tubarão (1975)

Um clássico do cinema dirigido pelo famoso diretor Steven Spielberg, o grande suspense do filme começa quando um enorme tubarão branco passa a se alimentar de turistas na cidade de Amity. É aí que um ictiologista e um pescador decidem caçá-lo.

filmes de terror tubarao

Halloween – A Noite do Terror (1978)

Considerado um dos mais clássicos filmes de terror, ele conta a história de Michael Myers. Michael é um psicopata responsável pelo assassinato da própria irmã, e viveu em uma instituição pelos últimos quinze anos. Mas ele consegue fugir de seu cativeiro e volta para sua cidade natal.

O Iluminado (1980)

Dirigido pelo Stanley Kubrick, baseado no livro de Stephen King e com uma atuação excelente de Jack Nicholson, este filme não pode fugir da lista de clássicos do terror. 

Nele, um homem é contratado como vigia de um hotel no inverno, e vai com a mulher e o filho. Porém, a medida que ele passa cada vez mais tempo isolado, sua mente vai ficando perturbada, agressiva e perigosa.

filmes de terror o iluminado

Poltergeist – O Fenômeno (1982)

O último filme na nossa lista de clássicos de terror é sobre fantasmas que aterrorizam uma família. Em certo momento, eles sequestram o filho caçula pelo televisor, e é quando os pais decidem procurar um especialista.

Existe uma versão mais nova, de 2015, disponível na Netflix.

Filmes de terror antigos

O Bebê de Rosemary (1968)

Praticamente um clássico de terror, o filme dirigido por Roman Polanski começa quando Rosemary e seu marido se mudam para um prédio com várias pessoas estranhas e esquisitas. 

Quando ela engravida, passa a ter alucinações. Ao mesmo tempo, seu marido começa a se aproximar dos vizinhos, que fazem parte de uma seita de bruxas com planos malignos para o seu filho. 

filmes de terror o bebe de rosemary

Alien – O 8º Passageiro (1979)

Se você gosta de filmes de terror com alienígenas, Alien é um que precisa entrar na sua lista. A história começa quando um dos tripulantes de uma nave especial que retornou à Terra decide investir sinais estranhos que estão sendo recebidos. 

É quando ele é atacado por um ser desconhecido, e logo descobre-se que não foi um ataque isolado: o tripulante acabou se levando um embrião do alienígena para a nave.

O Silêncio dos Inocentes (1991)

Mais um clássico do cinema que entrou na nossa lista de filmes de terror. Nele, a agente do FBI responsável por encontrar um assassino que arranca a pele de suas vítimas, Clarice Starling, decide procurar Hannibal Lecter.

Clarice quer entender a forma de pensar do assassino que procura, e por isso decide conversar com Hannibal, preso por causa de canibalismo. É um suspense psicológico que vai te prender do começo ao fim.

O Mistério de Candyman (1992)

Você já ouviu falar no Candyman? O filme trabalha justamente a história dele. Helen decide escrever uma tese sobre o Candyman, e para provar que ele não existe vai até o local de um assassinato e invoca seu nome cinco vezes. Porém, para a surpresa de Helen, ele aparece.

Drácula de Bram Stoker (1992)

Mais um filme da nossa lista que conta a história do Drácula, e um dos mais famosos. Quer você tenha lido ou não o clássico de mesmo nome, o filme vale a pena ser visto. A história do vampiro mais famoso de todos os tempos vai te prender, e o cenário e maquiagens são um show à parte.

Tem na Netflix!

A Bruxa de Blair (1999)

Recordista de lucro nas bilheterias, o filme conta a história de três estudantes que decidem desbravar as matas de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair. Porém, eles desaparecem misteriosamente e um ano depois são encontrados rolos de filmes gravados por eles próprios.

O Chamado (2002)

Quem gosta de terror já assistiu a esse filme, e mesmo quem não gosta já ouviu falar da Samara. Nele, um vídeo faz com que todas as pessoas que o assistem morram sete dias depois. Depois de assistir ao vídeo junto com o filho, uma jornalista decide descobrir uma forma de acabar com a profecia.

Jogos Mortais (2004)

Considerado um dos melhores filmes de serial killers, ele conta a história de Jigsaw. O assassino possui uma marca registrada: ele faz uma cicatriz de quebra-cabeças em suas vítimas, e elas acabam cometendo atos absurdos para se salvar. 

Tem na Netflix!

Contos do Dia das Bruxas (2007)

O filme tem uma abordagem diferente da maioria dos filmes de terror. Ao invés de focar em uma história só, ele acompanha cinco histórias que se desenrolam na noite de Halloween, cada uma delas com seu próprio suspense. 

Filmes de terror atuais

Carrie – A Estranha (2013)

Baseado no livro “Carrie, a Estranha” de Stephen King, o filme é um remake do original de 1976. Apesar da crítica considerar o original melhor, para quem quer versões mais modernas de clássicos, Carrie vale a pena ser assistido. 

Ele conta a história de Carrie, que é oprimida pelos colegas de escola e também por sua mãe. As coisas mudam, porém, quando ela descobre que possui poderes telecinéticos. 

Invocação do Mal (2013)

Inspirado em fatos reais da década de 70, o filme conta a história de um casal que se muda com suas cinco filhas. Porém, na nova casa começam a acontecer coisas estranhas e manchas surgem no corpo dos moradores, fazendo com que eles procurem um casal de investigadores paranormais.

O Babadook (2014)

Samuel é um menino que perdeu o pai e que vê sua mãe não conseguindo superar o acontecimento. Para piorar, ele começa a sonhar todos os dias com um monstro, que reconhece no livro The Babadook. Com o medo de ser morto, ele começa a agir irracionalmente. 

Tem na Netflix!

A Bruxa (2015)

O filme se passa na Inglaterra de 1630, contando a história de um casal com cinco filhos que é expulso da comunidade religiosa onde vive. Após isso, a família passa a morar isolada, até que um dia um bebê recém-nascido desaparece. 

Tem na Netflix!

Corrente do Mal (2015)

A história possui um enredo surpreendente: a jovem Jay, depois de dormir com um garoto pela primeira vez, descobre que contraiu uma força malígna que é transmitida apenas pelo sexo. Ela então vive com o dilema de passar a maldição adiante ou ser perseguida por figuras estranhas.

Tem na Netflix!

Sala Verde (2015)

Esse filme de suspense conta a história de uma banda de rock que testemunha um assassinato. Por serem testemunhas, acabam se tornando alvo de uma gangue de skinheads e precisam se esconder na “sala verde”.

Tem na Netflix!

Sob as Sombras (2016)

O filme se passa em Teerã, em meio a guerra entre o Irã e o Iraque. Enquanto tentam sobreviver aos bombardeios sobre a cidade, uma mãe e uma filha precisam lidar também com um mal misterioso que começa a rondar o lugar onde vivem. 

Hush – A Morte nos Ouve (2016)

Maddie perdeu sua audição quando era ainda adolescente, e desde então leva uma vida solitária em um mundo de silêncio. Porém, quando um assassino mascarado começa a perseguí-la, Maddie descobre que vai precisar ir além dos próprios limites para sobreviver.

Tem na Netflix!

Ao Cair da Noite (2017)

O filme conta a história de um pai, uma mãe e um filho que vivem juntos em uma casa misteriosa, mas segura. Porém, quando decidem abrigar uma família que pede refúgio, se vêem desesperados para se proteger de um mal que começa a assombrar a todos.

Tem na Netflix!

Corra! (2017)

Indicado ao Oscar e filmado em apenas vinte e oito dias, Corra! conta a história de Chris, um jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana, Rose. Porém, ao chegar lá Chris percebe que a família de Rose esconde algo muito perturbador. 

It – A Coisa (2017)

Mais um filme adaptado de um clássico literário do terror escrito por Stephen King, It conta a história de um grupo de sete garotos tidos como os perdedores da pequena cidade onde vivem. Quando crimes chocantes começam a acontecer, os garotos se vêem cara a cara com o responsável: o palhaço Pennywise.  

O Culto (2017)

Para quem curte terror e ficção científica, esse filme recente conta a história de dois irmãos, Justin e Aaron, que cresceram em uma seita religiosa. Anos depois de fugirem, os dois recebem uma mensagem misteriosa de um dos membros, pedindo que eles retornem. 

Hereditário (2018)

Um terror sobrenatural, que acompanha a família Graham. Após a morte da matriarca, o restante dos familiares descobrem que herdaram um terrível destino. Em especial sua neta, Charlie, por quem a avó sempre teve grande admiração e fascinação. 

Um Lugar Silencioso (2018)

O filme que surpreendeu a todos quando lançado se passa em um futuro pós-apocalíptico. Nele, a terra é controlada por alienígenas cegos com audição aguçada. O filme acompanha uma família que precisa viver em meio ao silêncio absoluto para se proteger, já que esses alienígenas atacam ao ouvirem qualquer som.

Filmes de terror para ver com as crianças

Se você está procurando um filme de “terror” que seja apropriado para crianças, separei onze sugestões abaixo. São ótimos filmes para ver em família, principalmente no Halloween, e garantir que todos vão se divertir.

E.T. – O Extraterrestre (1982)

Um ótimo filme para ver em família, e bem saudosista para os adultos. Este clássico dirigido pelo Steven Spielberg conta a história de um garoto que faz amizade com um extraterrestre que ficou sozinho na Terra.  

Tem na Netflix!

A Família Addams (1991)

Mais um filme gostoso de ver em família, que mistura um pouco de terror com muita comédia. A Família Addams é divertidíssima, e além de ser um clássico, tem a cara do Halloween! É um excelente filme para assistir com as crianças nessa época do ano.

Tem na Netflix!

Coraline e o Mundo Secreto (2009) 

Essa animação acompanha Coraline, uma garota que acabou de se mudar para uma casa nova. Entediada, ela acaba encontrando uma porta secreta com acesso a outra versão de sua própria vida onde tudo parece melhor. Só que Coraline logo descobre nem tudo é o que parece.

Tem na Netflix!

Abracadabra (1993)

Um clássico do Halloween para crianças feito pela Disney. Nele, três bruxas do século XVII são evocadas ao século XX no dia das bruxas. Elas começam a fazer planos malignos para garantir a imortalidade, mas três crianças e um gato falante entram em ação para atrapalhá-las.  

Tem na Netflix!

O Estranho Mundo de Jack (1993)

Essa famosa animação de Tim Burton acompanha Jack Skellington, um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween. Lá, todo mundo passa o ano inteiro planejando o Halloween do ano seguinte. Mas as coisas mudam quando Jack, de repente, se cansa do Halloween e decide fazer algo novo.

Gasparzinho – O Fantasminha Camarada (1995)

É bem provável que você já tenha assistido esse filme na sessão da tarde. Ele conta a história do Gasparzinho, um fantasma que, ao contrário dos outros que assombram a mansão onde ele vive, deseja fazer amizade com os humanos que moram por lá.

Mansão Mal-Assombrada (2003)

Esse filme de terror para crianças da Disney acompanha Jim, Sarah e seus filhos. Eles decidem visitar uma mansão que estava a venda, já que Jim é corretor imobiliário, mas chegando lá são surpreendidos por diversos segredos sombrios que a mansão esconde.

A Noiva-Cadáver (2005)

Mais uma animação de Tim Burton. Nela, Victor está prestes a se casar com Victoria, até que se casa por engano com a Noiva-Cadáver e é levado para a Terra dos Mortos. Aos poucos, Victor começa a perceber que esta terra é muito mais animada que o meio vitoriano no qual cresceu.

A Casa Monstro (2006)

Essa animação divertida acompanha três amigos e um preparador de pizza que elaboram um plano para para conseguirem entrar na Casa Monstro do bairro e eliminar o perigo que ela representa, atingindo-a em seu coração. 

Tem na Netflix!

Frankenweenie (2012)

A última animação do Tim Burton da nossa lista, Frankenweenie conta a história de Victor e seu cachorro, Sparky. Depois que Sparky morre atropelado, Victor fica inconformado e decide revivê-lo, mas o experimento traz algumas consequências inesperadas.  

Malévola (2014)

Com a Angelina Jolie no papel principal, o filme reconta o clássico da Bela Adormecida pelo ponto de vista da grande vilã da história, Malévola. Nele, Malévola se apaixona quando jovem pelo garoto Stefan, que acaba a abandonando. 

Isso a torna uma mulher vingativa e amarga, e ela jura se vingar amaldiçoando a filha de Stefan, Aurora. Com certeza um filme que vale a pena ser visto!

Tem na Netflix!

Filmes de terror originais da Netflix

A Netflix vem produzindo cada vez mais conteúdos originais de excelente qualidade. Filmes de terror não seriam a exceção: em outubro já virou praxe ela lançar filmes e séries de terror excelentes para o público que curte o gênero. 

Abaixo, separei os nove melhores filmes de terror originais da Netflix. Todas as sinopses foram retiradas do próprio aplicativo.

1922 (2017)

Um fazendeiro confessa o assassinato de sua esposa. E esse é só o começo desta trama macabra baseada em um livro de Stephen King. 

Jogo Perigoso (2017)

Quando as brincadeiras sexuais do marido dão errado, Jessie, algemada a uma cama em uma casa distante, encara visões alucinantes, segredos sombrios e uma escolha terrível.

Clinical (2017)

Ela é uma psiquiatra especialista em ajudar os pacientes a lidar com traumas, mas isso não impede que memórias voltem para assombrá-la enquanto cuida de um paciente desfigurado em um acidente. 

Pequeno Demônio (2017)

Nesta comédia de terror, um homem recém-casado tenta se aproximar de seu enteado, mas suspeita que ele seja um demônio.

A Babá (2017)

Cole já sabia que a babá dele era linda e sexy, mas descobre também que ela faz parte de um culto satânico e que a turma da seita quer muito manter o segredo. Comédia e terror. 

Apóstolo (2018)

Em 1905, durante a perigosa missão de resgate da irmã raptada, um homem se envolve com o sinistro culto religioso de uma ilha isolada. 

Aniquilação (2018)

Depois que seu marido desaparece em uma missão secreta, a bióloga Lena embarca em uma expedição a uma misteriosa região interditada pelo governo dos Estados Unidos. Lançamento para o Halloween.

O Terceiro Olho (2018)

Depois que sua irmã mais nova diz ver pessoas mortas, Alia consulta uma sensitiva e recebe um aviso: espíritos vingativos vagam pela cada de sua infância. Filme asiático. 

Vende-se Esta Casa (2018)

Depois de uma tragédia, uma mãe e seu filho adolescente vão viver nas montanhas em uma casa desocupada de parentes. Lá, forças aterrorizantes e misteriosas os aguardam. Suspense psicológico. 

Tau (2018)

Sequestrada por um inventor que a faz de cobaia para aprimorar um sistema de inteligência artificial robótica, uma jovem tenta fugir de seu cativeiro de alta tecnologia. Suspense psicológico. 

Espero que você tenha gostado de conferir essas 52 sugestões de filmes de terror! Tem filmes de ficção científica, suspense psicológico, terror sobrenatural… Para todos os gostos! Se você é um amante do gênero, têm um prato cheio com essa lista.

Se quiser conferir mais sugestões de filmes, aqui no blog você também encontra:

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *