Modal Ebook


17 Formas de Queimar Calorias Sem Perceber

23/05/17

Quem me acompanha pelo blog ou pelas redes sociais sabe que eu sigo uma nutricionista e faço exercícios para manter uma vida saudável. Porém, estou sempre buscando dicas e formas de queimar as calorias ou aumentar minha qualidade de vida. Recentemente estava pesquisando dicas para auxiliar no emagrecimento e no final encontrei: 17 formas de queimar calorias sem perceber!

Se você detesta ir para a academia ou se exercitar, as 17 dicas e sugestões que separei abaixo te ajudam a queimar aquelas calorias indesejadas enquanto você se diverte ou realiza outras tarefas! Tenho certeza que algumas delas já fazem parte do seu dia a dia e você nem sabia que estava queimando calorias com elas. Vamos conferir?!

formas de queimar calorias sem perceber

17 Formas de queimar calorias sem perceber

Banho quente de banheira

Passar 30 minutos em um banho quente de banheira pode queimar até 130 calorias, o equivalente a uma caminhada de 30 minutos. Além disso, o banho quente induz o aquecimento passivo, que é o aumento da temperatura corporal através de meios externos (ao invés do exercício, por exemplo), e um estudo na Finlândia revelou que esse aquecimento passivo poderia ajudar a evitar doenças cardiovasculares!

Pintar as paredes

Está buscando ideias para reformar a casa? Uma dica de decoração de sala simples e barata, por exemplo (que serve para os outros cômodos) é pintar as paredes de uma nova cor. Ou, às vezes, para dar um aspecto novinho, só passar uma camada nova de tinta em paredes já pintadas. E você ainda perde mais de 200 calorias a cada hora que você estiver pintando!

formas de queimar calorias pintando parede

Sair para dançar

Dançando você gasta 100 calorias a cada 20 minutos, imagina se você acrescentar nessa conta as calorias que você gasta com o calor do lugar e ainda com toda a diversão que você vai ter? Pegue suas amigas e combine com elas de vocês saírem para dançar! Além de se divertir com pessoas que você gosta, de quebra você ainda gasta um montão de calorias!

Dance em casa

Se você não é do tipo de gosta de sair para dançar em balada, ou outros lugares públicos, não tem problema: já ouviu falar de dancersizing? É uma mistura das palavras dance e exercising, dança e exercitar-se, respectivamente. E como eu falei aqui em cima, você gasta 100 calorias com apenas 20 minutos de dança!

formas de queimar calorias dancar

Opte por caminhar

Sabe aquela distância curta que por preguiça nós enfrentamos de carro? Pois é. Esqueça o carro: se a distância não for longa e for possível ir a pé, vá a pé. Essas pequenas caminhadas vão te ajudar a queimar um monte de calorias sem você nem perceber, e de quebra você ainda dá uma aliviada ao meio ambiente!

Exercite-se assistindo Netflix

Se você tem preguiça de academia, essa dica é para você: procure exercícios legais que você pode fazer em casa, como agachamento, séries de alongamentos, polichinelos, etc., ligue sua TV e faça sua série enquanto assiste um episódio daquela série da Netflix que você ama, ou até mesmo um filme de comédia romântica divertido! O tempo passa mais rápido e você nem percebe que está se exercitando!

Alongue-se

Alongar é aquele tipo de “exercício” que não cansa e nem parece que você está de fato se exercitando. Mas se você separar apenas 12 minutos por dia para fazer alongamentos, você vai queimar mais de 200 calorias por semana, e ainda vai ser muito mais flexível! Se você aumentar o tempo do alongamento serão ainda mais calorias!

formas de queimar calorias alongamentos

Cante no chuveiro e fora dele

Quem não gosta de cantar no chuveiro (ou fora dele), não é mesmo? Além de ser quase terapêutico, trago boas notícias: ajuda a queimar calorias! Uma hora cantando pode queimar quase 140 calorias, e uma hora e meia já pula para 200 calorias queimadas, em média. Ou seja: agora você tem a desculpa perfeita para cantar enquanto arruma casa, faz seu almoço, ou toma seu banho!

Use as escadas

Eu sei: só de olhar para as escadas e pensar em subir elas ao invés de pegar o elevador é muitas vezes por si só apavorante. Mas se você optar mais pela escada e deixar o conforto do elevador de lado, você vai se surpreender: você queima mais ou menos 10 calorias por minuto subindo as escadas. Ou seja: se você gastar só 20 minutos da sua semana com elas, já são 200 calorias!

formas de queimar calorias subir escadas

Faça uma limpeza geral

Sim: algo que já faz parte do nosso dia a dia pode ajudar a queimar calorias! Só as tarefas domésticas mais leves, como lavar a louça, limpar poeira e lavar a roupa, por exemplo, podem queimar 100 calorias a cada 20 minutos. Uma limpeza mais pesada vai queimar ainda mais calorias! E você ainda pode se divertir: que tal combinar um encontro de amigas para vocês se revezarem ajudando umas às outras a fazer uma limpeza geral?

Dê uma massagem de presente

Uma surpresa para o marido ou namorado que te ajuda a unir o útil ao agradável: presenteie ele com uma massagem surpresa. Com uma massagem de 40 minutos você vai gastar em torno de 200 calorias! E você ainda pode compartilhar a notícia com ele, assim vocês se revezam queimando calorias e recebendo uma massagem relaxante!

formas de queimar calorias fazendo massagem

Beba água muito gelada

Todos já estamos cientes da importância de beber bastante água diariamente. E na próxima vez que você for matar sua sede ou cumprir sua cota diária de líquidos, opte por água bem gelada. Acontece que seu corpo usa energia extra para aquecer a água, e você acaba gastando 25 calorias por copo água gelada que você bebe! 8 copos diários já são 200 calorias!

Tenha um jardim

Você sabia que 30 minutos puxando ervas daninhas e plantando sementes pode queimar até 200 calorias? O mais legal é que ter um jardim traz vários outros benefícios, para você e até mesmo para o planeta, já que é uma atitude sustentável, ainda que pequena. E se você mora em apartamento, você pode optar por um jardim suspenso ou por um jardim de inverno!

formas de queimar calorias cuidar de um jardim

Vá ao supermercado

Ir ao supermercado fazer as compras do mês ou da semana já é algo que faz parte da lista de afazeres de todo mundo. E a boa notícia é que você também queima calorias enquanto está cumprindo essa obrigação: a cada 30 minutos empurrando seu carrinho você gasta mais ou menos 100 calorias. E carregar as compras do carro até em casa já queimam mais 80!

Passe 30 minutos na sauna

Se você ficar 15 minutos sentada em uma sauna, você já gasta 100 calorias. Mais 15, e você já gastou 200 calorias sem esforço nenhum. Além disso, a sauna te oferece diversos outros benefícios, como: fortalece a circulação sanguínea, limpa os poros e hidrata a pele, combate o estresse e a hipertensão, melhora o sono, previne flacidez da pele e vários outros!

formas de queimar calorias sauna

Brinque com as crianças

Se você tem filhos, sobrinhos, primos ou amigos com crianças pequenas, passar um tempo se divertindo com eles vai te ajudar a queimar calorias sem perceber! As crianças possuem uma energia que parece inesgotável, e algumas das atividades para crianças podem fazer você queimar 100 calorias a cada 20 minutos!

Ria!

Quem não gosta de se divertir, não é mesmo? Esse tem que ser o jeito mais gostoso e fácil de queimar calorias: rindo! 20 minutos de risada podem queimar até 70 calorias! Isso significa que se você sair com aquele grupo de amigos engraçados e passar uma hora dando risadas, você vai gastar 210 calorias!

formas de queimar calorias rindo

Espero que vocês tenham gostado dessas dicas de formas de queimar calorias sem perceber! Com certeza são mais divertidas ou pelo menos nos distraem mais do que os costumeiros exercícios. E se você já faz dieta e tem uma rotina de exercícios ou academia, acrescentar alguns desses hábitos ou ideias no seu dia a dia é um jeito de tornar a perda de peso ainda mais eficiente!

Vocês já conheciam algumas dessas técnicas? Já fazem uso de algumas delas? Quais vocês mais gostaram e vão colocar em prática? Não deixem de me contar nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários

  1. Ana Rosinette Machado Lins de Lima disse:

    Conhecia a da dança e fazer serviços domésticos!
    Morro de preguiça de fazer atividade física, não vou mentir, faço por obrigação! Se bem que me achei no pilates.

  2. LUCIANA PEREIRA disse:

    oi quero fazer um jantar romantico e nao sei o que servir e arrumar a mesa.

    1. Juliana Santiago disse:

      Lu, tudo Bem?
      Tem varios posts aqui no blog que podem te ajudar!
      Beijos,
      Ju

  3. Eliene cabrini disse:

    Oi ju tudo bem cadê você sumiu do YouTube estou sentido falta dos seus vídeos e de você no canal. Super beijo.

    1. Juliana Santiago disse:

      Eliene, tudo bem? Volto amanhã, com o curso acabou ficando tudo muito corrido! :(