Encontro de Amigas – O que fazer?

16/03/17

Nós mulheres sabemos o quão importante é termos amigas que não só nos apoiam nos momentos difíceis, mas também nos fazem rir e nos divertem, e tornam nossa vida mais alegre. Como aqui no blog eu já separei dicas de atividades para fazer com crianças e programas para fazer com o namorado ou marido, hoje resolvi separar dicas para o que fazer em um encontro de amigas.

Abaixo vocês vão encontrar 15 sugestões de programas e atividades para você e suas amigas passarem um tempo divertido e de qualidade juntas, e para você matar aquela saudade que todas nós sentimos das nossas amigas! Vamos conferir?!

encontro de amigas

O que fazer em um encontro de amigas – 15 ideias incríveis!

Programa fitness

Fazer exercício sozinha nunca é tão legal quanto fazer exercício com a companhia de pessoas que a gente gosta, não é mesmo? Além de ser um ótimo jeito de manter a dieta e a rotina de exercícios, você ainda se diverte e passa um tempo de qualidade com as suas amigas! Eu amo fazer esse tipo de encontro, sempre que posso saio para correr ou caminhar com as amigas, é uma delícia!

correr com as amigas

Tarde de compras

Como a maioria das mulheres ama fazer compras, é claro que essa sugestão tinha que entrar na nossa listinha, não é mesmo?! Se você e suas amigas se encaixam nesse grupo, vocês podem combinar uma tarde em que vocês estejam livres para vocês irem ao shopping juntas e se deliciarem escolhendo roupas, sapatos ou bolsas! Além de se divertir, você ainda ganha o conselho e a opinião das suas amigas para te ajudar nas escolhas!

shopping and tourism concept - beautiful girls with shopping bag

Café da manhã, Almoço ou Jantar

Se você, assim como eu, ama receber convidados em casa, essa dica é feita para você! Basta unir essa paixão e a vontade de ver as amigas: você pode convidá-las para um café da manhã, um almoço ou um jantar! E se vocês quiserem, vocês podem até combinar de cada uma levar um prato diferente, ou vocês podem combinar de cozinharem juntas e trocarem receitas entre si!

cafe da manha para as amigas

Há, aproveito para dizer que se você gosta deste assunto de receber em casa, não pode deixar de conferir o E-book totalmente gratuito que criei com várias dicas de Enxoval para Receber em Casa que vão transformar suas recepções. Nele, eu detalho todos os itens básicos que você precisa ter para receber seus amigos em casa, além de dicas para incrementar a decoração da sua mesa. Você pode fazer o download gratuito clicando na imagem abaixo :

Imagem-Blog

Cinema em casa

Assistir um filme é sempre bom, mas assistir com a companhia das amigas não tem preço! Prepare uma noite ou tarde de cinema em casa com pipoca, guloseimas e uma lista de filmes bacanas para vocês assistirem juntas. Vocês podem chorar com filmes românticos, se inspirar com filmes com mulheres fortes ou gargalharem com as comédias românticas!

cinema em casa

Artes e ofícios

Se você e as suas amigas são daqueles que estão sempre salvando referências de projetos DIY no Pinterest e amam procurar vídeos no Youtube sobre o assunto, por que não unir o útil ao agradável? Marque uma tarde com as suas amigas para vocês testarem todos aqueles projetinhos de faça-você-mesmo que vocês estão doidas para testar há um tempo!

SPA em casa 

Um ótimo jeito de vocês se divertirem, relaxarem e ainda colocarem o papo em dia, é organizar um SPA na casa de uma de vocês! Separem máscaras de rosto, produtos de limpeza de pele e roupões fofinhos, coloquem para tocar uma playlist calma e tranquila, ou uma playlist com as músicas favoritas de vocês, e deem início ao SPA!

spa em casa com as amigas

Maratona de série

Se você e as suas amigas são daquelas que amam seguir seriados, fazer uma maratona de série com certeza vai ser um programa divertido para vocês! Vocês podem combinar de assistirem juntas à nova temporada daquele seriado que vocês amam, ou até mesmo de assistirem uma nova série que vocês sempre quiseram ver juntas!

gilmore girls serie

Clube da organização

Quem disse que organizar a casa não pode ser divertido? Você e suas amigas podem combinar e criar um “clube da organização”, onde cada final de semana vocês vão para a casa de uma participante e, juntas, ajudam a dona da casa a organizar, reorganizar, limpar e colocar tudo no lugar! Vocês vão tornar uma tarefa que normalmente é cansativa e chata em algo bem mais divertido e tranquilo!

encontro de organizacao casa

Acampamento entre amigas

Se você e as suas amigas gostam de estar em contato com a natureza ou de programas ao ar livre, acampar é uma ótima opção para um encontro! Mesmo que você ou uma delas não esteja tão segura ou não seja fã número um de acampamentos, juntas tudo vai ficar mais divertido, tranquilo e gostoso! Vocês podem combinar uma escalada, caminhada ou outro programa ao ar livre também!

acampar com as amigas

Voluntariado

Muitas vezes nos esquecemos de como somos pessoas abençoadas e privilegiadas, e quantos outros possuem bem menos do que nós. Um bom jeito de devolver um pouco é se voluntariando para ajudar os menos afortunados, e fazer isso com as amigas vai ser bem mais divertido! Vocês podem até mesmo combinar um evento de arrecadação de fundos, ou participar de um voluntariado da sua cidade juntas!

Ir a um show

Mesmo que ir a um show não seja o seu tipo de programa favorito, não dá para negar que a sensação de estar lá vendo uma banda tocar ao vivo é incomparável. E estar com as suas amigas enquanto vocês escutam e curtem o show daquela banda ou cantor que vocês amam vai ser melhor ainda! Mesmo que vocês fiquem cansadas depois, a diversão com certeza vai fazer valer a pena!

Vale escolher uma banda que agrade a todos e relembre momentos da vida de vocês, em 2015 fui no show dos Backstreet Boys com as amigas e foi muito legal e nostálgico.

crowd at concert

crowd at concert

Ir a um karaokê

Existe coisa mais divertida do que um karaokê? Talvez, mas ele ainda fica lá no topo da lista! Junte suas amigas para uma noite de muita cantoria e, tenho certeza, muita risada também! Além de ser um programa fácil de organizar, é uma das opções mais divertidas para encontros de amigas. Basta procurar um karaokê na cidade de vocês, marcar um horário e ir preparada para muitas gargalhadas!

karaoke com as amigas

Clube do livro

Sabe a ideia do clube do livro que aparece sempre em seriados americanos? Por que não fazer algo parecido com as suas amigas? A ideia é marcar encontros que podem ser quinzenais ou mensais, e em cada um deles uma das participantes sugere um livro novo para que todas leiam, e no encontro seguinte conversem sobre o livro que acabaram de ler.

Se você e suas amigas não são muito de leitura, vocês podem adaptar a ideia para: clube de recepções (cada vez uma sugere um tema para uma recepção e a próxima participante precisa organizar essa recepção), clube de costura, clube de receitas (cada vez uma das participantes traz uma receita nova para todas vocês testarem e aprenderem juntas), ou qualquer outra ideia que combine com vocês!

Restaurante entre amigas

Uma sugestão comum, mas sempre interessante para um encontro entre amigas é uma saída para um restaurante.  Escolha um local diferente que vocês ainda não conheçam, que tenha uma ambiente agradável para uma boa conversa e um menu de especial de drinks e doces. Imagina que delicia jogar conversa fora, beber algo gostoso e ainda finalizar a saída com uma deliciosa sobremesa?! Eu amo!

encontro entre amigas

Noite de jogos

Pode ser uma noite nostálgica ou não: a ideia é juntar as amigas na casa de uma de vocês e preparar uma noite de jogos com vários snacks e comidinhas! Vocês podem jogar aqueles jogos de tabuleiro antigos, ou vídeo games modernos (ótima ideia para as geeks!), ou até mesmo jogos de cartas — uma opção atemporal. Com certeza o resultado vai ser um encontro divertido e alegre!

noite de jogos com as amigas

Espero que vocês tenham gostado das dicas de o que fazer no encontro de amigas. Tenho certeza que vocês vão se divertir com qualquer programação que vocês escolherem! Não deixem de comentar que tipo de programa vocês costumam fazer com as amigas e quais vocês mais gostaram da nossa listinha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários

  1. Thaís Felix disse:

    Oi, Juliana!

    Amei as suas dicas, principalmente a do Clube com vários temas legais. Sempre pesquiso muito sobre programas para casais e essa das amigas foi novidade. Excelente post. Parabéns!

    1. Juliana Santiago disse:

      Thais, tudo bem?
      Que delicia saber disso!
      Fico muito feliz!
      Beijos,
      Ju

  2. zilma figueiredo disse:

    adorei as dicas !!!! parabens

  3. Leila Clécia disse:

    Parabéns pelas ótimas dicas!

    Serão muito úteis para o grupo de amigas que temos e que já nos reunimos sempre, rodiziando na casa de cada uma, às vezes em restaurante. Como a próxima será aqui em vou aproveitar seu post para me ajudar a fazer uma ótima noite com elas.