Receita: Sorvete de Oreo — 3 Ingredientes!

22/05/17

Quem acomapanha o canal do Vida de Casada no Youtube provavelmente já acompanhou essa receita de sorvete de Oreo bem fácil de fazer, usando apenas 3 ingredientes! A ideia dessa receita veio do post com 15 receitas incríveis para os apaixonados por Oreo e o resultado ficou tão gostoso que resolvi compartilhar com vocês aqui no blog também!

Abaixo eu separei o passo a passo da receita e também o vídeo onde eu explico como fazer e mostro todo esse passo a passo. Vamos conferir?!

Capa - Sorteve de Oreo

Receita: Sorvete de Oreo

Ingredientes

  • 20 biscoitos Oreo
  • 395g de leite condensado
  • 300g de creme de leite (1 embalagem e meia)

Obs: se você for usar o creme de leite em lata (300g), é preciso tirar o soro antes!

Modo de Preparo 

  1. Abra todas as bolachas e retire o recheio com a ajuda de uma faca, separando-os em outro recipiente. Reserve.
  2. Com a ajuda de um processador ou uma sacola plástica, quebre o biscoito até que ele vire uma farinha. Separe 5 pares dos 20 para quebrar de uma forma mais rústica, com pedaços maiores, e reserve.
  3. Em outro recipiente, coloque todo o leite condensado e acrescente essa “farinha” feita com o biscoito e misture bem até ficar uniforme. Reserve.
  4. Bata o creme de leite em uma batedeira por 5 minutos.
  5. Misture o creme de leite batido ao leite condesado com biscoito e mexa bem. Quando a mistura estiver uniforme, acrescente os recheios do biscoito e misture novamente. Por fim, acrescente os pedaços maiores de biscoito e mexa.
  6. Leve seu recipiente embrulhado com papel filme para o congelador por 4 horas e então é só servir.

Como vocês vão ver no vídeo abaixo, eu fiz a receita em um recipiente de plástico mais informal, e na hora de servir para os convidados passei o sorvete já pronto para um recipiente mais apropriado. Mas você também pode colocar o seu sorvete para congelar já em uma travessa — só não se esqueça que ela precisa aguentar temperaturas baixas, pois vai ficar no freezer por 4 horas!

Espero que vocês tenham gostado de conferir essa receita de Sorvete de Oreo! Bem fácil de fazer, não é mesmo?! E o resultado ficou uma delícia! Uma ótima ideia para os dias mais quentes e para surpreender os convidados! E se você quiser, aqui no blog tem mais ideias de sobremesas com Oreo, inclusive uma de brigadeiro de Oreo, e de sobremesas com sorvete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário

  1. Erika Pinheiro disse:

    Oie JU….eu sei que não tem nada a ver com o post….mas quando passar a sua correria com o curso, faz um recebendo amigos com o tema festa junina…..bjkas