Presente para Namorado – 11 Ideias Criativas!

02/04/19

Procurando uma ideia legal e criativa de presente para namorado? Esse post é para você! Aqui no blog estou sempre tentando separar dicas fofas e românticas, e dessa vez resolvi compartilhar algumas ideias para você presenteá-lo no dia dos namorados, no aniversário de namoro, no aniversário dele…

Abaixo, você vai encontrar 11 sugestões de presente para namorado. As sugestões foram todas feitas pensando em diferentes personalidades e perfis de namorados, então com certeza vai ter um que combine com o seu! Vamos conferir?!

presenteando o namorado

Presente para namorado

Look completo: presente para namorado vaidoso

Se o seu namorado é vaidoso, uma boa ideia de presente é montar um look completo na hora do presente. Muitas vezes, quando estamos pensando no presente para namorado e queremos fazer algo diferente do comum, descartamos imediatamente as peças de roupa. Mas não precisa ser assim.

Caso ele esteja precisando de algo específico, você já pode presenteá-lo com a situação em mente. Por exemplo: ele precisa de roupas mais formais? Monte de um look mais formal, então, com uma camisa, uma calça social e um sapato.

O mais legal é criar um look que combine com a personalidade dele! Através de uma só peça isso é mais difícil, mas quando selecionamos um conjunto inteiro fica bem mais fácil. Ele vai amar!

caixa com look completo para namorado vaidoso

Série de livros: presente para namorado que ama ler

O seu namorado é apaixonado por leitura? Então talvez livros seja o melhor presente! Mas fuja do comum. A não ser que ele esteja sonhando com uma série específica e você saiba, tente criar uma pequena coletânea de novos artistas de um gênero que ele goste.

Por exemplo: ele é fã de livros de ficção científica? Pesquise quais são os mais novos autores que estão conquistando espaço no gênero. É uma boa oportunidade para que ele conheça livros novos e se apaixone por novas histórias.

Se ele for fã de livros antigos, você pode procurar versões originais ou edições especiais de livros que ele goste. Para quem gosta, esse é o tipo de presente que faz o olho brilhar!

livros embrulhados de presente para namorado

Viagem surpresa: presente para namorado espontâneo

Para namorados que amam surpresas espontâneas, planejar uma viagem romântica é uma ideia perfeita de presente! Não precisa ser algo muito grandioso, e nem muito longe, também. 

Pesquise lugares fofos e românticos perto da sua cidade que vocês possam passar o final de semana, ou planeje algo para um feriado… O importante é que seja pensado com carinho e que tenha a cara de vocês. 

Ele vai amar!

viagem romantica como presente para namorado

Salto de paraquedas: presente para namorado aventureiro

No caso de namorados e casais que amam programas de aventura, o presente pode ser algo que combine. Pular de paraquedas, caso vocês nunca tenham feito isso, vai ser uma experiência muito incrível!

Se ele já tiver pulado e você quiser presentear com algo novo, pense em alguma atividade que ele nunca fez. Na dúvida, vale pedir ajuda aos amigos ou até mesmo pesquisar alguns esportes radicais na internet.

salto de paraquedas em casal

Caixa de vinhos: presente para namorado gourmet

Quem é apaixonado por vinho vai sempre adorar ganhar uma garrafa nova, que ainda não conhece, de presente! Se o seu namorado é praticamente um enólogo honorário, que tal montar uma caixa com diferentes vinhos para ele experimentar?

Para isso, vale recorrer à ajuda de um especialista na hora da compra. Hoje em dia diversos supermercados já colocam profissionais à disposição dos clientes para ajudá-los na escolha.

Faça uma pesquisa antes e tente criar um tema para o seu presente. Por exemplo: “uvas exóticas”, ou “sabores clássicos”. Assim, fica mais fácil pedir ajuda e direcionamento na hora da compra. Fora que vai ficar um presente muito legal!

caixas de vinho de presente para namorado

Jantar surpresa: presente para namorado romântico

Pensar em presente para namorado romântico parece fácil, mas a gente às vezes acaba na dúvida. A verdade é que quando o nosso namorado tem esse perfil, ele provavelmente vai gostar de qualquer presente, porque o que vai importar é a intenção por trás.

Porém, quando o presente é algo preparado por nós mesmas e feito com carinho, eles tendem a notar também. Por isso, preparar um jantar surpresa é o melhor tipo de presente! Não só você consegue demonstrar o quanto ele é especial, mas você pode criar algo único.

O menu pode ser todo com comidinhas que ele ama, e a decoração da mesa pode ser toda personalizada também. Coloque fotos de vocês dois para decorar, use velas na iluminação, monte uma playlist de fundo com músicas que ele ama… O resultado vai ser super romântico!

Peça de colecionador: presente para namorado que é fã

Para os namorados que são fãs, seja de um filme, seriado ou banda, presenteá-los com algo relacionado ao que eles curtem é um jeito de fugir do presente comum. 

Se você já conhece bem ou também é fã da mesma coisa, vai ser bem fácil escolher o presente. Mas se você não fizer nem ideia do que é, não tem problema: basta pesquisar bastante as opções na internet! Vai surgir alguma opção criativa e interessante em algum lugar.

Na dúvida, não custa pedir ajuda também. Se você tiver essa liberdade, pode perguntar ao melhor amigo dele sobre a banda que eles curtem, ou perguntar ao primo sobre aquela série que eles vivem comentando.

No final das contas, é bem improvável que você não encontre algo legal.

caixa de musica de seriado presente criativo

Ingressos para o jogo: presente para namorado que é adora o time

No Brasil, ter um namorado que é apaixonado por futebol não é nada incomum. Muito pelo contrário… Se esse é o seu caso, dar um presente relacionado ao time que mora no coração dele com certeza vai conquistar alguns pontos!

Um par de ingressos em assentos extra-especiais para um jogo super legal que vai acontecer é uma ótima ideia de presente.

Se os ingressos estão fora de questão, você pode comprar uma camisa de modelo diferente – às vezes uma polo, que ele possa usar em outras ocasiões e ainda assim mostrar a paixão pelo time.

Independente do que for, se seu namorado é torcedor apaixonado, ele vai amar!

ingressos para jogo de futebol como presente para namorado

Álbum de figurinhas: presente para namorado que é criativo

Quem quer um presente para namorado criativo, o álbum de figurinhas é uma ideia fofa, simples e original. Hoje você já encontra empresas que oferecem o serviço, mas você também pode tentar montar o seu, se tiver as habilidades edição.

A ideia é: separe várias fotos. Podem ser fotos de vocês dois, fotos dele, fotos com a família, de momentos marcantes… Imprima todas em papel adesivo em tamanho de figurinha, e crie também um álbum, onde ele possa colar essas fotos depois.

Se você for se aventurar e criar o seu próprio álbum, lembre-se de numerar todos os quadrados para que ele saiba onde colar cada foto, e também de escrever legendas divertidas e fofas embaixo de cada uma delas!

diy album de figurinhas para presentear namorado

Festa de aniversário surpresa: presente para namorado que ama receber

A penúltima ideia de presente para namorado tem tudo a ver com o Vida de Casada: é uma sugestão para quem tem namorados que também amam ser anfitriões! 

Se o seu namorado adora estar entre amigos e ama uma festa, não tem presente melhor do que uma festa surpresa. Mas tem que surpresa mesmo, hein? E para ser um presente legal, pense em um tema de festa divertido. Pode ser o time de futebol que ele curte, ou a banda da qual ele é fã.

Recrute ajuda, planeje com antecedência e o surpreenda com uma festa inesquecível! Ele vai amar! 

festa surpresa para namorado

Churrasco ou almoço de domingo: presente para namorado ligado à família 

Minha última sugestão de presente para namorado está bem relacionada à penúltima. Ela também combina bem para os namorados que amam receber em casa. Nesse caso, principalmente para os namorados que adoram estar com a família.

Se ele não gosta muito de festas, mas ama ver a família reunida, então o melhor presente é reunir os parentes para o famoso almoço de domingo! 

Prepare um cardápio tradicional de almoço e bem gostoso – pode ser um churrasco ou um almoço normal, o que você achar que combina melhor com o gosto dele. Crie uma decoração que o homenageie: espalhe fotos dele, coloque uma playlist com músicas que ele goste, compre a bebida que ele ama tomar, faça a sobremesa favorita dele…

Ele vai amar o carinho!

Espero que você tenha gostado das dicas de presente para namorado! Tenho certeza que independente do que você escolher para presenteá-lo, o mais importante ele vai perceber: o amor e o cuidado por detrás do presente.

Não deixe de me contar aqui nos comentários qual ideia você mais gostou! Se presentear com algumas delas, me conta também qual foi a reação. Vou amar saber!

Quer mais dicas românticas? Acho que você vai gostar destes conteúdos:

Quer mais dicas de presentes? Acho que você vai gostar destes conteúdos:

Beijos e até a próxima!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *