Presentes Criativos: 13 Ideias de DIY e Presentes para Comprar!

19/12/18

Com o Natal chegando, uma dica que vejo muita gente pedir é em relação a presentes. Aqui no blog já dei algumas de como planejar amigo oculto, e sugestões de lembrancinhas de até R$20. Hoje, para complementar, separei também 13 ideias de presentes criativos.

Abaixo você vai encontrar presentes que você mesma pode fazer em casa, sugestões de presentes legais e baratos que você pode comprar e um vídeo com outras 20 ideias. Vamos conferir?!

presentes criativos

Presentes criativos: 13 ideias inspiradoras!

Presentes criativos que você mesma pode montar ou fazer

Buquê de doces

Para quem é apaixonado por doces, esse presente vai ser uma delicia de receber! A ideia é muito simples: ao invés de montar um buquê com flores, monte com os doces favoritos da pessoa que será presenteada.

buque de doces presentes criativos

Colagem de fotos com letra

Um presente divertido de fazer para quem gosto de projetos de faça você mesmo (DIY). Basta comprar a primeira letra do nome de quem você vai presentear de MDF. Depois, separe algumas boas fotos, imprima em papel e faça uma colagem na letra.

Você pode usar fotos em preto e branco ou coloridas, o que achar melhor. Se preferir, decore a letra de outra forma, pintando, com outras colagens… Deixe sua criatividade solta!

colagem de fotos em letra presente criativo

Ornamentos com tempero

Esse é um presente que é a cara do Natal, e muito bom para quem gosta de cozinhar. A ideia é criar pequenos ornamentos de Natal com tempero dentro.

Para isso, você pode comprar os ornamentos vazios ou pode usar algum outro recipiente pequeno e transformá-lo. Lembre-se de colocar uma fita ou um aro de metal para que a pessoa consiga pendurá-lo.

O ideal é que os ornamentos sejam transparentes, assim a pessoa consegue ver o tempero. Se quiser, imprima etiquetas com os nomes dos temperos e cole no ornamento também.

ornamentos com temperos presente criativo

Porta copos de caça-palavras

Se você tem um jogo de caça-palavras de tabuleiro em casa, mas não o usa mais, pode transformá-lo em um presente criativo muito legal.

Para fazer os porta copos, basta escolher as palavras que quer montar. Recomendo palavras que tenham entre 4 e 5 letras. O ideal é que elas tenham todas o mesmo tamanho, também.

Organize as palavras formando um quadrado, montando uma fileira embaixo da outra. Se preferir, faça com letras embaralhadas, sem formar palavras, ou formando apenas uma palavra no centro.

Depois que tiver os quadrados, vá colando as peças uma na outra até que o porta copos esteja pronto e firme. Para reforçar, cole também um quadrado de cortiça embaixo das peças.

presentes criativos porta copos de caca palavras

Manteiga para corpo caseira

Mais uma ideia de presente criativo para quem gosta fazer os próprios presentes. A manteiga para corpo caseira é muito simples de fazer: basta derreter uma xícara de manteiga de karité com meia xícara de óleo de coco em banho maria.

Deixe esfriar bem e adicione meia xícara de óleo de amêndoa (ou outro óleo orgânico e natural) e também óleos de essência de sua preferência.

Se quiser incrementar o presente, faça um conjunto de manteigas para corpo com diferentes cheiros e óleos. Coloque-as em potes transparentes, como a mason jar, e arrume seu presente como preferir!

receita de manteiga de corpo caseira

Velas de leite

Assim como a manteiga de corpo caseira, as velas de leite também são ótimos presentes para quem gosta de fazê-los em casa.

Você só vai precisar de cera (você pode usar giz de cera, cera de abelha ou velas antigas), pavio de vela, tesoura, leite integral e algum outro cheiro ou perfume (opcional). Para fazer, comece colocando a cera em uma panela para derreter.

Depois de derretida, adicione leite e perfume à panela. Misture bem e coloque o líquido nos potes onde vão ficar as velas. Coloque os pavios dos tamanhos que quiser e espere endurecer.

receita caseira de velas de leite

Bombas de banho

Mais um presente criativo da nossa lista para quem ama os projetos DIY! Esse daqui possui mais ingredientes, mas ainda assim o resultado é muito legal. As bombas de banho são um ótimo presente para qualquer pessoa que goste de banhos relaxantes!

Você vai precisar de uma xícara de bicarbonato de sódio, meia xícara de ácido cítrico, meia xícara de sal de epsom (ou sais de banho), uma colher de sopa de água, duas colheres de sopa de óleo de essência de sua preferência, três colheres de sopa de azeite de oliva, corante alimentício.

Para prepará-lo, tenha em mãos dois recipientes, um fouet e um molde do formato que você pretende fazer suas bombas de banho.

Coloque todos os ingredientes secos no bowl (bicarbonato, ácido, sal) e bata uniformemente com o fouet. Em outro recipiente, misture os ingredientes líquidos (água, óleos, azeite e o corante).

Adicione a mistura líquida à mistura seca devagar, uma colher de cada vez, sempre mexendo. Coloque nos moldes e espere secar. Faça essa parte mais rápido, para que a mistura não seque antes de ser colocada no molde.

Depois é só organizar suas bombas em uma caixinha! Para usar, a pessoa só precisa jogar a bomba na banheira.

receita caseira de bombas de banho

Fones com linha colorida

Um bom jeito de transformar um presente mais comum em um presente criativo, é a ideia dos fones com linha colorida. Uma ótima opção para quem vai presentear uma pessoa que ama ouvir música!

Você vai precisar de um par de fones de ouvido e linhas de bordar da sua cor de preferência. Para fazer, coloque o fio em uma agulha, dê um nó por segurança e vá fazendo pequenos nós em volta do fio do próprio fone. Você pode alternar as cores também.

fones de ouvido com fios coloridos

Presentes criativos que você pode comprar

Copos e canecas criativos

Hoje em dia já existem muitas lojas legais que vendem produtos mais personalizados e divertidos. Dois que você encontra em grandes variedades, são o copo e a caneca para café ou água. Normalmente os modelos são maiores, e você encontra de variados estilos.

O mais legal é que você pode comprar um que seja a cara de quem você está presenteando! A pessoa é fotógrafa? Pode ser um copo de lente de câmera. A pessoa gosta de LEGO? Existem canecas de LEGO que podem ser personalizadas.

As opções são muitas! Com certeza vai ter uma que combina com quem você quer presentear. A melhor parte é que a pessoa vai ver seu presente todos os dias e lembrar de você!

presentes criativos canecas e copos

Cadernos com capas diferentes

Se a pessoa que será presenteada gosta de escrever, trabalha com um blog, ou até mesmo é daquelas bem criativas, um caderno ou conjunto deles pode ser um presente bem legal.

O ideal é comprar os que não tem pauta, já que a pessoa pode ir preenchendo ele da forma que achar melhor, sem se limitar pelas linhas. Escolha uma capa bonita, que combine com a pessoa.

Hoje em dia você encontra muitas variedades de capas legais, com frases, coloridas, com pinturas… Tem para todos os gostos! Você pode incrementar o presente com algumas canetas coloridas também.

Camisetas divertidas

Mais uma ideia de presente criativo que você pode comprar. As camisetas são ainda mais fáceis de encontrar do que os cadernos e os copos, e são um presente muito legal.

Além da pessoa poder usar seu presente com frequência, a chance de encontrar uma que seja a cara de quem você vai presentear é muito grande. Afinal, hoje em dia existe uma variedade enorme de lojas vendendo camisas diferentes e divertidas!

Inclusive algumas marcas já deixam você personalizar sua própria camiseta, escolhendo o que quer escrever nela. A melhor parte é que você ainda pode encontrar o presente na internet e comprá-lo sem sair de casa (a maioria das lojas de camisas divertidas é online).

camisetas criativas para presente

Carteira de papel

Mais uma ideia de presente criativo, ótima para presentear aquele amigo ou amiga que gosta de coisas diferentes e com bastante personalidade. Apesar de ser feita com papel, é uma carteira bem resiste. O mais legal é que elas são todas com estampas diferentes.

Você encontra elas na internet, pesquisando por carteira de papel.

carteira de papel presente criativo

Kit de cartões de presente

Um ótimo presente para quem não sabe o que escolher, é montar um kit com cartões de presente. Se você não conhecer os hábitos ou gostos da pessoa, dê cartões mais genéricos. Mas se conhecer, ofereça de lojas e serviços que a pessoa usa com frequência.

Você pode montar, por exemplo, um kit com cartões de presente para Uber, Starbucks (caso tenha na sua cidade), lojas de maquiagem online… Organize-os de forma criativa, com pequenos cartões de papel dizendo “para quando você estiver com pressa” ou “para quando você precisar de um café”. Ou monte uma árvore com os cartões como ornamentos.

A ideia é ser criativa na montagem do seu kit. Lembre-se de conferir as regras dos vale-presentes das lojas antes, também. Veja se eles expiram, se são fáceis de usar, etc.

arvore de vale presentes

Gostou das ideias de presentes criativos? Lá no canal do Vida de Casada, postei recentemente também um vídeo com dicas de 20 presentes de até R$40! Vou deixar ele aqui embaixo, caso você queira mais sugestões do que comprar:

Me conta aqui nos comentários o que achou das ideias! Se presentear alguém com algo que viu aqui, me conta também como foi. Vou amar receber notícias!

Não deixe de conferir outros conteúdos de Natal aqui do blog! Acho que você vai gostar desses:

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *