15 Ideias para Decoração de Moranguinho

03/09/18

Se você me acompanha aqui, no Youtube ou nas redes sociais já sabe da notícia: estou esperando minha primeira filha! Desde o momento que descobri que teria uma menina, não consegui evitar de sonhar com várias coisas. Inclusive, com festinhas. E hoje trouxe uma inspiração disso: de decoração de Moranguinho.

Aqui no blog já compartilhei uma decoração de festa infantil de Frozen, que também é ótimo para meninas. Mas hoje queria vir com outra ideia muito fofa e meiga em tons que eu amo: a decoração de festa infantil temática de Moranguinho! Vamos conferir?!

decoracao de Moranguinho

15 Ideias para decoração de Moranguinho

Bolo de morango

A minha primeira dica é até um pouco óbvia, mas quando pensamos em uma festa temática da Moranguinho, o primeiro sabor de bolo que vem à mente é de morango, não é mesmo? Se você e sua filha gostarem desse sabor, seguir com ele é uma ótima pedida! 

Você pode ainda misturar com chocolate branco, chocolate preto, côco, com leite de moça… Existem diversas combinações diferentes e deliciosas com morango que vão ser um sucesso! 

bolo de morango

Bolo decorativo

Mas caso morango não seja o sabor de bolo desejado, outra opção é que o exterior do bolo seja temático e decorativo, algo relacionado à Moranguinho. Nesse caso você pode tanto fazer você mesma — e pode ser um bolo falso ou não — quanto encomendar de alguém. 

E as opções são várias também! O bolo pode ser simples, imitando um grande morango, por exemplo. Redondo, vermelho e com pintinhas pretas. Inclusive, uma opção fácil para quem vai fazer em casa, mas não é mestre de confeitaria. E pode ser mais elaborado, com personagens da Moranguinho e outros detalhes.

bolos tematicos da Moranguinhobolo tematico da Moranguinho

Chá da tarde temático

Uma ideia legal para uma festa temática de Moranguinho é um chá da tarde. Se você tiver um local ao ar livre, como a área externa do seu prédio, por exemplo, vai ser ainda mais perfeito. Você pode preparar tudo como se fosse um chá das cinco, com decoração de moranguinho.

Você pode deixar bules conjuntos de chá de plástico nas mesinhas onde as crianças vão se sentar. Eles podem ser decorados com a Moranguinho ou até mesmo em cores relacionadas ao tema, como rosa claro ou verde claro, por exemplo. 

Nesse caso, você pode procurar guardanapos da Moranguinho para incrementar a decoração da mesa! O menu da festa vai ser bem mais simples, pois você só vai precisar servir sanduíches, bolos e biscoitos, como em um chá. E tenho certeza que as meninas vão se divertir muito!

cha da tarde de Moranguinho

Plantas para decorar

Um jeito simples de decorar a festa é com plantas! E elas nem precisam ser verdadeiras, viu? Você pode comprar ou alugar plantas falsas para te ajudar a decorar e deixar sua festa ainda mais bonita. E ainda vai dar um ar de vida e elegância muito legal para a decoração!

Cantinho da beleza

Outra ideia legal é criar uma área de beleza para as meninas se maquiarem, se vestirem e se pentearem. Você pode separar acessórios temáticos, todos nas cores do tema: rosa, vermelhos e verdes, e também acessórios da Moranguinho. 

Inclusive, coisas de morango, como brilho de boca com sabor, maquiagem com cheirinho… Saias de tutu rosa que você mesma pode fazer em casa, dentre outras diversas opções!

Copos e pratinhos na cor temática

Uma ideia bem simples de incrementar a decoração sem precisar se esforçar, é comprando copinhos e pratinhos nas cores do tema. Para isso, faça um jogo de cores interessante. Por exemplo: copo rosa claro, pratinho vermelho e guardanapo verde claro. 

ideias para decoracao de festa infantil Moranguinho

Morangos falsos para decorar

Quando pensamos em uma festa de Moranguinho, pensamos em uma decoração cheia de morangos, não é mesmo? Mas não precisa ser necessariamente a fruta. Você pode criar morangos falsos para decorar com balão! 

Basta pegar balões vermelhos, fazer as pintinhas pretas com caneta e recortar um papel verde no formato da folha da fruta e colar em cima. Vai ficar lindo, além de ser super fácil!

morango feito com balao

Marshmallows de morango com chocolate

Uma ideia de comidinha temática, gostosa e simples para você incrementar o seu menu de festa infantil temática de Moranguinho, é pegar marshmallows de morango e mergulhá-los em chocolate derretido. Espere secar, coloque em palitos de churrasco e use para decorar a mesa do doce! 

Você pode, por exemplo, pegar uma meia esfera de isopor para espetar os palitos para que os marshmallows fiquem ainda mais bonitos e bem expostos! 

marshmallow com chocolate

Cupcakes decorativos

É claro que eu não poderia deixar os queridos cupcakes de fora da minha lista de ideias para decoração de Moranguinho! Afinal, além de deliciosos esses bolinhos também ajudam super na decoração de festa infantil.

Você pode fazer cupcakes com uma cobertura simples de glacê vermelho, por exemplo, que já vai ficar lindo. E se você souber mexer com pasta americana, pode fazer cupcakes mais elaborados também.

cupcakes de morango cupcake da Moranguinho

Plante seu pé de morango

Outra ideia legal para divertir as crianças é criar uma estação “verde”, onde elas possam plantar suas próprias flores. Pode ser um pé de morango, ou até mesmo sementes de flores coloridas — das cores vermelho ou rosa. 

Para isso, separei baldinhos nas cores temáticas da festa, terra, acessórios de jardinagem que as crianças possam usar, água, aventais, luvas e garanta que pelo menos um adulto esteja sempre por perto para ajudá-las!

vasos com planta Moranguinho

Pintura temática

Algo que sempre vemos em festas infantis e com razão, porque as crianças adoram, são as pinturas de rosto e corpo. E você pode, inclusive, pedir à pessoa que você contratou para fazer pinturas mais temáticas relacionadas ao universo da Moranguinho. 

Estação para decorar chapéu

A Moranguinho, tanto a mais antiga quanto a versão mais moderna do desenho, é conhecida por ter seu lindo e vistoso chapéu. E por que não dar às crianças uma oportunidade de decorar um chapéu elas mesmas que elas possam levar para casa depois?

Para isso você vai precisar disponibilizar diversos materiais: brilhos, cola, pingentes, lantejoulas, linhas… Tudo que você conseguir reunir, deixe lá! As crianças são bem criativas, você vai se surpreender!

Jogo divertido para festa de Moranguinho

Se você gosta de planejar brincadeiras divertidas para festa, você vai amar essa ideia! Basta você criar aqueles morangos falsos de balão que expliquei acima. Mas dentro de cada um, você vai colocar uma prenda.

Elas podem ser: “rodar cinco vezes bem rápido”, “distribuir três abraços de urso” ou “cantar sua música favorita em uma voz engraçada”. Coisas simples, engraçadinhas e que as crianças vão achar divertidas. 

A brincadeira acontece assim: de dupla em dupla, você vai entregar um balão para cada criança e elas vão precisar estourá-lo. Quem conseguir primeiro, vai precisar realizar a prenda para ganhar um brinde. Faça isso por quantas rodadas quiser, ou achar legal. 

Os brindes podem ser chocolates, acessórios da Moranguinho, kit de maquiagem para criança, etc. 

ideias decoracao de Moranguinho

Piquenique temático

Assim como fazer um chá da tarde é uma opção, outra ideia legal é fazer um piquenique temático da Moranguinho. Também combina muito com um local ao ar livre. Para isso, você pode espalhar toalhas de mesa xadrez no chão e fazer lanches parecidos com o do chá: biscoitos, sanduíches…

Se fizer em um jardim, use o espaço ao seu favor. Coloque decorações nas árvores, use as plantas. O próprio local já vai ser lindo! 

piquenique tematico da Moranguinho

Pompons verdes e vermelhos

Uma dica muito simples de decoração é usar pompons de papel. Você encontra eles em lojas de acessórios de festa, e também pode fazê-los em casa. Eles são um ótimo jeito de incrementar a decoração gastando pouco. Você pode fazer pompons verdes, vermelhos e rosas também. 

decoracao de festa infantil de moranguinho com pompom de papel decoracao de festa infantil com pompom de papel

Menu saudável com suco de morango

Minha última dica tem a ver com o menu da festa: se for a época certa, você pode servir sucos naturais, como de morango, que vão combinar bem com o tema da festa! A verdade é que refrigerantes são gostosos, mas se damos a oportunidade das crianças provarem sucos naturais, elas às vezes os acham até mais deliciosos! 

É um jeito de criar um menu mais saudável. E claro, você pode servir várias frutas também, principalmente morangos! Além de gostosas, também são saudáveis!

suco de morango

Espero que você tenha gostado de conferir essas dicas e ideias de decoração de Moranguinho para festa infantil! Se você usar alguma das dicas para fazer a festa da sua filha me conta aqui nos comentários! Eu vou amar!

E você pode sempre me enviar as fotos e os detalhes lá no contato@blogvidadecasada.com e aparecer no Espaço Leitora!

Se quiser mais dicas, aqui no blog você também encontra ideias incríveis de decoração de festa infantil de Minions, decoração de festa infantil de Frozen e sugestões para menu de festa infantil! Não deixe de conferir!

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *