16 Filmes de Natal para você entrar no clima

29/11/16

Eu amo essa época do ano, e uma das coisas que mais gosto de fazer no Natal é assistir a um filme gostoso com o marido ou a família! Aqui no blog já dei ideias de presentes, dicas para amigo oculto e  ontem postei várias mesas postas lindas, e agora separei 16 filmes para você entrar no clima do Natal e que vão te deixar com aquele gostinho de ansiedade por essa data especial!

Você vai encontrar a seguir filmes antigos que foram muito bem avaliados, animações para ver em família e aqueles clássicos que sempre vale a pena ver de novo, porque são a cara do Natal! Vamos conferir?!

filmes para entrar no clima de Natal

Filmes para entrar no clima do Natal

Para quem gosta de filmes antigos

Se você é fã de filmes antigos, separei uma lista com os cinco melhor avaliados pelo Rotten Tomatoes que você vai amar! Para quem não conhece, o Rotten Tomatoes (Tomates Podres, em português) é um site americano que classifica os filmes, levando em consideração a opinião do público e de críticos de cinema bem conceituados. A avaliação é calculada em porcentagem.

A Felicidade Não se Compra — It’s a Wonderful Life (1946)

Com classificação de 94%, o filme conta a história de um espírito desencarnado candidato a anjo, que para ganhar suas asas recebe, na véspera de Natal, a missão de ajudar um empresário que, após um problema financeiro, pensa em se suicidar. É considerado um clássico natalino de Frank Capra, o diretor.

filmes antigos classicos

Milagre na Rua 34 — Miracle on 34th Street (1947)

Com classificação de 96%, a comédia natalina conta a história de Kris Kringle, um idoso de barba branca que passa a trabalhar como Papai Noel em uma loja da Rua 34 quando que vê que o homem fantasiado de Papai Noel na Parada Anual do Dia de Ação de Graças de Nova Iorque está bêbado, e ao reclamar com a funcionária da loja responsável pelo desfile, é convencido a assumir o lugar do antigo Papai Noel.

filmes antigos classicos de natal

O filme venceu em três categorias do Oscar — melhor ator coadjuvante, melhor história original e melhor roteiro adaptado — e recebeu vários remakes e adaptações para a Broadway. Um desses remakes, de 1994, é com a fofa da Mara Wilson, a mesma atriz que fez a Maltida, e para quem gosta de histórias clássicas e filmes modernos, vale a pena conferir também.

A Loja da Esquina — The Shop Around the Corner (1940) — 100%

Classificado com 100%, o filme conta a história de dois funcionários de uma loja de artigos de couro em Budapeste que se detestam e mal aguentam ficar perto um do outro, sem perceber que estão se apaixonando um pelo outro como correspondentes anônimos através de suas cartas. Um clássico, e ideal para quem ama romances antigos!

filmes antigos de natal

Duas Semanas de Prazer — Holiday Inn (1942) — 100%

Também com classificação de 100%, o musical que consta com Fred Astaire no elenco e que ganhou um Oscar por melhor música original (White Christmas) conta a história de Jim, Ted, Lila e Linda e suas dificuldades e romances no Holiday Inn, clube de entretenimento criado por Jim, que começa e termina em vésperas de Natal. O filme apresenta muitas reviravoltas e para quem gosta de musicais e clássicos, tem que entrar na lista!

filmes antigos fred astaire

Um Conto de Natal — A Christmas Carol (1938) — 100%

Com classificação de 100%, o filme é uma adaptação do livro de mesmo nome de Charles Dickens. Apesar de em 1938 ter estreado a primeira versão de filme da história, hoje existem diversas adaptações diferentes da história: uma versão do Mickey, dos Muppets, dos Flinstones… E várias outras versões de filmes.

Conta a história de Scrooge, um homem avarento que abomina o Natal, que recebe a visita do espírito do ex-sócio, que lhe avisa que se ele não for generoso em vida, não vai poder descansar em paz, mas que ele tem mais uma chance e três espíritos o visitarão para ajudá-lo. Esse filme é um dos maiores clássicos do Natal, vale a pena colocá-lo na lista, independente de qual versão você prefira!

filmes antigos de natal classicos

Para quem gosta de animações

O Estranho Mundo de Jack — The Nightmare Before Christmas (1993) 

Disponível na Netflix, essa obra do Tim Burton para a Disney conta a história de Jack Skellington da “Cidade do Halloween”, que cansado de repetir a mesma rotina todos os dias, acaba encontrando a entrada para a “Cidade do Natal” e tenta levar o espírito de Natal para a sua própria cidade. Se você ainda não assistiu, precisa entrar na sua lista de filmes de Natal!

animacoes de natal o estranho mundo de jack

O Natal do Charlie Brown — A Charlie Brown Christmas (1965)

O filme é centrado no sentimento de Charlie Brown de incômodo com o sentido materialista que as pessoas dão ao Natal. Lucy sugere então que ele se torne o diretor de uma peça teatral natalina, e ele precisa pedir ajuda a Linus para aprender o verdadeiro sentido do Natal e repassar para as pessoas. Muito fofo, como pode-se esperar do Charlie Brown!

animacoes de natal para criancas e adultos

Operação Presente — Arthur Christmas (2011)

Disponível na Netflix — e classificado com quase cinco estrelas —, essa animação responde à pergunta clássica: “como é que o Papai Noel consegue entregar tantos presentes em uma noite só?”, mostrando uma operação de alta tecnologia no Polo Norte, onde vive Arthur, filho do Papai Noel, que vai viver uma aventura ao redor do mundo para garantir que um presente perdido encontre seu dono.

animacoes de natal operacao presente

O Expresso Polar — The Polar Express (2004)

Sendo o primeiro filme a ter todas as partes feitas em captura digital, O Expresso Polar conta a história de um garoto que entra em um trem, chamado Polar Express (Expresso Polar), que viaja em direção ao Polo Norte. Lá ele vai conhecer vários outros personagens, fazer amigos e viver uma aventura até que consigam de fato chegar ao Polo Norte.

animacoes de natal o expresso polar

Os Fantasmas de Scrooge — A Christmas Carol (2009)

Uma das versões do livro de Charles Dickes, essa animação da Disney conta com Jim Carrey como Scrooge e os três fantasmas e retrata a história clássica do livro. O filme foi produzido com uma técnica de captura de movimentos, e foi a terceira versão de A Christmas Carol lançada pela Disney, e uma das mais famosas — um filme divertido e gostoso para ver em família!

animacoes de natal os fantasmas de scrooge

Aconteceu no Natal do Mickey — Mickey’s Once Upon a Christmas (1999)

Essa animação da Disney, que ganhou até prêmio, contém três enredos diferentes de situações que aconteceram no Natal da turma do Mickey: uma com o Donald, outra com o Pateta e uma do Mickey e da Minnie. Se você tem crianças, é um ótimo filme para ver em família! E tem na Netflix!

animacoes de natal da disney

Os clássicos que valem a pena rever

Esqueceram de Mim — Home Alone (1990)

Quem aí se lembra do filme “Esqueceram de Mim”? Ele conta a história de Kevin McCallister, um menino de oito anos que é acidentalmente deixado para trás por sua família nas férias de Natal. Essa clássica comédia de Natal com certeza vale a pena ser revista! Uma curiosidade: é o filme de maior bilheteria de férias de todos os tempos!

filmes de natal esqueceram de mim

O Grinch — How the Grinch Stole Christmas (2000)

Disponível na Netflix, a história é baseada no livro do Dr. Seuss de mesmo nome. Grinch, estrelado por Jim Carrey, é uma criatura verde e mesquinha que odeia o espírito de Natal e decide estragar a festa dos moradores da Cidade dos Quem, roubando os presentes e os escondendo em sua caverna. É o filme com segunda maior bilheteria de férias, ficando atrás apenas do Esqueceram de Mim.

filmes para assistir no natal grinch

Um Duende em Nova York — Elf (2003)

Também disponível na Netflix, essa comédia natalina conta a história de Buddy, um menino criado como elfo no Polo Norte, na oficina do Papai Noel, que acaba descobrindo que seu pai biológico vive em Nova York, e que a cidade, assim como o seu pai e irmão, deixou de acreditar no espírito de Natal. Então, Buddy trabalha para trazer de volta o espírito natalino à cidade. Um filme engraçado e fofo, que se você ainda não viu, precisa entrar na sua lista de filmes de Natal!

filmes para assistir no natal um duende em ny

Meu Papai é Noel — The Santa Clause (1994)

Essa comédia clássica do Natal, que já possui duas continuações, começa quando o Papai Noel sofre um acidente no telhado da casa de Scott, um vendedor de brinquedos. Impossibilitado de continuar seu trabalho, Noel pede ajuda à Scott, que atende ao seu pedido, e percebe que aos poucos vai se tornando o novo Papai Noel. Ah: tem na Netflix também!

filmes classicos de natal

Pode Me Chamar de Noel — Call me Claus (2001)

Essa comédia clássica que conta com Whoopi Goldberg, começa quando o Papai Noel decide procurar um substituto para o seu trabalho, depois de 200 anos de serviço, e acaba escolhendo Lucy, uma excêntrica executiva, que o contrata para promover as decorações de Natal do shopping onde trabalha. Se você ainda não assistiu, pode colocar na sua lista de filmes para o Natal que tenho certeza que você vai se divertir bastante!

filmes para assistir no natal com a familia

Espero que vocês tenham gostado dessas sugestões de filmes para entrar no clima de Natal! Tenho certeza que só de assistir a um deles já vai bater aquela ansiedade gostosa e aquela vontade de “chega logo, Natal!”. Me contem quais filmes vocês já viram, quais vão rever e quais vão assistir pela primeira vez!

Você também encontra aqui no blog sugestões de presentes ou de mensagens fofas para o Natal, e vários outros posts com ideias incríveis para deixar o seu Natal ainda mais especial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários

  1. Lorena Zanolla disse:

    Ameiiii as indicações. Vou ver vários.!!! Já é tradição aqui em casa assistirmos filmes de natal nessa época tão especial do ano.
    Bjinhos

  2. Francine Goulart disse:

    Juuuu, demais seu post sobre os filmes de Natal. Eu fico igual criança nessa época. Nada melhor do que a casa decorada de Natal, as comidinhas, cheirinho bom no ar e filmes pra entrar no clima. DELÍCIA de post. Amei as dicas. Sempre bom reviver esses filmes e curtir, com tudo o que tem direito, essa época mágica. Ameiiiii. Dos 16 há vi 7. Agora vou seguir sua dicas, reunir a família e ver os outros. Bjs

    1. Juliana Santiago disse:

      Que delicia saber disso!
      Fico muito feliz!
      Beijos,
      Ju

  3. Adriana disse:

    E eu realmente gostei do filme “A Madea Christmas” ( https://filmesdublado.online/4983-a-madea-christmas-2013.html ). É divertido!