Café da Manhã Romântico – Dicas, Ideias e Decoração!

13/05/19

Depois de compartilhar um conteúdo sobre jantar romântico, quero compartilhar também ideias para um outro momento do dia que pode ser igualmente especial: as manhãs. Por isso, separei hoje diversas dicas e inspirações para um café da manhã romântico que tenho certeza que você vai adorar!

Abaixo você confere ideias de celebração, dicas de como preparar um café da manhã romântico e até mesmo ideias de decoração romântica que vão te inspirar na hora de criar sua mesa posta. Vamos conferir?!

ovos em formato de coração para um café da manhã romântico

Café da manhã romântico

Para te ajudar, separei abaixo três datas especiais que merecem um café da manhã romântico, e em seguida compartilhei dicas de como preparar sua mesa de café da manhã e também inspirações de decoração romântica. 

Lembre-se: o mais importante é a intenção e o carinho. Não se preocupe em fazer uma mesa super chique e não tenha medo de fazer algo simples. O gesto e o amor por detrás dele é o que realmente importa.

Café da manhã de aniversário

É aniversário do seu marido, noivo ou namorado e você quer celebrar de forma especial? Que tal um café da manhã romântico e fofo? Uma boa forma de preparar sua mesa é através de uma bandeja de café da manhã na cama. Tem coisa mais romântica do que acordar com uma surpresa dessas?

bandeja para um café da manhã romântico

Café da manhã de aniversário de casamento

As bodas de casamento são uma data muito importante. Elas representam um marco no relacionamento, e também o quanto o casamento vai se fortalecendo com a convivência. Uma boa forma de celebrar essa data e começar com o pé direito, é com um café da manhã romântico.

Você pode criá-la de acordo com o tema das bodas de casamento que vocês estão celebrando, por exemplo. Aqui no blog já separei dicas de decoração inspiradas em algumas bodas que podem te ajudar. 

Você encontra dicas para bodas de papel, bodas de algodão, bodas de trigo ou couro, bodas de flores e frutas, bodas de madeira, bodas de cristal, bodas de prata e bodas de ouro. Na dúvida, pesquise sobre o significado do seu aniversário de casamento e se inspire no seu tema.

mesa posta de café da manhã para 4 anos de casamento

Café da manhã de dia dos namorados

Não importa se você está preparando uma mesa de café da manhã para o marido ou uma mesa de café da manhã para o namorado: celebrar essa data é essencial! Para quem já está planejando um jantar romântico em um restaurante ou alguma outra programação, esta pode ser uma ótima ideia para começar o dia de uma forma extra-especial! 

Para preparar um café da manhã de dia dos namorados, crie uma decoração romântica e que remeta à data. Se você já for casada, por exemplo, pode colocar uma foto de quando você eram namorados à mesa. Se você estiver namorando, pode usar como tema as bodas de namoro que vocês estão celebrando esse ano.

decoração de mesa posta de dia dos namorados

Como preparar um café da manhã romântico?

Se você se sente insegura, mas sonha em criar uma mesa de café da manhã especial, eu tenho algumas dicas para você. Separei alguns pontos simples, mas que vão te deixar mais confiante na hora de planejar sua mesa. 

#1 Planeje-se

Sempre que posso, falo da importância de se planejar antes de qualquer recepção. Ainda que o café da manhã seja apenas para vocês dois, se planejar é essencial. Sempre que deixamos as coisas para o último momento, nos sentimos sobrecarregadas e muitas vezes até frustradas com o resultado. 

Alguns pontos importantes que devem entrar no seu planejamento: se vai ser um café da manhã na mesa ou na cama (uma bandeja comporta menos itens, por exemplo), as comidinhas e bebidas que você vai servir e a decoração que você vai montar, que é justamente minha próxima dica.

#2 Escolha uma decoração

Escolher uma decoração para sua mesa é muito importante. Não precisa ser nada muito complexo, mas é legal ter em mente como você pretende montá-la e decorá-la com antecedência. Assim, você consegue separar todos os itens já no dia anterior e a montagem vai ser mais rápida.

Sua decoração pode ser inspirada nas suas bodas, como mencionei mais para cima, ou também uma decoração romântica simples, com flores, rendas, etc. Pense em como será sua decoração e também quais itens do seu acervo serão usados. Se precisar comprar algo, como flores, por exemplo, pensar na decor com antecedência vai te ajudar a se preparar melhor.

mesa posta de café da manhã

#3 Pense em um menu simples 

O café da manhã é uma refeição muito importante do dia, mas também é mais simples quando pensamos no menu. Ele não precisa ser muito complexo ou complicado, e muitas vezes nem precisa de receitas novas. Você consegue montar uma mesa fofa com itens gostosos de padaria que você e o seu marido amem. 

Independente se você vai comprar ou fazer suas comidinhas, saber qual será o seu menu com antecedência é essencial para que você consiga executá-lo tranquilamente no dia.

menu simples para mesa de café da manhã

#4 Prepare-se

Adquirir conhecimento é sempre a melhor maneira de se preparar para algo. Quando temos uma prova, estudar antes de fazê-la nos ajuda a absorver melhor o conteúdo. Com a montagem, planejamento e criação de mesas postas, é a mesma coisa. 

Por isso, se você se sente insegura e quer criar mesas de café da manhã que sejam ainda mais especiais, não deixe de conferir o Café da Manhã Especial. É um curso onde te ensino como preparar mesas de café da manhã com segurança, para que você possa curtir ainda mais esse momento com o seu marido ou com a sua família.

Decoração romântica: como se inspirar

Já compartilhei aqui no blog algumas dicas para criar uma decoração romântica, e muitas delas podem ser aplicadas também à sua mesa de café da manhã. Abaixo, separei 5 ideias de decoração que são bastante românticas e podem te inspirar na hora de planejar sua mesa posta.

Além disso, escrevi também um conteúdo com mesas de café da manhã para te inspirar ainda mais. Não deixe de conferir!

#1 Flores

As flores são o principal presente que homens dão às suas mulheres em datas especiais por uma razão: além de serem femininas, são muito românticas! Apesar de as rosas roubarem quase todo o brilho como sendo referência no romantismo, outras opções de flores também se encaixarão perfeitamente na sua decoração de mesa de café da manhã!

Se for servir o café em uma bandeja, você pode colocar um vasinho pequeno com ao menos uma flor nele, por exemplo.

flores para decoração de mesa de café da manhã

#2 Tons quentes

Os tons mais quentes são muito românticos, também. Além dos óbvios, como vermelho e rosa, todas as outras cores podem ter um caráter mais quente ou mais frio nelas. Por exemplo: um roxo com mais tons de azul vai ser mais frio, mas um roxo com tons de vermelho será mais quente. Na dúvida, não tenha medo de optar pelas cores românticas clássicas. 

decoração de mesa redonda com tons quentes

#3 Renda

A renda é um tipo de material que também é bastante romântico, e por isso mesmo vemos ela presente na maioria dos vestidos de casamento. Você pode usá-la no caminho de mesa, na toalha de mesa, no guardanapo de tecido ou no jogo americano, também. 

Coração de Rolhas de Vinho

#4 Frutas

Inserir frutas no cardápio, principalmente aquelas que lembram comidinhas de piquenique, pode ser uma forma de deixar sua mesa de café da manhã mais romântica. Morangos, uvas, framboesas, mirtilos e amoras são só alguns exemplos de frutas que podem incrementar seu café da manhã romântico.

frutas para café da manhã romântico

#5 Bilhetes fofos

Outra forma de deixar a decoração da sua mesa de café da manhã mais romântica é com bilhetes fofos. Na bandeja de café para o marido que mostrei aqui no blog, por exemplo, eu usei um mini quadro negro para escrever uma mensagem de bom dia. Em uma outra mesa que fiz para um almoço a dois, escrevi uma declaração para ele.

A melhor parte? Fazer o seu próprio mini quadro negro é bem fácil!

Você pode ainda usar post-its e colá-los do quarto até a mesa de café, indicando o caminho com mensagens românticas e carinhosas. Para se inspirar, aqui no blog você encontra mensagens de aniversário de casamento e também mensagens para o dia dos namorados.

mini quadro de giz para escrever mensagens

Exemplo de mini quadros negros que você mesma pode fazer para escrever sua mensagem!

Espero que tenha gostado de conferir todas essas dicas e ideias para café da manhã romântico! Assim como as dicas que separei semana passada de como criar um jantar romântico, o mais importante é sempre que você aproveite o momento com quem você ama. 

Não deixe de conferir o curso Café da Manhã Especial, para que você se sinta ainda mais à vontade na hora de preparar sua mesa de café da manhã. Tenho certeza que você vai aprender muito e vai criar mesas lindas! Você pode acessá-lo no link abaixo:

Curso de Café da Manhã Especial

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário

  1. dicas MARAA! vou fazer um ano de casada logo e já estou pensando numa surpresinha pro meu marido!!