Bodas de Madeira: Como Celebrar os 5 Anos de Casamento!

01/10/18

O quinto aniversário de casamento é muito especial para um casal. É quase que um marco, quando deixamos de ser “recém-casados”. E aqui no blog eu gosto muito de oferecer inspirações para esses momentos importantes, por isso vou falar hoje sobre bodas de madeira.

Abaixo separei ideias de como comemorar as bodas de madeira de um jeito bem temático. Separei também dicas de presentes com madeira para seu aniversário de casamento ficar incrível! 

Bodas de madeira

Você já se perguntou qual o significado das bodas de madeira?

As bodas de madeira representam o aniversário de cinco anos de casamento. Cada boda representa uma fase da vida do casal: as bodas de papel, por exemplo, representam a fragilidade e as infinitas possibilidades do primeiro ano de casamento.

No caso da madeira, ela representa força e durabilidade. Mas o mais importante: representa raízes. Madeira provavelmente te lembra árvores, não é mesmo? É mais ou menos essa a ideia! 

No quinto ano de casamento, já criamos raízes, uma história e possivelmente até mesmo frutos: filhos.

Para te ajudar a celebrar esse momento lindo, separei um conteúdo escrito com todo o carinho!

Espero que goste!

Como comemorar as bodas de madeira

Jantar em casa

Uma das formas mais gostosas de comemorar as bodas de casamento é com um jantar em casa. Você pode, inclusive, celebrar de forma mais temática, se adequando à madeira. 

Tábua de madeira com frios

Uma das formas de fazer isso, é fazendo uma noite de queijos e frios com o maridão, com uma tábua linda de madeira. Aqui no blog tem uma inspiração de tábua de petiscos que você pode adaptar: basta fazer numa versão mais contida, com as comidinhas favoritas de vocês!

Para acompanhar, vocês podem comprar também um vinho mais amadeirado. Alguns supermercados já têm especialistas para ajudar os consumidores, mas você pode pesquisar antes de ir comprar.

Mesa posta em tons beges e marrons

Outro jeito de se adequar ao tema de madeira é se inspirar nos tons. Faça isso criando uma decoração de mesa nas cores marrom e bege, por exemplo. 

Você pode, inclusive, usar galhos em vasos para enfeitar, talheres com cabo imitando madeira, porta guardanapos de madeira… 

Receita: Filé ao molho madeira

Quer seguir o tema no menu também? Separei uma receita deliciosa de filé ao molho madeira para você fazer no seu jantar de aniversário de casamento!

Ingredientes

  • 1kg de carne de sua preferência temperada a gosto
  • 1 colher de sopa de óleo
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo
  • 1 tablete de caldo de carne dissolvido em 1/2 xícara de chá de água fervente
  • 1/2 xícara de chá de vinho tinto
  • 1/2 xícara de chá de champignons fatiados

Obs: você também pode comprar um molho de madeira pronto, se preferir!

Modo de preparo

  • Coloque o óleo em uma frigideira e frite os bifes já temperados e cortados até que eles dourem. Reserve.
  • Coloque a manteiga e a farinha de trigo na mesma frigideira, até que a farinha doure. 
  • Acrescente o caldo de carne dissolvido e o vinho aos poucos e deixe ferver por 2 minutos.
  • Misture os champignons fatiados ao molho e despeje-o por cima dos bifes.
  • Sirva!

Piquenique

Fazer um piquenique romântico também é um bom jeito de celebrar os cinco anos de casamento com estilo! Como é uma data especial, é legal conferir antes o melhor lugar para o piquenique. Às vezes até mesmo planejar a ida a um campo de camping mais próximo, por exemplo.

Lembre-se de levar frutas, sanduíches, biscoitinhos, todas os petiscos favoritos de vocês, e claro: champagne ou outra bebida para celebrarem. 

Se vocês não forem fãs de bebida alcoólica, vale pesquisar um drinque sem álcool diferente e gostoso na internet e levar taças bonitinhas mesmo assim para o brinde!

Viagem

Viajar é sempre gosto, principalmente quando planejamos uma viagem romântica com quem amamos. E cinco anos de casamento é um motivo bom o suficiente para uma viagem de celebração, não é mesmo?!

Se você quiser escolher um lugar diferente e que tenha mais a ver com o tema das bodas de madeira, separei três sugestões criativas abaixo. 

Mas aqui no blog você encontra ainda outros 18 destinos internacionais baratos e lugares para viajar no Brasil que você pode gostar também! 

Casa na árvore

Já pensou ficar hospedada em uma casa na árvore? Literalmente? Hoje em dia isso é bem possível! Não só existem diversos hotéis espalhados por florestas e ambientes naturais com quartos lindos assim, mas no AirBnb você também encontra casas fofas!

É bem diferente, bem temático e com certeza bem romântico! Vocês vão sentir os próprios Tarzan e Jane! 

Cruzeiro pelo Rio Amazonas

Se você não quiser ficar num hotel no meio da floresta amazônica, outra opção muito legal é fazer um cruzeiro pelo Rio Amazonas, ou pelos Rios Negro e Solimões. Não só é um passeio interessante e diferente, como você encontra cruzeiros e quartos muito elegantes e sofisticados!

Quem me acompanha aqui no blog viu que esse foi um dos passeios que sugeri no post de destinos na América do Sul.

Chalés românticos

Aqui em Minas Gerais eles são muito comuns, e imagino que pelo resto do Brasil também não seja tão difícil encontrá-los. Os chalés de madeira são muito românticos e uma oportunidade perfeita para vocês se desligarem do mundo e focarem apenas um no outro!

Existem chalés super sofisticados, completos com tudo que você imaginar, de cozinha à banheiras de hidromassagem. Existem também modelos mais simples, mas igualmente aconchegantes.

Presentes para bodas de madeira

Perfume amadeirado

O perfume nem sempre é um presente indicado, justamente porque é preciso intimidade para oferecê-lo à alguém. Mas como vocês já estão casados há cinco anos, é o presente perfeito! 

Pode ser tanto o perfume favorito do seu marido ou esposa, como um perfume novo. Se quiser, pode inclusive comprar um perfume mais amadeirado. Separei alguns exemplos abaixo para você:

Preços do Beleza na Web.

Tábua personalizada

Outro presente legal, principalmente para quem gosta de receber em casa ou de fazer churrascos, é uma tábua de madeira personalizada. Você pode gravar uma mensagem linda, ou o nome de vocês com a data do casamento!

Quadro com nome do casal

Essa é uma ideia que você mesma pode fazer em casa. Basta pegar aquelas letrinhas de madeira dos jogos de montar palavras antigos e colar em um quadro. Você pode fazer um jogo montando o nome de vocês dois, usando uma mesma letra em comum.

Óculos de madeira

Se o seu marido ou sua esposa é fã de óculos escuros, essa também é uma opção de presente temático muito legal! Você encontra vários modelos hoje que possuem acabamento de madeira ou imitando madeira, e que são lindos!

Vitrola portátil em madeira

Para os fãs de música, esse é um presente de fazer os olhos brilharem: uma vitrola portátil. Para se encaixar no tema, escolha uma que venha em uma caixa de madeira. 

Existem vários modelos lindos que, além de serem um presente perfeito, vão dar um toque especial à decoração da sua casa!

Porta retrato

Outra ideia de presente legal e temático para as bodas de madeira é um porta retrato! Assim como no caso das bodas de prata, que é muito comum o casal ganhar ou comprar porta retratos de prata com o nome e a data do casamento.

Mas no caso dos cinco anos de casamento, basta trocar a prata por madeira, o que sai bem mais em conta, mas também fica lindo! Recomendo colocar uma foto do casamento de vocês.

Espero que você tenha gostado de conferir essas dicas e ideias para as bodas de madeira, os cinco anos de casamento! Se você e seu marido estão chegando esse marco, saiba que é um momento muito especial que merece ser bem comemorado!

O mais importante é que vocês celebrem juntos, lembrando de todos os motivos pelos quais vocês decidiram passar o resto da vida um com o outro.

Se quiser conferir outros posts de bodas ou de relacionamento aqui no blog, separei três conteúdos especiais que acho que você vai amar:

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário

  1. Luciano Moreno disse:

    Boa noite, obrigado pelas dicas eu e minha esposa adoramos seu blog, recomendo.