Bodas de Namoro – Quais São e Como Comemorar!

20/08/18

Você sabia que existem as bodas de namoro? Todo mundo já conhece as tradicionais e oficiais bodas de casamento, mas será que você conhece as comemorações criadas para os marcos do namoro? Como sei que muitas leitoras que me acompanham ainda não se casaram ou gostam de comemorar de diversas formas os marcos do relacionamento, achei que seria legal compartilhar.

Abaixo separei quais são as bodas de namoro e também uma ideia simples de como comemorá-las. Se você é daquelas românticas incorrigíveis iguais a mim, tenho certeza que você vai amar! Vamos conferir?!

bodas de namoro

Bodas de namoro

As bodas de namoro vão do primeiro dia até os 15 anos. Elas não são oficiais, como as de casamento. Mas foram criadas e servem como inspiração para quem quer celebrar e comemorar os aniversários de namoro de um jeito mais carinhoso ainda.

São elas:

1 dia: Bodas de brisa 

Nem precisa te dizer como celebrar, não é mesmo? É bem provável que você já tenha passado esse dia grudada no seu novo amor. Talvez seja legal relembrar o que fizeram no dia em que começaram a namorar e anotar em algum diário, para guardar de recordação.

1 semana: Bodas de papel alumínio

Que tal comprar um bombom do sabor favorito dele para surpreendê-lo? Ou até mesmo vários bombons. Só tem um detalhe: o embrulho precisa ser em papel de alumínio, rs.

15 dias: Bodas de estrelas

Vocês podem sair para um passeio noturno e ver as estrelas juntos, ou até mesmo sairem para jantar ao ar livre. Tem poucas coisas mais românticas do que um jantar à luz do luar…

bodas de namoro jantar

Bodas mensais de namoro

Se a partir daqui você achar que está parecido com as bodas mensais de casamento, não é mera coincidência, rs. A única diferença de uma lista para a outra é na boda de nove meses. 

Por isso, para incrementar, vou deixar aqui o post de ideias para comemorar as bodas mensais de casamento. Tenho certeza que você também vai encontrar várias outras ideias incríveis por lá para celebrar as bodas de namoro!

1 mês: Bodas de beijinhos

Que tal escrever uma cartinha contando como está sendo esse primeiro mês de namoro para você e encher o envelope com beijinhos seus? Além disso, você pode incluir lá dentro um monte de “vale-beijinho”. Ele vai amar!

2 meses: Bodas de sorvete

Se vocês curtem cozinhar, podem se arriscar na cozinha e fazer uma sobremesa com sorvete, ou apenas combinar um encontro em uma sorveteria para celebrarem o segundo mês juntos.

bodas de namoro quais sao

3 meses: Bodas de algodão-doce

Que tal ir para um parque de diversões para passarem o dia juntos e ainda terminarem assistindo ao por do sol enquanto dividem um algodão-doce? Além de romântico e fofo, vai combinar bem com o tema!

 4 meses: Bodas de pipoca

A melhor forma é escolher a série favorita do casal ou um filme bem incrível na Netflix, preparar baldes de pipoca e passar o final de semana juntos celebrando os quatro meses em grande estilo!

5 meses: Bodas de chocolate

Que tal se vocês fizerem um passeio gastronômico, só que de chocolate? Dar a volta pela cidade procurando os doces de chocolate mais gostosos e dividindo um pedaço deles um com o outro. Vai ser um dia doce e com certeza memorável!

6 meses: Bodas de sonhos ou pluminhas

Você pode celebrar os seis meses de namoro escrevendo em uma carta todos os sonhos que você tem para vocês dois, juntos. Ou até mesmo presenteando ele com um bichinho que te represente e que seja bem fofinho, como uma pluma!

7 meses: Bodas de purpurina

Não tem jeito melhor de celebrar do que sendo bem literal: preparando uma surpresa cheia de purpurina! Pode ser uma carta decorada, um porta-retrato que você mesma vai decorar com a purpurina ou o que combinar melhor com vocês!

8 meses: Bodas de pompom

Que tal preparar vários pompons de papel com mensagens lindas para surpreendê-lo? Você pode escrever uma coisa que você ama nele em cada fitinha de cada pompom, ou até mesmo escrever algo que lembre alguma situação que vocês viveram juntos nos últimos oito meses.

bodas de namoro como celebrar

9 meses: Bodas de pirulitos

Você pode surpreendê-lo com uma caixa cheia de pirulitos em formato de coração ou até mesmo o pirulito do sabor favorito dele! Tenho certeza que ele vai amar.

10 meses: Bodas de pintinhos

Para não ser muito literal e pegar pintinhos de verdade, vocês podem simplesmente preparar um café da manhã bem fofo juntos com ovos mexidos. Vai ser um jeito romântico de celebrar a data juntos!

11 meses: Bodas de chicletes

Você pode replicar a ideia dos nove meses, mas dessa presentear seu namorado com uma caixa cheia de chicletes! 

Se quiser, inclua também uma nota fofa fazendo referência às bodas de chiclete de um jeito divertido. Algo como: “se for pra eu grudar igual chiclete em alguém, que seja em você, meu amor!”

bodas de namoro como comemorar

Bodas anuais de namoro

A partir daqui as celebrações acontecem de ano em ano. Já criaram uma lista para os nove primeiros anos quebrados, mas ela também não é oficial e fica ao seu critério. Mas celebrar aos aniversários de namoro é algo muito legal, que recomendo muito. 

Por isso, seguem as ideias:

1 ano: Bodas de milagre

As bodas de um ano diferem de site para site, mas a verdade é que o primeiro ano de namoro é especial. Vocês podem celebrar viajando para um lugar especial ou até mesmo recriando o primeiro encontro de vocês.

2 anos: Bodas de dedo-de-moça

Dedo de moça é uma pimenta muito famosa, então por que não se inspirarem nela? Se vocês curtem culinárias diferentes, essa é uma oportunidade para jantarem em algum lugar diferente e com comida mais apimentada, como um restaurante mexicano ou indiano. 

Ou até mesmo testar a receita em casa! E outra opção é testar o famoso chocolate com pimenta. 

ideias para bodas de namoro

3 anos: Bodas de cristal

Para não celebrar tão ao pé da letra (podemos deixar essa celebração para os 15 anos de casamento, que também são as bodas de cristal), vocês podem se inspirar em bolas de cristal e fazer uma brincadeira. 

A ideia é cada um escrever cinco coisas em um papel: uma cor, uma fruta, uma comida, uma data e um lugar. Depois, cada um vai ter que tentar adivinhar o que o outro escolheu, fazendo perguntas de “sim” ou “não” (opcional). Quem acertar mais itens primeiro, ganha um prêmio pré-combinado entre vocês.

4 anos: Bodas de quartzo azul

Que tal passar os quatro anos de namoro comemorando em frente ao oceano? Afinal, ele também é azul e até mais bonito que um quartzo, não é mesmo? Fora que os quatro anos merecem uma comemoração com estilo!

5 anos: Bodas de paixão

O próprio nome já diz: celebre seus cinco anos de namoro com muita paixão! Pode ser em uma viagem romântica ou até mesmo um jantar à luz de velas. Ou quem sabe fazendo algo pelo qual os dois são apaixonados, como algum esporte radical?

6 anos: Bodas de rosas

As bodas de rosas oferecem infinitas opções, não é mesmo? Da tradicional decoração do quarto com diversas pétalas, ao jantar romântico com rosas decorando, ao piquenique romântico também com pétalas de rosas complementando a decoração. 

como comemorar as bodas de namoro

7 anos: Bodas de tulipas

Vocês podem celebrar com um piquenique romântico e uma decoração de tulipas. Ou se quiserem investir, podem até mesmo planejar uma viagem para um destino especial: as famosas tulipas holandesas!

8 anos: Bodas de flor de jade

Se quiser seguir a tradição de visitar o país originário das flores que deram o nome às bodas, a rara flor de jade é originaria das Filipinas. Se vocês curtem economizar para fazer uma viagem internacional legal por ano, essa pode ser uma excelente forma de celebrar os oito anos de namoro!

9 anos: Bodas de orquídeas

Ao contrário das flores anteriores, as orquídeas estão presentes em todos os continentes, com exceção da Antártida. Porém, se quiserem uma desculpa para viajar, o país com o maior número de espécies registradas é a Colômbia. Que é também um destino internacional bem barato.

Vocês podem ainda preparar um almoço com decoração incrementada por orquídeas, se quiserem uma celebração mais simples. 

10 anos: Bodas de milagre

Assim como as bodas de um ano de namoro, as bodas de dez anos também são de milagre. A minha ideia é que vocês celebrem exatamente como celebraram o primeiro ano de namoro, e que nessa celebração, você leia aquele relato que você escreveu no seu diário sobre as bodas de brisa (o dia em que começaram a namorar). 

ideias fofas para bodas de namoro

11 anos: Bodas de romance

Se aos cinco anos vocês celebraram com muita paixão, dessa vez vocês vão celebrar com muito romance. Se conseguirem, economizem juntos para viajarem para o destino mais romântico do mundo: Paris. 

Se não, comemorem da melhor forma que puderem. Uma viagem mais simples, um jantar romântico à luz de velas, com gestos românticos à moda antiga

12 anos: Bodas de estrela do mar

Lembra que nos quatro anos vocês celebraram de frente para o mar? Os doze anos também podem ser uma excelente oportunidade de viajar para alguma praia maravilhosa do Brasil e celebrar com estilo as bodas de estrela do mar. 

13 anos: Bodas de sereia

Já para as bodas de sereia, sugiro algo um pouco mais aventureiro: que vocês viagem para algum destino de mergulho e tentem mergulhar juntos! Vocês vão se surpreender com o quão maravilhoso é o universo debaixo d’água caso não tenham vivido essa experiência ainda!

ideias simples para bodas de namoro

14 anos: Bodas de doce de leite

Quem é mineira vai amar essas bodas! Afinal, doce de leite é bem a nossa cara, rs! Celebre com um jantar ou um almoço bem gostoso e um doce de leite delicioso de sobremesa! 

Se quiser fazer um aí na sua casa, te conto como: basta pegar uma lata de leite condensado, tirar o papel e colocar na panela de pressão. Quando começar a ferver, conte de 15 a 20 minutos, desligue o fogo e aos poucos deixe a pressão sair. Espere a lata esfriar e abra: dentro vai ter um doce de leite delicioso te esperando!

15 anos: Bodas de amor eterno

Se o seu namorado ainda não te pediu em casamento, essa talvez seja a oportunidade perfeita, não é mesmo? Afinal, tem gesto mais romântico e forma mais linda de jurar amor eterno à alguém do que fazendo o voto do casamento?

E se você na verdade já até casou, mas está celebrando as bodas de namoro ainda assim, aproveite esse momento para relembrar tudo o que você mais ama no seu marido e escreva uma carta para ele. Tenho certeza que ele vai amar! 

ideias romanticas para bodas de namoro

Espero que tenha gostado de conferir as bodas de namoro e as minhas sugestões de como comemorá-las! Tenho certeza que contanto que vocês comemorem juntos, vai ser algo especial. Afinal, o importante é estarmos junto de quem a gente ama! 

Não deixe de conferir também outras ideias românticas aqui do blog: ideias românticas inspiradas na Disney e ideias românticas à moda antiga.

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários

  1. Geovana disse:

    Pqp quanta besteira larguem desse negócio de bodas e de dar satisfação para sociedade sobre seus relacionamentos… Anel tô fora , relacionamento forte e fiel não tem desconfiança… Se vc não tem um companheiro confiável não tem como ter um casamento felz

  2. Samantha disse:

    Que legal!!! Essas bodas eu não conhecia! Comemorar é sempre bom, mas quando damos um nome para a comemoração, fica muito melhor!! Adorei!!

  3. Luiz disse:

    Depois de 15 anos não tem mais bodas de namoro?!

  4. Moises Eugenio disse:

    Porque o homem não liga, fico muito triste, é super interessante mas isso é mais para a mulher fazer, e o homem como é que fica? fica procurando que nem doido o que fazer