Bodas de Prata – 25 Anos de Casamento

30/07/18

Quem me acompanha aqui no blog, sabe que amo compartilhar dicas e ideias criativas para celebrarmos momentos importantes do casamento. Depois de escrever um conteúdo com dicas para celebrar as bodas de ouro, resolvi separar também ideias para celebrar as bodas de prata: os 25 anos de casamento.

Se você e seu noivo, seus pais ou um casal que você conhece estão chegando nesse marco, você vai amar essas ideias! Tem dicas de como celebrar, presentes, decoração de festa e até mesmo mensagens lindas para você desejar ao casal ou usar na celebração. 

Bodas de prata

Ideias para celebrar 25 anos de casamento 

A segunda lua de mel

Recriar a lua de mel é um bom jeito de comemorar esse marco no casamento. Já pensou em quantas coisas vão estar diferentes? É muito improvável que o local da lua de mel esteja igual era 25 anos antes. Então vão ter coisas novas para se conhecer por lá, o que por si só já é legal.

Agora, nem todo mundo quando casa consegue fazer a lua de mel dos sonhos. Principalmente casais que se casaram antigamente – até mesmo porque os meios de transporte na época não eram o que são hoje. Se esse for o caso de você e seu noivo ou do casal comemorando as bodas de prata, vocês podem fazer uma segunda lua de mel como sempre sonharam.

Pensem em um local que teriam ido assim que casaram, e planejem uma viagem romântica. Se precisar de ajuda, eu separei aqui no blog vários destinos internacionais baratos e os melhores lugares para viajar no Brasil.

Fazendo algo que nunca fizeram

Depois de 25 anos juntos, é muito provável que o casal já tenha uma rotina. Isso é natural e também fundamental para uma convivência saudável. Mas fugir um pouco dela também não faz mal nenhum, não é mesmo? E não tem hora melhor do que a comemoração das bodas de prata.

Pode ser uma coisa simples, como fazer uma aula de dança. Ou também algo mais aventureiro, como pular de paraquedas. O legal é que o casal decida junto como celebrar, escolhendo uma atividade que nenhum dos dois tenha feito, mas que se empolguem com a ideia de fazer pela primeira vez.

Roteiro gastronômico

Se o casal for apaixonado por comida e diferentes tipos de cozinha, uma ideia legal de celebrar é fazendo um roteiro gastronômico. 

Pode ser na própria cidade onde moram: quem vive em cidade grande sabe que existem milhares de opções e variados tipos de cozinha; e pode ser em uma cidade próxima: uma ótima ideia para quem mora em uma cidade menor, com poucos restaurantes.

Planejando uma festa

Outro jeito clássico de comemorar os 25 anos de casamento é dando uma festa. Não só o casal vai poder celebrar entre si, mas também com amigos e familiares próximos. É um jeito bem legal de curtir um momento com pessoas importantes e marcantes na vida do casal. E para quem não conseguiu ter a festa de casamento que tanto sonhou, é até uma chance de (re)criá-la! 

Para te ajudar, separei várias outras ideias de decoração de festa. 

Ideias para festa de 25 anos de casamento

Brunch inspirado no Breakfast at Tiffany’s

Quem curte cinema com certeza já assistiu ao clássico Bonequinha de Luxo. O nome em inglês, que traduzindo é “Café da manhã na Tiffany’s” se refere ao fato de que a personagem principal adorava tomar café olhando a vitrine da sua loja de joias favorita: a Tiffany & Co. 

E a loja pode servir de excelente inspiração para a decoração da sua festa de 25 anos de casamento. A cor da loja, o verde Tiffany, combina muito bem com o prata característico das bodas. E mais: você pode até se inspirar nas diversas joias de prata, como aqueles colares com chave, para criar uma decoração temática linda.

E para quem não conhece, o brunch é uma mistura de café da manhã (breakfast) com almoço (lunch). É um tipo de recepção muito comum no exterior, e acontece bem no meio dessas duas refeições. O mais legal, é que ela é a união perfeita entre o que tem de melhor do café, como bolos e quitandas, e o que tem de melhor no almoço, como aperitivos, salgados, pratos quentes.

Coquetel preto e branco

Outras cores que combinam muito bem com o prato são o preto e o branco. E para criar uma festa mais elegante, você pode planejar um coquetel. O mais legal é que, apesar de ser um evento mais sofisticado, é bem simples de planejar.

Para o cardápio, invista em finger foods. Esse é o termo para aquelas comidinhas que conseguimos servir com as mãos, sem precisar de talheres. Você pode fazer vários espetinhos mais sofisticados, como damasco e queijo, presunto Parma enrolado, abobrinha enrolado na ricota, etc. 

Você também pode servir o clássico coquetel de camarão e outros pratos pequenos, como um risoto em uma panelinha de louça pequena. E você pode tanto contratar um buffet especializado, quanto preparar em casa – lembrando de reunir um grupo para ajudar! 

Jantar prateado ao ar livre

Se você possui uma área livre, como jardins, que você possa usar para planejar a sua recepção, pode fazer um jantar prateado. Você com certeza já ouviu alguma música referenciando o brilho da lua como prateado, certo? Se inspire nessa ideia!

Você pode criar várias mesas com decoração toda temática na cor prata, ou até mesmo uma mesa grande que caibam todos os convidados (excelente para quem for fazer um jantar para para poucas pessoas). 

Ideias de decoração DIY para bodas de prata

Jarra de inspiração

Essa ideia é muito fofa: basta separar uma jarra para que os convidados escrevam situações ou momentos que o casal homenageado os inspirou de alguma forma. No fim da festa, o casal leva a jarra para casa e pode desfrutar de todas essas mensagens lindas! 

Vídeo do casal

Outro jeito de homenagear o casal que está celebrando os 25 anos de casamento é fazendo um vídeo compilando vários “melhores momentos”. Pode ser um vídeo com clipes gravados por eles, pode ser também um vídeo com várias fotos… Ou até mesmo um vídeo dos filhos do casal desejando felicidade e amor nos próximos 25 anos.

Se você não souber editar ou criar vídeos, você sempre pode sondar na família ou entre seus amigos quem tem o dom e poderia te ajudar. Tenho certeza que você vai encontrar alguém! 

Ornamentos de mesa com pedaços da história do casal

Uma ideia que pode ser feita em casa e que gera um decorativo muito fofo para a festa, é pensar em ornamentos com pedaços da história do casal. Pode ser uma placa, como aquelas molduras que eu uso para decorar as mesas de 15×21, com um trecho da história escrito; pode ser também uma Mason Jar coberta com um papel com outro trecho…

Deixe sua criatividade fluir: pense em como incorporar pedaços dessa história fascinante nos ornamentos de mesa!

Bolos para comemorar as bodas de prata

Para te ajudar também a escolher o melhor bolo para a sua festa, separei abaixo 16 inspirações de bolos bonitos, com detalhes em prata e elegantes!

Presentes de 25 anos de casamento

Placa de prata

A minha primeira sugestão de presente de 25 anos de casamento é também a mais tradicional. Esse é um bom jeito de presentear um casal que está celebrando esse marco: mandar escrever o nome deles e a data do aniversário de casamento em uma placa de prata. Vai ser um adorno lindo e super especial na casa deles!

Colares ou pulseiras de prata

Outro bom jeito de presentear um casal celebrando as bodas de prata, é dando colares ou pulseiras do material. Esse, porém, é um presente delicado: vale conferir antes se os dois gostam de usar esse tipo de acessório. 

Você pode dar uma pulseira com uma plaquinha de prata com o nome deles, ou com um pingente de coração, de infinito ou outro símbolo que tenha a ver com eles.

Porta retrato prateado

Esse é um presente mais em conta, mas que também fica muito bonito: uma porta retrato elegante prateado. Eles podem colocar uma foto antiga, do casamento, como também podem optar por colocar uma foto nova, da celebração dos 25 anos de casamento.

Chaveiros para o casal de prata

Se você quer presentear um casal celebrando as bodas de prata, mas está procurando uma lembrança, os chaveiros são a sua melhor opção. São simples, mas muito fofos! Você pode dar uma plaquinha de prata com o nome deles ou com a data do casamento. O mais legal? Toda vez que eles pegarem na chave, vão lembrar do seu presente! 

Taças de prata com mensagem

Minha última sugestão de presente para o casal que está comemorando as bodas de prata é um conjunto com duas taças de prata com a data de casamento marcada. Para o casal que vai celebrar os 25 anos de casamento com uma festa, essa é a opção de presente perfeita! Eles já podem estrear as taças na festa, e assim elas vão ter um significado ainda mais especial!

Mensagens de bodas de prata

Muitas vezes a forma mais especial de celebrarmos um casal comemorando os 25 anos de casamento é através de uma mensagem carinhosa. Por isso mesmo, separei 19 ideias de mensagens abaixo para te inspirar:

Mensagens fofas e carinhosas

“É preciso muito esforço e sacrifício para estar onde vocês estão nesse momento. Por isso, desejo a vocês um feliz aniversário de casamento e os relembro que são grandes exemplos para todos nós!”

“Hoje é um dia especial, de um casal especial, que está celebrando um amor ainda mais especial! Feliz 25º aniversário de casamento!”

“Podemos ver que vocês só trouxeram felicidades um ao outro desde o primeiro dia de casamento. Logo, hoje é mais um dia para vocês celebrarem e se divertirem muito juntos! Feliz bodas de prata!”

“Hoje é o dia para serem românticos, nostálgicos, estáticos por esses 25 anos que foram são fantásticos! Feliz aniversário de casamento”

“Hoje vocês celebram 25 anos de atração e afeição, 25 anos de compromisso e cuidado. 25 anos de amor, felicidade e união. Feliz bodas de prata!”

“Assistir vocês juntos é como ver um filme com o qual todos sonhamos: 25 anos de história e vocês ainda sorriem e se amam de forma singular. Feliz aniversário de casamento!”

Mensagens divertidas e criativas

“Vocês transfomaram papel em prata, e agora faltam só mais 25 anos para vocês transformarem a prata em ouro! Estamos ansiosos por continuar acompanhando a trajetória linda de vocês!”

“Que esses últimos 25 anos sejam apenas o prólogo do conto de fadas que vocês estão vivendo. E que vocês sejam felizes para sempre! Feliz bodas de prata!”

“Que lindo seria se pudéssemos colocar vocês dois em uma vitrine para todos admirarem um amor verdadeiro! Feliz aniversário de casamento”

“Não dizem que o que os pais mais querem é a felicidade dos filhos? Por isso, nesse aniversário de casamento, desejo que os filhos de vocês tenham aprendido com o exemplo de um casamento amoroso e encontrem eles também suas metades!”

“Se o amor de vocês fosse um vinho, já seria bem caro e delicioso! Feliz 25 anos de casamento!”

Mensagens para os pais

“O amor teria uma reputação melhor se existissem mais casais como vocês, e o mundo seria um lugar melhor se existissem mais pais como vocês. Feliz aniversário de casamento!”

“O casamento de vocês me inspira todos os dias! E o amor que vocês sentem um pelo outro me traz esperanças. Muito obrigada, mamãe e papai, por serem um casal tão incrível! Feliz aniversário de casamento”

“O casamento de vocês me ensinou muitas coisas, e a principal delas é sobre como vencer as dificuldades sem perder a ternura e o carinho. Feliz aniversário de casamento!”

“Vocês sempre estiveram um com o outro nos momentos de tristeza e dificuldade. Muitas vezes, vi vocês tolerando e perdoando as falhas e erros um do outro. Vocês me ensinaram o segredo da felicidade no casamento: a paciência e o amor! Feliz bodas de prata!”

Mensagens para o marido ou esposa

“No nosso aniversário de 25 anos de casamento, quero que saiba o quanto gostei de te irritar por todo esse tempo, e como estou ansiosa para continuar fazendo isso nos próximos 25 anos, rs! Eu te amo!”

“Nós dois mudamos ao longo dos anos, mas o brilho nos seus olhos permanece o mesmo e o meu amor por você continua cada vez mais forte!”

“Você é o(a) marido (esposa) mais carinhoso(a), leal, gentil e amoroso(a) do mundo! 25 anos já se passaram, e continuo acreditando nisso: você é o amor da minha vida!”

“Só nós dois sabemos todos os desafios que enfrentamos nos últimos 25 anos, e o quanto eles valeram a pena para que pudéssemos estar exatamente onde estamos hoje: celebrando mais um ano juntos. Desejo que possamos estar mais 25 anos um com o outro! Eu te amo!”

“Durante todos esses anos, você tem sido um(a) incrível marido (esposa) e pai (mãe). Eu sou tão feliz nos seus braços! Meu (minha) amado(a) marido (esposa), feliz aniversário de casamento!”

Espero que tenha gostado de conferir todas essas dicas e ideias para celebrar os 25 anos de casamento, as famosas bodas de prata! Tenho certeza que independente de como acontecer, vai ser uma celebração linda de um amor resiliente, paciente e compreensivo! Afinal, 25 anos não é para qualquer casal, não é mesmo?

Se quiser conferir pode conferir aqui no blog outras ideias de bodas também: bodas de ouro (50 anos de casamento), bodas de papel (1 ano de casamento) e bodas de algodão (2 anos de casamento).

Beijos e até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. DAYANA disse:

    Esta decoração pode ser encontrada onde?
    Como faço para adquirir?

  2. Ana disse:

    Amei o artigo! Tirou minhas dúvida sobre o que fazer em minha festa de bodas de prata! Grata 🙂