Bodas de Cristal – Como Comemorar e Presentes!

05/11/18

Quem me acompanha sabe que valorizo muito cada passo no casamento. Acho que pequenos gestos são importantes, e os grandes momentos também. É o caso das bodas de casamento! Hoje, resolvi compartilhar dicas para quem vai comemorar as bodas de cristal.

Os quinze anos de casamento são, definitivamente, um desses grandes momentos que precisam ser celebrados pelo casal. Se você está procurando ideias de presentes e comemoração, é só continuar lendo!

bodas de cristal

Bodas de cristal

Significado das bodas de cristal

As bodas de casamento representam fases da vida do casal. Para cada ano são escolhidos símbolos. Assim, a medida que os anos vão se passando, os símbolos vão ficando cada vez mais fortes e especiais.

No caso dos quinze anos de casamento, o cristal simboliza primordialmente transparência. Além disso, ele representa também qualidade, brilho e a força do relacionamento do casal. 

As bodas de cristal representam um momento de maturidade no casamento, onde o relacionamento já é sólido e a comunicação é clara e transparente.  

Como comemorar as bodas de cristal

Viagem romântica

Um dos melhores jeitos de celebrar os quinze anos de casamento é com uma viagem romântica. Vocês podem tirar um mês de férias juntos, por exemplo, e fazer um grande mochilão por uma região que sempre sonharam em conhecer. 

Podem também fazer uma viagem menor, mas para um destino especial. Para deixarem ela bem temática, vocês pode selecionar quinze objetivos para a viagem. Pode ser quinze lugares (restaurantes, museus, lojas) que vocês querem conhecer, quinze fotos para vocês tirarem juntos…

Ah! Uma dica: monte um álbum da sua viagem com fotos, tickets dos lugares que vocês visitaram e tudo o mais que você conseguir guardar. Vai fazer toda a diferença!

bodas de cristal como comemorar

Roteiro criativo: quinze atividades

Seguindo a mesma ideia que dei ali em cima, essa ideia de comemorar pode ser feita com ou sem uma viagem. Para comemorar as bodas de cristal de um jeito criativo, vocês podem criar um roteiro de quinze atividades diferentes para fazerem juntos.

Vale incluir aquele esporte que vocês sempre falaram que iam fazer, mas nunca tiveram tempo, uma ida ao restaurante favorito de vocês, um dia de cinema em casa… 

Pode ser quinze coisas novas, que vocês nunca fizeram, ou as quinze coisas que melhor refletem vocês como um casal. 

bodas de cristal como celebrar

Tour gastronômico

E se ao invés de quinze atividades o seu roteiro incluísse quinze restaurantes? Para os casais que amam gastronomia, essa pode ser a celebração ideal! Vale fazer um tour gastronômico na própria cidade ou até mesmo viajar para cidades próximas.

Festa íntima com família e amigos

Ainda, vocês podem escolher celebrar esse momento com os amigos e família em um almoço, jantar ou até mesmo uma festa. Para isso, lembre-se de criar uma decoração inspirada no cristal. 

Use taças de cristal, um sousplat ou prato transparente com desenho diferente (você pode alugar algo especial para o dia). Na mesa, vasos com flores, adornos de cristal… Vai ficar lindo!

bodas de cristal festa tematica

Presentes criativos para bodas de cristal

Quinze cartas

Para incrementar o seu presente de bodas de cristal, uma ideia muito fofa é escrever quinze cartas para incluir junto. Você pode escrever uma mensagem contínua, ou até mesmo separá-la em tópicos.

Por exemplo: em cada carta você pode escolher um ponto que você ama no seu marido ou algo que você considera especial no relacionamento de vocês. Você também pode relembrar os anos de casamento que passaram. O que melhor combinar com vocês!

bodas de cristal cartas

Joia de cristal

As joias de cristal são um presente tradicional de quinze anos de casamento. O mais comum é que os homens dêem uma joia de presente às mulheres, mas nada te impede de presentear o seu marido com um colar, pingente, anel ou pulseira, caso ele use e goste.

O mais importante é ser criativo: escolher algo que é a cara da pessoa. 

Uma ideia fofa para os maridos que não usam acessórios é comprar um pingente pequeno de coração e costurar dentro de um suéter ou blusa dele. 

Existe um ditado gringo assim “wear my heart on your sleeve”, que se traduz como “use meu coração na manga da sua blusa.” Seria o mesmo que entregar o seu coração e deixá-lo nas mãos dele. Muito fofo, não é? 

bodas de cristal pingente

Adorno de cristal

Outro presente fofo que entra no tema de cristal é o adorno. Por exemplo: um par de cisnes de cristal que, juntos, formam um coração. É algo que vai lembrar vocês da data e celebração sempre que olharem para ele.

No caso dos adornos, o ideal é que seja algo representativo. Vocês podem optar por algo fofo, mas se for um objeto que seja a cara de vocês, melhor ainda!

bodas de cristal adorno

Caneta personalizada

Uma ótima ideia de presente de bodas de cristal para o marido, é uma caneta personalizada. A Swarovski, por exemplo, possui vários modelos de canetas com cristais.

Para deixar o presente ainda mais especial, veja se é possível gravar o nome dele, a data do casamento ou uma mensagem na caneta. A melhor parte: sempre que ele usá-la, vai se lembrar de você!

bodas de cristal caneta

Quinze presentes

Assim como a ideia das quinze cartas, esta também é inspirada pelo fato de vocês estarem celebrando quinze bons anos juntos. Por que não comemorar com quinze presentes também? 

Não precisam ser todos grandes, e nem todos caros. Mas tente pensar nas quinze coisas que ele mais gosta: a bebida favorita, aquele doce que ele ama, uma camisa do filme que ele mais gosta… Junte elas em uma caixa bonita com uma mensagem de aniversário de casamento!

Para deixar mais temático, você pode enfeitar a sua caixa com purpurina, fazendo ela brilhar como um cristal.

bodas de cristal presente

Espero que você tenha gostado de conferir as dicas e ideias para as bodas de cristal. Os quinze anos de casamento são um grande passo. Celebrar esse momento vai ser algo mais que especial para vocês dois!

Se tiver alguma dica de presente ou comemoração que não viu por aqui, me conta nos comentários! Assim você me ajuda a garantir que este conteúdo esteja sempre completo!

Caso você queira conferir outras bodas de casamento, aqui no blog também tem:

Beijos e até a próxima!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário

  1. Nina disse:

    Ju adorei as dicas! Faz um post sobre as bodas de 10 anos, vou fazer 10 anos de casada no próximo ano! Sugestão: adoro ler os seus posts, sempre que postar aqui no blog coloca um aviso lá o insta! beijos!