Modal Workshop


Não Curte Pular Carnaval?! – O que fazer?

24/02/17

Aqui no blog eu já dei várias dicas para quem gosta e quer comemorar o Carnaval, mas eu sei também que muitas pessoas não curtem muito a ideia de pular ou ir em bloquinhos, e preferem outras sugestões de programas. Se é o seu caso, separei 8 atividades para quem não curte pular Carnaval para você aproveitar o seu feriado!

Abaixo você vai encontrar diferentes sugestões de formas de passar o tempo no feriado, seja com a família, se organizando ou planejando aquele programa a dois romântico! Vamos conferir?!

atividades para quem nao curte pular carnaval

Atividades para quem não curte pular Carnaval

Organizar a casa

Muitas vezes vamos adiando aquela organização e limpeza completa da casa por falta de tempo, ou porque sabemos que é uma tarefa bem desgastante. Aproveitar um feriado mais prolongado para colocar a mão na massa e organizar a casa te permite separar também um tempo para descansar depois, assim quando você voltar à rotina você não estará tão cansada. Além disso, você também pode dividir a organização por etapas ou cômodos, para que o serviço pesado seja dividido em tarefas mais leves!

Praticar o desapego

Apesar de poder ser incluído na lista de “tarefas domésticas” para quem for realizar uma organização e limpeza completa, desapegar de coisas que não usamos mais é uma dica que serve também para quem não quer mexer com a casa no feriado, mas quer se organizar num nível mais pessoal.

atividades para quem nao gosta de carnaval organizar armario

Ao despegarmos de roupas, sapatos ou utensílios que não usamos, podemos dar a chance a outras pessoas menos afortunadas de fazer uso de coisas que estavam esquecidas nos nossos armários. E além de fazer o bem para o próximo, você ainda consegue se organizar!

Cinema em casa

Como as ruas vão estar lotadas de pessoas pulando o Carnaval, quem não gosta muito desse tipo de comemoração acaba preferindo passar o feriado em casa. E uma ótima ideia para passar o tempo de uma forma gostosa e proveitosa, é fazendo um cinema em casa! Você pode assistir um filme romântico com o marido ou namorado, por exemplo, ou até mesmo combinar uma sessão de filmes de comédia romântica com as amigas!

Organização pessoal

Assim como acontece com a nossa casa, muitas vezes deixamos a nossa própria vida se desorganizar por falta de tempo. Aquele livro que você disse que ia ler e ainda não leu, aquela série que você está doida para assistir mas não teve tempo… Sempre temos coisas que deixamos pendentes por causa da rotina, e um feriado como o Carnaval é uma excelente oportunidade de realizá-las!

atividades para quem nao gosta de carnaval

Dia em família

Programar um dia especial com a família é também uma excelente forma de passar o Carnaval para quem não gosta muito de sair para a rua. Você pode programar atividades para crianças, se for o caso, ou até mesmo um churrasco em família. É um jeito de passar tempo com as pessoas que mais amamos, mas muitas vezes não conseguimos ver com frequência por causa da rotina diária!

Compras

Se você odeia shopping ou supermercados lotados, e por causa disso acaba fugindo deles mesmo quando precisar ou quer comprar alguma coisa nova, o Carnaval pode ser a oportunidade perfeita para fazer isso. Como a maioria das pessoas vai estar na rua ou comemorando de alguma outra forma, existe a chance de que os shoppings estejam mais vazios.

atividades para quem nao gosta de carnaval compras

Só que vale a penal conferir se o shopping ou o supermercado para o qual você quer ir é próximo de algum bloquinho — se for o caso, é bem provável que o shopping fique cheio de pessoas que querem se refrescar do calor, comer ou até mesmo beber algo enquanto fazem uma pausa.

Programa romântico

Caso a família more longe, ou goste de pular Carnaval, e você não tenha filhos, você pode sempre programar um passeio romântico a dois, para você e seu marido, noivo ou namorado. Vocês podem fazer algo que sempre quiseram, mas não tiveram tempo ou oportunidade, ou podem também planejar um encontro romântico inspirado na Disney, por exemplo.

Restaurante

Sabe aquele novo restaurante que você quer ir há um tempo, ou desde que abriu, e até hoje você não conseguiu? Ou aquele restaurante favorito que está quase sempre lotado? Vale a pena conferir se o movimento não diminuiu um pouco durante o Carnaval, fazer uma reserva e aproveitar a oportunidade para finalmente curtir aquele momento gastronômico!

atividades alternativas para o carnaval

Espero que vocês tenham gostado dessas sugestões de atividades para quem não gosta de pular Carnaval! O ideal é manter em mente que durante essa época passeios em áreas públicas vão ser quase impossíveis, já que essas áreas são muito usadas por bloquinhos, mas que é possível fazer programas divertidos e diferentes em casa ou até mesmo lugares menos movimentados!

Não deixe de comentar o que vocês acharam do post e das sugestões. E me contem também como vocês vão passar o Carnaval de vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. Anastácia disse:

    Ju,
    Obrigada pelas dicas!
    Vc é nota 10!!!

    Bjo

  2. Sabrina Mix disse:

    Super dicas.

    Adorei, Ju!

    Beijos e sucesso!!!