24 Séries de Terror que Você Precisa Assistir!

31/10/18

Hoje é dia de Halloween, e aqui no blog eu não poderia deixar de falar no assunto! Semana passada compartilhei uma lista com 52 filmes de terror, e hoje separei um prato cheio para quem ama o gênero e quer mais opções: 24 séries de terror de tirar o fôlego!

Para quem prefere séries a filmes, este é o conteúdo ideal. Se você quer passar a noite de quarta-feira ou o feriado vendo séries assustadoras, abaixo separei oito séries originais da Netflix , séries finalizadas e séries em andamento incríveis para você assistir.

Séries de terror

Séries de terror finalizadas

Se você não gosta de esperar pelos próximos episódios e prefere assistir séries que já foram finalizadas, separei abaixo nove séries de terror completas para você se divertir.

Buffy, a Caça-Vampiros (1996-2003)

Buffy descobre logo aos quinze anos que não é uma adolescente comum: é uma caça-vampiros. A partir daí, ela tenta conciliar sua vida no ensino médio com os perigos da luta contra um mundo de monstros. 

Masters of Horror (2005-2007)

Com duas temporadas, Masters of Horror segue o padrão de American Horror Story ou Black Mirror: é série antológica formada por diversos episódios diferentes. Cada temporada possui treze episódios de uma hora de duração, que são mais ou menos um pequeno filme.

Porém, o que ela tem de especial é o fato de ter reunido os maiores e melhores diretos e escritores de filmes de terror em sua criação.

master of horror serie de terror

True Blood (2008-2014)

A história começa com Sookie, uma garçonete de Louisiana que conhece Bill, um vampiro que muda completamente sua vida. É a partir daí que ela descobre um novo mundo a sua volta, cheio de criaturas sobrenaturais.  

The Vampire Diaries (2009-2017)

Mais uma série para os apaixonados por vampiros e criaturas sobrenaturais. Desta vez, a história se passa em Mystic Falls, em Virginia. É lá que Damon e Stefan Salvatore, dois irmãos e vampiros, se apaixonam pela mesma mulher: Elena Gilbert. 

Tem na Netflix!

Hannibal (2013-2015)

Se você é fã do gênero terror, já ouviu falar do Hannibal Lecter, o mais famoso canibal do mundo fictício. A série se passa antes que ele tenha sido descoberto por seus crimes, quando ele ainda era um psiquiatra que ajudava Will Graham, um investigador do FBI.

Tem na Netflix!

Bates Motel (2013-2017)

Depois da morte misteriosa do marido, Norma Bates decide ir com o filho, Norman, para uma cidade pequena. Para isso, ela compra um velho motel abandonado e uma mansão ao lado. Porém, coisas surpreendentes e obscuras acontecem. 

Curiosidade: a série é como um spin-off do clássico filme de terror Psicose. Ela foi criada para que fosse possível entender a história de Norman e seu estado mental antes que ele virasse o personagem que virou em Psicose.

Tem na Netflix!

The Originals (2013-2018)

Um spin-off (série derivada) de The Vampire Diaries, ela acompanha a história dos vampiros originais, os irmãos Mikaelson, enquanto tentam tomar o controle de Nova Orleans e se manter juntos e unidos.

Tem na Netflix!

Penny Dreadful (2014-2016)

Esta é a série perfeita para os fãs de clássicos do terror: ela une personagens icônicos e famosos, como Dr. Frankenstein, Dorian Gray e figuras do romance Drácula, e mistura histórias clássicas de terror com histórias originais em um terror psicológico excelente.

Ash vs Evil Dead (2015-2018)

A série acontece pós-filme Evil Dead. Trinta anos depois de caçar monstros e demônios, Ash não quer nenhuma ligação com Evil Dead. Porém, com a chegada de uma nova praga, ele precisa repensar sua decisão.

Tem na Netflix!

Séries de terror em andamento

Se você não liga de esperar pelos próximos episódios e até mesmo gosta de séries que ainda estão em andamento, abaixo separei sete séries que permanecem em produção. Algumas começaram há alguns anos e possuem diversas temporadas, mas outras são bem recentes!

Supernatural (2005-Hoje)

Uma série que é sucesso entre os fãs de terror sobrenatural, ela conta a história de dois irmãos, Sam e Dean, que acabam seguindo os passos do pai no “negócio de família”, lutando contra seres e forças malignas.  

The Walking Dead (2010-Hoje)

Talvez a série de zumbis mais famosa da atualidade, ela acontece após um apocalipse que provoca uma infestação de mortos-vivos em Kentucky. A partir daí, um grupo de sobreviventes decide se reunir para combater o problema juntos.

Tem na Netflix!

American Horror Story (2011-Hoje)

Assim como o Master of Horrors, esta também é uma série antológica. Porém, em American Horror Story, as diferentes histórias duram uma temporada. Com excelentes atores convidados, é uma série que precisa entrar na lista dos amantes de terror. 

Les Revenants (2012-Hoje)

Já pensou se os mortos voltassem à vida? É o que acontece em Les Revenants: em uma cidade na França, alguns moradores que já estavam mortos reaparecem em suas casas em suas formas humanas, sem se lembrarem sua própria morte. 

Castle Rock (2018)

Uma série baseada em todo o universo do Stephen King, que se passa na cidade fictícia Castle Rock. Nela, histórias de terror são vividas diariamente a medida que passado e presente se cruzam.

Imperdível para os fãs de Stephen King!

The Terror (2018)

Uma série que se passa no século 19 e mistura terror, drama e suspense. Nela, um monstro misterioso persegue e ataca os tripulantes de uma expedição naval. 

The Purge (2018)

Se você já imaginou como seria um mundo sem leis, você está prestes a ter uma ideia. Em The Purge, uma vez a cada número de anos, as leis do governo norte-americano são suspensas por doze horas – e tudo pode acontecer.

Séries de terror originais da Netflix

Como menciono sempre aqui no blog, inclusive falei no post de filmes de terror: a Netflix vem produzindo cada vez mais conteúdos de excelente qualidade, e com este gênero não poderia ser diferente. 

Abaixo, separei oito séries originais da Netflix que se classificam como terror. Algumas misturam ficção científica, comédia, drama, suspense psicológico e outros gêneros também. São séries bem completas, complexas e bem produzidas. Vão te surpreender!

Black Mirror (2011-Hoje)

Mais uma série antológica de grande sucesso. Black Mirror conta uma história diferente em cada episódio, e em todos eles trabalha a forma como interagimos com a tecnologia. É uma série que te faz pensar e refletir a cada episódio, sendo recheada de críticas. Excelente! 

Stranger Things (2016-Hoje)

Inspirada na atmosfera de ficção científica dos anos 80, a série começa quando Will, um garoto de doze anos, desaparece misteriosamente. Ao procurarem por respostas, sua mãe e a polícia acabam se deparando com um experimento secreto do governo ligado ao uma garota estranha.

Slasher (2016-Hoje)

Outra série antológica. Em Slasher, cada temporada conta uma história diferente. Na primeira, ela presta uma homenagem ao clássico do terror Pânico, e tem como foco um psicopata conhecido como “O Carrasco”. 

Van Helsing (2016-Hoje)

A série conta a história de Vanessa Van Helsing, que volta à vida após cinco anos morta e vê que o mundo que ela conhecia foi tomado por vampiros. Com isso, ela decide lutar para manter vivo o legado do seu pai Abraham. 

Santa Clarita Diet (2017-Hoje)

Esta mistura de comédia e terror que conta com Drew Barrymore no elenco conta a história de um casal de corretores. Eles levam uma vida tranquila, até que Sheila (Drew Barrymore) passa por uma transformação surpreendente que faz com que a vida deles vire de pernas para o ar. 

Ela já apareceu aqui no blog no post de séries para ver em casal. Quem lembra? 

Glitch (2017-Hoje)

Mais uma série sobre pessoas que voltam à vida. James é um policial de uma pequena cidade, e em uma chamada ao cemitério descobre que seis pessoas ressuscitaram e estão com plena saúde. Com a ajuda de uma médica, eles tentam solucionar o mistério.

A Maldição da Residência Hill (2018)

Um lançamento recente da Netflix que já está sendo um grande sucesso. Nela, cinco irmãos que cresceram na mansão mal-assombrada Hill. Depois de adultos, após o suicídio de uma das irmãs, eles retornam ao lar para enfrentar fantasmas do passado. 

O Mundo Sombrio de Sabrina (2018)

Você se lembra da história da bruxinha Sabrina? A Netflix resolveu criar uma versão mais sombria para recontar a história da famosa personagem. Uma curiosidade: a série vai fazer parte do universo compartilhado de Riverdale, uma outra série excelente de drama e suspense.

Espero que você tenha gostado de conferir a minha lista com vinte e quatro séries de terror! Tenho certeza que várias delas vão te deixar viciado ao longo de todo o final de semana… Se você assistir alguma não deixa de me contar aqui nos comentários!

Caso a sua série de terror favorita não esteja nessa lista, me fala aqui nos comentários também! Assim você me ajuda a manter esse conteúdo sempre completo.

Se quiser conferir mais dicas de séries, aqui no blog você encontra: 

Beijos e até a próxima!    


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *