As Melhores Séries de Todos os Tempos!

14/08/18

Você já se perguntou quais as melhores séries de todos os tempos? As mais assistidas ou as mais bem avaliadas pelos críticos? Seja por curiosidade ou porque você está buscando dicas de séries boas para assistir aí na sua casa, você vai amar as listas de séries que separei hoje aqui no blog!

Quem me acompanha já viu por aqui séries para assistir em casal e séries para assistir com as amigas, e hoje é a vez de conferir as melhores séries de todos os tempos: as séries mais assistidas, as séries mais bem conceituadas da atualidade e as melhores séries da Netflix.

Prometo que depois vou fazer também uma lista das melhores séries do novo serviço de streaming da Amazon, o Amazon Prime (teste grátis por 30 dias).

As melhores séries de todos os tempos

Para facilitar, separei o post da seguinte forma:

  • As 10 melhores séries de todos os tempos
  • As 5 séries mais assistidas de todos os tempos
  • As 5 melhores séries da Netflix
  • As 5 melhores séries da atualidade

As melhores séries de todos os tempos

Já se perguntou quais são as melhores séries de todos os tempos? Separei uma lista que mistura as melhores séries de acordo com duas revistas renomadas: a Empire, maior revista de cinema do mundo, e a Rolling Stone.

Uni as dez principais das duas (e também as mais bem avaliadas) e criei uma lista com as 10 melhores séries de todos os tempos:

The Wire (2002-2008)

A série é considerada por muitos como a melhor de todos os tempos, inclusive pela Empire e pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Uma série original da HBO, ela fala dos conflitos entre a polícia e o mundo do tráfico de Baltimore.

A principal arma de combate que a polícia tem são as escutas telefone: daí o nome “the wire” que traduzindo significa justamente isso.

the wire melhor serie de todos os tempos

Breaking Bad (2008-2013)

A série que conquistou o mundo e também o segundo no lugar na lista da Empire e da Rolling Stones vai te surpreender: ela conta a história de Walter White. Ele é um professor de química de mais ou menos 50 anos que descobre um câncer incurável.

Para conseguir deixar uma grana considerável para a esposa grávida e para o filho deficiente físico após sua morte, Walter decide usar seu conhecimento em química para fazer e vender metanfetamina, uma droga sintética.

Tem na Netflix!

The West Wing (1999-2006)

Se você gosta de séries políticas, essa precisa entrar na sua lista. West Wing acompanha um presidente fictício dos Estados Unidos eleito pelo Partido Democrata e todos os acontecimentos da Ala Oeste (nome da série) onde ele e seus assessores trabalharam diariamente.

Simpsons (1989-Data presente)

Você provavelmente já conhece ou já assistiu aos Simpsons, uma das famílias mais famosas do mundo. Caso não, esteja preparado para conhecer Homer, o pai nada inteligente que adora uma cerveja; Marge, a esposa e mãe de família dedicada; Bart, o filho de 10 anos que não leva a escola a sério; Lisa, a menina de 8 anos que é um gênio e Maggie, uma bebê que não larga a chupeta.

simpsons series boas para assistir

Friends (1994-2004)

Está aí mais uma série que você provavelmente já assistiu ou pelo menos ouviu falar: Friends! Ela conta a história de seis amigos, Chandler, Joey, Monica, Phoebe, Ross e Rachel, que vivem em Nova York enquanto tentam vingar na cidade. É uma das séries de comédia mais famosas de todos os tempos, e mesmo que você já tenha assistido a alguns episódios, vale a pena rever!

Tem na Netflix!

Battlestar Galactica (2003-2009)

Um prato cheio para amantes de ficção científica: uma única nave de combate humana, a Galactica, escapa um ataque e vaga pela galáxia em busca da Terra, um planeta que até então era considerado como inexistente. É considerada por muitos uma das melhores séries de ficção científica que já existiram.

Game of Thrones (2011-Data presente)

Você provavelmente já ouviu falar de Game of Thrones. A série de livros que acabou se tornando uma série de televisão tomou conta do mundo, não é mesmo? Aqui em casa o meu marido é fã! Já fiz inclusive uma recepção temática de Game of Thrones.

Mas se você ainda não conhece, precisa conferir: a série da HBO se passa em uma terra fictícia cheia de conspirações e rivalidades, e também um jogo politico pela disputa pelo Trono de Ferro. É uma série surpreendente! Mas já fica aqui minha dica: não se apegue a nenhum personagem, viu?

Oz (1997-2003)

A série se passa acompanhando a vida de internos de um bloco de prisão de segurança máxima: a Oswald Maximum Security Correctional Facility, ou como eles chamam: “Emerald City”, Cidade Esmeralda. Com um olhar sombrio e personagens muito bem construídos e cativantes, a série vai te surpreender.

The Sopranos (1999-2007)

Já assistiu O Poderoso Chefão? Se você é fã de filmes e séries sobre máfia, vai gostar dessa também: o Tony Soprano, responsável pelo nome da série (Família Soprano), é chefe da máfia e pai de família. Mas ela vai além e trata também de dramas familiares, além de conter atuações excelentes.

the sopranos melhores series

Mad Men (2007-2015)

A história se passa no universo publicitário dos anos 60, quando eles vendiam o sonho americano. Quem acompanha o blog já viu ela como sugestão na minha lista de séries para assistir em casal. É uma série ganhadora do Globo de Ouro e do Emmy Awards que vale muito a pena ser assistida!

Tem na Netflix!

As séries mais assistidas de todos os tempos

Pesquisei e encontrei várias listas do IMDB e de diversos sites sobre quais são as 5 séries mais assistidas de todos os tempos. Nem sempre elas são as mais bem conceituadas, mas elas são as queridinhas de quem assiste!

Mais quatro séries estariam presentes nessa lista, mas já apareceram na lista de melhores séries de todos os tempos. São elas: Game of Thrones, Friends, Breaking Bad e Simpsons!

The Walking Dead (2010-Data presente)

Já ouviu falar de apocalipse zumbi? Essa série é sobre isso mesmo: e se um desses acontecesse? O que você faria? É o que acontece em Kentucky, nos Estados Unidos. Os mortos-vivos começam a se propagar e um grupo de sobreviventes precisa descobrir como combatê-los e solucionar o problema.

Tem na Netflix!

The Big Bang Theory (2007-Data Presente)

A história começa contando a história de Leonard, um físico experimental, e Sheldon, um físico teórico, que vivem juntos, dividindo um apartamento e trabalhando no mesmo instituto de tecnologia. Tudo muda com a chegada da vizinha Penny, uma garçonete e aspirante a atriz.

Acrescente a essa mistura ainda o engenheiro aeroespacial Howard e o astrofísico Rajesh, um indiano que não consegue falar com mulheres. A série é uma comédia leve e gostosa, e além disso o personagem do Sheldon foi um sucesso tremendo!

E.R. (1994-2009)

Se você é fã de dramas médicos precisa assistir E.R. Ela é a série campeã de indicações ao Emmy, o Oscar da TV: possui 123 indicações no total! Mas não é por menos: foi produzida pelo Steven Spielberg e ainda tem o George Clooney novinho e diversas outras aparições celebres! Ela se passa na sala de emergências do fictício “Country General Hospital”.

Lost (2004-2010)

A série que foi sucesso de público e crítica começa quando um avião cai em uma ilha deserta e 48 sobreviventes precisam descobrir como viver juntos em um lugar que esconde seus próprios segredos. Em 5 temporadas, a série recebeu um total de 176 indicações a diversas premiações e acumulou mais de 50 diferentes prêmios!

Tem na Netflix!

lost series mais assistidas

Dr House (2004-2012)

A série se passa no hospital fictício Princeton-Plainsboro, onde House, um infectologista e nefrologista, se destaca não só por suas habilidades em diagnosticar pacientes que ninguém mais consegue diagnosticar, como também por ter uma postura cética, distante, mau humorada e até mesmo um grande descaso com as regras.

Tem na Netflix!

As melhores séries da Netflix

A Netflix já deixou de ser só uma plataforma de conteúdo há um tempo. Hoje ela é uma das maiores produtoras de conteúdos de qualidade da atualidade. Vários dos conteúdos mais populares do momento são produzidos por ela.

Se você sempre quis saber quais são as mais bem classificadas pelos críticos, separei as 5 melhores a seguir:

Master of None (2015-Data Presente)

A série é estrelada pelo comediante Aziz Ansari, que interpreta o ator nova-iorquino de 30 anos, Dev Shah. O personagem aborda situações diversas, como o primeiro emprego importante e relacionamentos sérios. Ela é baseada em histórias reais do próprio Ansari. É uma das séries de comédia mais bem conceituadas da atualidade.

Dear White People (2017-Data Presente)

Em português “Cara Gente Branca”, a série foi baseada em um filme de 2014 de mesmo nome. Ela acompanha um grupo de estudantes negros de uma importante universidade dos Estados Unidos e mostra como eles lidam com o racismo no campus. É uma das séries mais bem avaliadas da Netflix.

Alias Grace (2017)

Uma minissérie de apenas seis episódios de 44 minutos cada, baseada no premiado livro de Margaret Atwood de mesmo nome, onde um psiquiatra tenta decidir se uma assassina deve ser perdoada mediante a alegação de insanidade. Com certeza vale a pena assistir!

Mindhunter (2017-Data Presente)

O “Caçador de Mentes” é uma série que se passa nos anos 70 e mostra dois agentes do FBI que expandem a fronteiras da ciência criminal ao mergulharem no universo da psicologia do assassinato. É baseada no livro “Mind Hunter: Inside The FBI’s Elite Serial Crime Unit”, um livro escrito por John E. Douglas e Mark Olhaker sobre os bastidores da unidade criminal do FBI.

The End of the F***ing World (2018-Data Presente)

A série de televisão britânica dramática e de humor negro foi lançada e imediatamente aclamada pela crítica e público. Ela conta a história de James, um adolescente de 17 anos que acredita ser psicopata. Ele decide matar sua colega Alyssa, uma também adolescente de 17 anos, quando ambos fogem em uma viagem, mas acaba se apaixonando por ela.

As melhores da atualidade

Para saber quais são as melhores séries dos últimos tempos, aquelas lançadas recentemente e que ainda estão no ar, separei uma mescla das séries mais bem classificadas no Rotten Tomatoes de 2014 a 2017.

O Rotten Tomatoes é um site que reune críticos e amantes do cinema e televisão, muito bem conceituado lá fora. Com base nele, separei a seguir as 5 melhores séries da atualidade:

The Handmaid’s Tale (2017-Data Presente)

Mais uma série muito aclamada pela crítica baseada em um livro de Margaret Atwood. E se prepare porque essa é daquelas que mexem com a gente: ela fala de um futuro distópico, onde uma facção religiosa toma conta do poder e transforma o país na República de Gilead, um regime totalitário onde existem as Handmaid’s: mulheres cujo único fim é procriar.

Offred, a personagem principal interpretada por Elisabeth Moss, é uma dessas servas. Ela consegue se lembrar de sua vida antiga, mas ainda assim precisa seguir as novas regras com a esperança de um dia alcançar a liberdade novamente. Uma série que merece ser assistida!

Veep (2012-Data Presente)

Essa série de comédia política que já ganhou diversos prêmios conta a história Selina Meyer, interpretada por Julia Louis-Dreyfus, uma senadora que integra a chapa que conquista a eleição presidencial. Quando assume o posto de vice-presidente dos Estados Unidos, ela descobre que o trabalho guarda muito mais surpresas do que ela esperava.

Se a legenda não for acionada automaticamente, basta clicar em “cc” na barra do vídeo para que ela apareça.

Mr Robot (2015-Data Presente)

A série acompanha Elliot, um jovem programador que é engenheiro de segurança virtual de dia e hacker vigilante à noite. Além disso, ele ainda sofre de transtorno de ansiedade social e depressão clínica. Sua vida muda quando o líder de um misterioso grupo de hackers o recruta para destruir a firma que ele é pago para proteger.

Fargo (2014-Data Presente)

A série narra uma história diferente por temporada, mas sempre histórias policias. Na primeira, a história de Malvo, que chega à Bemidji, uma pequena cidade, e começa a influenciar a população com sua malícia e violência. Assim, os policiais Molly e Gus se unem para solicionar uma série de crimes que acreditam estarem ligados a Malvo.

Algumas dicas deixadas na primeira temporada são importantes para a segunda, que trata de uma história diferente. Uma série intrigante, de drama criminal e muito bem aclamada pela crítica.

Tem na Netflix!

Better Call Saul (2015-Data Presente)

A série é um spin-off de Breaking Bad. Ou seja: conta a história de um dos personagens que apareceram na série. Nesse caso, de James Morgan McGill, um simples advogado, seis anos antes de sua aparição em Breaking Bad. Mostra sua trajetória, problemas e como ele se tornou o infame Saul Goodman.

Tem na Netflix!

Dica Bônus

Amazon Prime (Novo)

Uma série que tenho gostado bastante, e acredito que ela irá estar na lista das melhores séries é a série The Office.

Estou viciada e tenho assistido ela no novo serviço de streaming de vídeos da Amazon.

Confesso que achei mais prático e com sugestões melhores de filmes que a Netflix o serviço da Amazon. E o preço também achei muito melhor que o concorrente. O valor é só R$9,90 por mês. Nem acreditei quando me contaram e tive que conferir…rsrsrs

Enfim, essa é a minha dica bônus deste post: Faça o teste da Amazon prime. No link abaixo você ganha 30 dias Grátis e é uma ótima alternativa para fugir das mesmas séries da Netflix.

E assista a série The Office que está disponível por lá. É excelente.

Segue abaixo o link com 30 dias de graça para testar o serviço. Só clicar, conhecer e agora mesmo você já consegue começar a usar:

Amazon prime – 30 dias Grátis

Espero que tenha gostado de conferir a lista com as melhores séries de todos os tempos! Podem não ser as que mais representem o meu gosto, ou até mesmo o seu, mas são as mais aclamadas pela crítica e público em geral. E é sempre legal saber quais são elas, não é mesmo?

Se quiser conferir outras sugestões de séries, aqui no blog eu já separei séries que acho ótimas para assistir com o maridão e séries incríveis para assistir com as amigas! Tenho certeza que você vai amar os dois conteúdos!

Se você já assistiu ou se assistir alguma das séries, não deixa de me contar aqui nos comentários! Quero muito saber a sua opinião!

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *