Espaço Leitora — Mesa de Aniversário Duplo da Patrícia

31/07/17

Há um tempo, recebi um e-mail da querida Patrícia Carvalho, contando de um almoço que ela fez para comemorar o aniversário da mãe e da irmã. Como foi na época do dia das mães, ela reuniu todo mundo sob esse pretexto, mas na verdade preparou uma grande surpresa para as duas, com direito a bolo, velinhas e parabéns! O resultado foi uma mesa super fofa que vocês vão ver abaixo!

Como eu sei que vocês amam quando eu trago novas ideias e inspirações para decoração de mesa, tenho certeza que vocês vão, assim como eu, amar a recepção e a mesa posta para um aniversário duplo da Patrícia! Vamos conferir?!

mesa posta aniversario duplo Patricia

No e-mail, a Patrícia me contou um pouco da história do aniversário: a ideia era comemorar, especialmente, os 70 anos da sua mãe. Para isso, ela reuniu a sua família e a do seu marido em um momento bem especial: “Foi uma reunião familiar íntima com direito a quatro gerações reunidas… Momentos e sentimentos que jamais serão esquecidos.”

Patrícia disse que o mais difícil foi decidir quais cores usar, já que ela teria dois bolos diferentes na mesa. Depois de pesquisar um pouco sobre cores e harmonias, optou pelo verde e pelo rosa. Ela encomendou os bolos e docinhos, e o resultado você vê abaixo: muita delicadeza,  detalhes perfeitos, harmonia e elegância!

bolos aniversario duplo patricia

Os suportes para os arranjos de flores ela mesma quem fez, usando caixinhas de MDF e revestindo elas com tecido auto colante — uma ideia super simples e incrível! Ela usou a mesma ideia para revestir as letras, iniciais dos nomes das aniversariantes! E tudo isso sempre usando a mesma palheta de cores já pré-definida. O legal é que assim toda a mesa fica coesa e harmoniosa!

mesa posta aniversario duplo Patricia espaco leitora

E os detalhes também merecem destaque: os passarinhos (quem me acompanha aqui no blog sabe o quanto eu amo passarinhos para decorar a mesa) e as flores deram um toque especial, como disse a própria Patrícia. E o mais fofo: de lembrancinha, as convidadas ganharam um prato de sobremesa que Patrícia usou para simbolizar a delicadeza e a beleza da vida! Na sacolinha estava escrito: “Cada um tem a idade do seu coração, da sua experiência e da sua fé”.

detalhes aniversario duplo Patricia

Eu amei! Dos detalhes da decoração da mesa, o fato que a Patrícia planejou toda uma palheta de cores harmoniosa, e a lembrancinha no final! Isso nos mostra como que receber família e amigos em casa vai além da mesa posta: é um jeito de expressarmos nosso carinho por quem amamos!

aniversario duplo Patricia com mae e irmaPatrícia ainda separou balões de coração para incrementar as fotos! Fofo, não é?

Espero que vocês tenham gostado da recepção da Patrícia e da mesa que ela montou para um aniversário duplo! Eu amei a escolha de cores, os detalhes e o carinho com o qual a Patrícia planejou e preparou tudo! Tenho certeza que a mãe e irmã ficaram honradas com a homenagem!

Quem quiser participar do Espaço Leitora aqui no blog basta enviar fotos em alta resolução das suas mesas e recepções para o email contato@blogvidadecasada.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *