Espaço Leitora — Jantar Italiano da Evelin

26/06/17

Recentemente, recebi um e-mail da querida Evelin Oliveira (quem lembra do chá da tarde super fofo que ela já compartilhou com a gente aqui no blog?), contando sobre um jantar que ela preparou para um casal de amigos: uma noite italiana. O resultado ficou muito bacana, e por isso resolvi compartilhar aqui com vocês as fotos e os detalhes para que vocês possam se inspirar!

A Evelin mesma disse que ama recepções temáticas e sempre que pode organiza uma, e como eu também adoro e estou sempre buscando novas ideias para compartilhar com vocês, tive que mostrar um pouco desse jantar que, nas palavras da própria Evelin, “foi uma noite incrível e fez muito sucesso!” Vamos conferir?!

jantar italiano da Evelin

Para decorar a mesa, a Evelin usou duas toalhas xadrez, uma verde e uma vermelha e guardanapos também verdes e vermelhos. E o porta guardanapo de macarrão tipo ninho deu um toque todo especial à decoração de mesa e ficou bem temático! Eu amei!

jantar italiano da Evelin porta guardanapo de macarrao

No centro da mesa, a Evelin deixou dois vasinhos de manjericão, um roxo e um verde, e assim a pessoa podia já pegar o majericão direto e a gosto na hora de comer as massas. Um toque bem delicado e que combina bem com a cozinha italiana! Para finalizar, ela deixou um pão com crosta de queijo em cada prato com o cardápio, um detalhe que eu amei também!

jantar italiano da Evelin detalhes

E ela criou essa atmosfera de cena italiana não só com a decoração, mas com o cardápio também: de couvert, ela serviu uma tábua de queijos (com parmesão fresco, queijo roquefort, reino, canastra e queijo coalho com mel), salame, torradinhas e grissini. Os pratos principais foram espaguete ao sugo, penne ao molho bechamel com ervilhas e maminha assada, e a sobremesa foi sorvete. Um cardápio bastante temático e harmonioso!

cardapio jantar italiano Evelinmesa posta jantar italiano

Preciso admitir: fiquei apaixonada por esse jantar italiano preparado pela Evelin! Amei todos os detalhes e o carinho com o qual ela preparou as coisas. Além disso, é uma ótima inspiração para quem, assim como a gente, também gosta de preparar recepções temáticas!

Quem quiser participar do Espaço Leitora aqui no blog basta enviar fotos em alta resolução das suas mesas e recepções para o email contato@blogvidadecasada.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Comentários

  1. Isabela disse:

    Muito bacana!

  2. Maiara Fernandes disse:

    Adorei o jantar Ju!
    A Evelyn está de parabéns
    Em agosto farei um jantar italiano para os amigos e com certeza essa inspiração me ajudará bastante!
    Beijos

  3. Adriana disse:

    Linda recepção!!

  4. Nana disse:

    Que legal! Acho muito bonito todo esse cuidado na recepção de pessoas queridas.
    Bj e fk c Deus
    Nana

  5. Barbara disse:

    Poxa Jú… te mandei fotos minhas e vc não viu! 🙁
    Tá no seu email em resposta à noite de fondue, fiz para o dia dos namorados!
    Bjs

    1. Juliana Santiago disse:

      Barbara, tudo bem?
      Acredito que não recebemos!
      Beijos,
      Ju

  6. Elisa Jara disse:

    Nossa!!!! Amei tudo!!!!
    Sou uma grande apaixonada pela Itália e tudo o que remete ao país e a culinária, na minha opinião, é a melhor do mundo, sem a menor dúvida!
    Quero parabenizar a Evelin! Ficou tudo incrível! Me deu uma vontade enorme de estar nesse jantar. Parabéns, Evelin, de verdade.
    Amei a idéia dos vasinhos de manjericão e o porta guardanapo. Queria saber se ela fez ou mandou fazer e qual o material do PG. Parece muito real. Estou aqui pensando se não são ninhos de verdade.
    Outra coisa que amei e não posso deixar de falar, (apesar de não ser o tema do post) é sobre esse móvel ao lado da mesa. Adorei!!!!!

  7. Anízia disse:

    Ficou lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa essa recepção italiana e Evylin vou replicar suas ideias aqui quando for receber meus amigos italianos. Muito criativo. Paravbéns!!!!!

  8. Evelin Oliveira disse:

    Elisa Jara, tudo bem?
    Fico muito feliz que gostou, eu tbm sou apaixonada por comida italiana, amo de paixão rs!! E o PG é de macarrão ninho mesmo rsrs eu cortei o meio com a tesoura e coloquei no guardanapo! Em relação ao móvel facilita bastante, ainda mais que moro em apartamento e tudo tem que ser bem planejado, ali guardo todos os meus itens de mesa posta e ainda consigo usar como Buffet. Desculpa a demora para responder, agora que eu vi os comentários rs. Obrigada Elisa! Beijos

  9. Monica Sampaio disse:

    Opa! Outra investida que farei… Jantar Italiano, pois é muito bonito, simples, rápido e delicioso. Espaguete ao sugo é tudo de melhor!