Decoração de Festa Infantil de Frozen — 15 Ideias DIY!

04/09/17

Recentemente, compartilhei 12 dicas de decoração para uma festa de Minions, e cheguei a dar algumas dicas para uma festa de Frozen no post com 6 temas de festa infantil. Mas como esse é um tema que as crianças amam e um dos mais comuns para festas atualmente, separei agora um post completo com ideias para decoração de festa infantil de Frozen.

Não só você vai encontrar ideias para montar a decoração da sua festa, como também sugestões de comidas temáticas para ajudar a criar um evento que as crianças vão amar! Quer conferir essas dicas? É só continuar lendo o post!

decoracao de festa infantil de Frozen

Decoração de Festa Infantil de Frozen

A primeira coisa que precisamos ter em mente é que a imaginação das crianças é bastante fértil, então quando criamos um ambiente temático elas mesmas já se sentem imersas naquele universo. Você não precisa se preocupar com a perfeição, só precisa garantir que a “mágica” aconteça.

Como fazer isso?

Foco nos detalhes! São eles que sempre fazem a diferença. Se as comidinhas e os enfeites forem simples e feitos em casa, mas forem fieis ao filme, as crianças ainda assim vão amar e se divertir o mesmo tanto.

Tenho certeza que com as sugestões para menu e decoração de festa infantil de Frozen que separei abaixo você vai arrasar no planejamento e na execução da sua festa, e ela vai ser um sucesso!

Minha outra dica é: não tenha medo de pedir ajuda. O detalhe para economizar em uma festa está no DIY, o faça-você-mesmo: decorações e comidinhas que você mesma vai fazer em casa. Para não ficar sobrecarregada, peça ajuda para alguém. Pode ser da família, o marido ou até mesmo as crianças!

E o mais importante: não esqueça de se divertir ao longo do processo e ao longo do evento! Vamos começar?

Ideias para menu temático de Frozen 

Nariz do Olaf

Uma ideia muito simples e saudável para você colocar em prática na sua festa temática de Frozen: basta pegar cenourinhas em palito, dessas que você encontra prontas no supermercado, e servi-las com uma plaquinha dizendo “nariz do Olaf”. Você pode inclusive disponibilizar um ou mais molhos para acompanhar!

menu de festa tematico Frozen

Você finaliza meus sanduíches

No dueto musical da Anna e do Hans, eles cantam “É meio doido/O quê?/Você finaliza meus/sanduíches”, então por que não colocar o pedaço da música em uma plaquinha e servir sanduíches para as crianças? O recheio pode ser a gosto! O melhor: é uma comidinha barata e muito prática!

menu de festa com tema Frozen

Cubos de gelo 

Mais uma ideia muito fácil e barata para você explorar na sua festa temática de Frozen: gelatina azul em cubos com uma plaquinha indicando que são os cubos de gelo do Kristoff! Você pode servir em porções individuais ou deixar porções grandes para as crianças se servirem à vontade.

comidas tematicas para festa Frozen

Olaf derretido

Você pode servir também porções individuais de “Olafs derretidos” de iogurte grego ou normal branco. Para fazer os detalhes, como os bracinhos, olhos e nariz, você pode usar doces, como palitinhos de chocolate para os braços, bolinhas de chocolate para os olhos e qualquer doce laranja para o nariz.

E montar é muito fácil. Já que o Olaf está derretido, você não precisa colocar os detalhes certinhos, pelo contrário: basta espalhar eles pelo iogurte.

comidas tematicas para festa de aniversario Frozen

Comidinhas congeladas 

Minha dica para qualquer comidinhas que você for servir, é decorar para que ela pareça “congelada”. Você pode servir, por exemplo, mashmallows com açúcar azul (basta mergulhar o mashmallow em chocolate branco derretido para que o açúcar grude nele).

Na verdade, o que quer que você vá fazer para o menu da sua festa, basta tentar adaptar a comida para o tema. Pipoca doce? Coloque um pouco de açúcar colorido por cima. Algodão doce? Sirva ele como flocos de neve.

comidas tematicas para festa de Frozen

Cupcakes temáticos 

Se você quiser investir em alguma comida, ou se você gostar de fazer cupcakes decorados, minha dica é decorar sua festa e a mesa de doces com cupcakes temáticos. Eles dão um toque todo especial e ficam muito bonitinhos! Se você quiser um modelo mais simplificado, você pode servir cupcakes com cobertura de chantilly e açúcar azul por cima.

Neve derretida 

Uma dica de bebida: você pode colocar um filtro com água gelada ou fazer garrafinhas individuais e temáticas e chamar de neve derretida! Se for fazer garrafinhas, você pode enfeitar elas para que elas pareçam bonecos de neve para dar um toque especial.

bebidas tematicas para festa infantil de Frozen

Você quer brincar na neve? 

Um boneco quer fazer? Use a música clássica de Frozen como inspiração e crie uma estação para as crianças montarem um boneco de neve com comestíveis. Use mashmallows grandes para o corpinho, mashmallows pequenos para os pés, gotas de chocolate para os olhos, tic tac laranja para o nariz e o salgadinho stiksy para os braços.

comidas tematicas para festa infantil de Frozen

Flocos de neve

Mais uma ideia muito fácil de se executar e que tem um custo muito baixo: servir pipocas em baldinhos individuais brancos e chamá-los de “flocos de neve”. É um jeito de transformar uma típica comida de festa infantil em algo temático de Frozen!

ideias de comidas tematicas para festa Frozen

Ideias para decoração temática de Frozen 

Cores principais: azul e branco 

Minha primeira dica é garantir que os acessórios, enfeites e decorativos da festa sejam, em maioria, azuis e brancos, mantendo uma palheta de cores que combina com o tema. Assim você pode investir nos enfeites mais comuns, como balões e toalhas de mesa, e materiais como TNT e papel crepom para fazer decorativos básicos, mas com cores que remetem ao tema.

Decorativos prateados 

Você também pode investir em alguns materiais e enfeites prateados, porque eles vão combinar bem com o tema. Mantenha a maior parte da decoração azul e branca, mas adicione prata nos detalhes, como franjas metálicas para criar uma parede prateada ao fundo da mesa dos doces, por exemplo.

Placas com frases do filme 

Como falei nas sugestões de comidas temáticas de Frozen, fazer plaquinhas com os nomes das comidas ou pedaços das músicas do filme ajudam a criar a “mágica” para as crianças. E você pode colocar placas com frases e músicas também nas mesas ou outros pontos da festa.

decoracao de festa para Frozen placas decorativas

Arcos de coroa da Elsa

Já pensou se todas as meninas da festa pudessem ter uma coroa igual à da Elsa? O passo a passo é bem simples e você só vai precisar de arcos brancos de plástico, feltro azul, placa de EVA branca, cola quente e cola branca, glitter azul e pedrinhas pratas para enfeitar. E na foto abaixo você confere o passo a passo para fazer as coroas!

diy tiaras da Elsa para festa tematica de Frozen Via

Neve falsa

Um ótimo jeito de decorar a festa é espalhar um pouco de neve falsa pelo local. Você pode fazer sua neve cortando pedacinhos de papel ou com algodão, e você também pode fazer uma neve bem realista para as crianças brincarem usando sabonete!

Basta pegar um sabonete Ivory tradicional em barra e colocá-lo desembrulhado em um prato grande e seguro no micro-ondas por 2 a 3 minutos, e ele vai se expandir como uma nuvem de neve. Depois basta retirar e esperar esfriar antes de entregar às crianças!

diy neve falsa para festa tematica de Frozen

Amoeba brilhante para as crianças brincarem 

Esse projetinho DIY é para você unir o útil ao agradável: criar lembrancinhas que decoram a festa! Separei um passo a passo de uma amoeba brilhante linda para você oferecer aos convidados, e se você colocar elas em potinhos transparentes elas ainda vão dar um toque todo especial à decoração!

MATERIAIS

  • 147ml de cola escola transparente
  • 147ml de água
  • ½ colher de chá de Bórax (Borato de Sódio)
  • ½ xícara de água quente
  • Glitter azul e prata
  • Corante alimentício azul

PREPARO

  1. Despeje a cola em uma tigela. Acrescente a água e misture bem até ficar homogêneo.
  2. Adicione algumas gotas de corante azul e mexa novamente.
  3. Adicione o glitter aos poucos, sem parar de misturar.
  4. Em um recipiente separado, coloque a água quente e o Bórax e mexa até dissolver.
  5. Despeje a solução com o Bórax na tigela com a cola e vá mexendo até que a mistura fique com a consistência de uma amoeba.

diy amoeba brilhante para festa tematica de Frozen Via

Espero que você tenha gostado das dicas de decoração de festa infantil de Frozen. Tenho certeza que se você planejar a festa com carinho, as crianças vão amar o resultado! Lembre-se de curtir cada etapa do processo e também de não se preocupar muito com a perfeição. O importante é que seja feito com amor!

Se você quer mais dicas para decoração de aniversários, aqui no blog tem três posts que eu acho que você vai gostar muito:

Como enfeitar uma festa de aniversário simples, temas para festa infantil e decoração de festa de Minions.

E se você quiser me contar o que achou das ideias nos comentários eu vou amar! Ah, se você testar alguma delas na sua festinha me conta também como foi! Você pode inclusive me mandar um e-mail no contato@blogvidadecasada.com  e aparecer no espaço leitora!

Beijos e até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário

  1. Alessandra disse:

    Amei suas idéias esta de parabéns, mês q vem vou faer a da minha filha caçula com esse tema! Obrigada pelas dicas