Uma simples troca pode fazer toda a diferença

05/12/16

Quem me acompanha sabe que cuidar da casa é algo que amo fazer. Porém, sabemos que é muito difícil conseguir trabalhar fora, cuidar da casa e ainda achar um tempinho para nós. Conciliar todas as tarefas é realmente um desafio diário.

Entre todas as atividades domésticas existentes, é possível acreditar que lavar roupas é uma das que mais ocupam o nosso tempo? Segundo uma pesquisa realizada pela marca Ariel, da P&G, as brasileiras ainda investem muito tempo, dinheiro e esforços em atividades que deveriam ser simples e rápidas, como lavar roupas.

mulher multitarefas

A pesquisa mostra que aproximadamente 75% das entrevistadas gastam mais de 1 hora no processo de lavar roupas, além disso o estudo relata que as etapas de pré e pós-lavagem, como separar roupas, tirar manchas e dobrar as peças são responsáveis pelo excesso de tempo gasto.

Confesso que fiquei impressionada com a pesquisa e com o tempo que gastamos somente com a lavagem. Afinal, se hoje temos o recurso da máquina de lavar como um eletrodoméstico “facilitador”, e sabão pra roupa mais tecnológicos este deveria ser um dos processo mais rápidos dos serviços domésticos, não é mesmo?!

Por isso, muito além de uma boa máquina de lavar, o importante é selecionar um bom produto para auxiliar no modo de lavagem. Quando casei conheci o “poder” do sabão líquido concentrado, e desde então dou preferência para este tipo de produto. É importante entender que um bom detergente de roupas representa um ganho enorme na rotina de cuidados com as roupas, pois é capaz de eliminar passos adicionais na hora de remover as manchas e também o uso de aditivos, como é o caso do Ariel Concentrado.

Ariel concentrado

Com ele, posso pré-tratar as manchas aplicando o produto diretamente no tecido, sem necessidade de esfregar o tecido ou deixar a roupa de molho. Basta aplicar um pouco do produto direto na mancha e espalhar com o dedo. Deixar agir uns segundos e colocar na máquina para lavar.

O melhor é que além do Ariel Concentrado oferecer uma melhor remoção de manchas vem especificado na embalagem o número de lavagens que o produto é capaz de realizar, nos deixando segura do rendimento do produto. Seguindo as instruções de dosagem –  é necessário apenas 40 ml ou 2/3 da tampa para lavar uma carga cheia em lavadoras de 4-8kg ou 1 tampinha cheia para máquinas de maior capacidade.

Ariel

No começo achava o produto caro, mas porque não considerava seu rendimento. Depois que comecei a prestar atenção nos benefícios, principalmente em como ele rende mais do que outras versões, e vi que na verdade ele acaba custando menos por lavagem. É só não superdosar  (colocar mais produto que o indicado no rótulo) que ele vai render mais que o dobro se comparado com os líquidos comuns ou com o sabão em pó!

No caso de Ariel o número de lavagens vem identificado no rótulo do produto – em outras marcas, talvez será preciso ler as instruções de uso para chegar nessa conta. Mas basicamente funciona assim:

dados ariel concentrado

Então, basta dividir o preço do produto pela quantidade de lavagens e você descobrirá o CUSTO POR LAVAGEM.

Ariel informacoes

Na minha opinião Ariel é um produto completo,  que me oferece mais limpeza e mais rendimento por menos custo e, que me permite  otimizar uma atividade tão essencial como lavar roupas. O que é ótimo, pois assim tenho mais tempo livre para fazer o que é mais importante para mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *