#TAG: Quando Eu Vou Receber em Casa

17/10/17

Quem me acompanha lá no canal do Vida de Casada, viu que no #AgostoTodoDia eu compartilhei um vídeo super especial: criei uma TAG chamada Quando Eu Vou Receber em Casa para que a gente possa conhecer melhor o lar do nosso ou da nossa Youtuber favorito(a) e saber um pouco mais de como eles são como anfitriões!

Vocês já sabem que eu amo esse assunto e falo bastante sobre ele aqui no blog e no canal também, e inclusive ministro um curso sobre Receber em Casa e Etiqueta à Mesa. Por isso juntei 14 perguntas relacionadas a receber em casa para essa TAG! Espero que vocês gostem!

mesa de jantar

#TAG: Quando Eu Vou Receber em Casa

1. Você prefere guardanapos de tecido ou de papel?

Apesar de adorar os dois, quem me acompanha sabe que eu amo guardanapo de tecido, principalmente porque com eles é possível usar os porta-guardanapos, e eu possuo uma coleção que amo!

2. Você escolhe jogo americano ou toalha de mesa?

Se precisar escolher entre os dois, prefiro o jogo americano, principalmente pela praticidade. Quem me acompanha também sabe que a maioria das minhas mesas são feitas com jogos americanos.

Eu considero ele um item mais prático do que a toalha de mesa—mais fácil de cuidar e mais fácil de limpar, até porque hoje em dia existem diversos modelos com tecidos impermeáveis. Porém, gosto muito da toalha da mesa também, e a considero, inclusive, um item de mesa mais requintado.

3. Você gosta de criar mesas posta em tons pastéis (candy colors, tons claros) ou tons vibrantes?

Eu pessoalmente gosto muito de tons pastéis mais clarinhos, mas vejo como uma opção melhor para receber as amigas, ou quando vou preparar uma decoração de mesa apenas para mim e para o meu marido, o Lucas.

Quando vou receber família ou amigos, prefiro usar os tons vibrantes, pois acho que fica mais bonito e preenche mais o olhar. As cores mais escuras possuem um poder visual maior, e acho que por isso combinam muito bem para receber em casa.

4. Louça Branca ou Colorida?

Apesar de amar louça colorida, acredito que todo mundo precisa ter pelo menos um jogo de louça branca. Às vezes pareço um pouco repetitiva, rs, mas a louça branca é um item primordial e essencial para quem quer montar um enxoval de receber em casa — inclusive falei sobre isso no e-book para receber em casa (e ele é gratuito, basta acessar o link e baixar).

mesa posta

5. Você gosta de receber grupos maiores ou apenas poucos convidados?

Depende bastante. Quando vou receber sozinha, sem a ajuda de ninguém, prefiro um grupo menor, porque consigo organizar tudo e ainda curtir a recepção com os meus convidados, o que é importante. Quando vou receber um número maior de pessoas, gosto de ter sempre uma pessoa para me ajudar, para que eu consiga participar também daquele momento.

6. Receber com música ou sem?

Receber sempre com música! A música faz uma grande diferença na recepção. Sempre que os amigos ou a família chegam eu coloco uma música de fundo—mudo apenas o estilo das músicas de acordo com o perfil dos convidados que vou receber!

7. Você gosta de deixar sua casa com qual tipo de cheirinho (essência): home spray ou vela?

Eu amo cheirinhos (home spray), mas entre os dois escolho as velas. Quem me acompanha sabe que uso elas bastante na decoração de mesa, e também gosto de usar na sala, nos lavabos… Acho que faz toda a diferença e deixa o espaço uma delícia, tanto para o visual quanto para o olfato!

8. Você gosta de receber em casa para almoço/jantar ou happy hour(noite de petiscos)?

Eu amo receber para happy hour e noite de petiscos, acho incrível e muito descontraído—inclusive, acho que se o Lucas, meu marido, tivesse que escolher, ele provavelmente escolheria esse tipo de recepção. Porém, entre as opções eu prefiro um almoço ou jantar—principalmente almoço! É uma das recepções que mais gosto de preparar, já que são recepções maiores nas quais conseguimos curtir ainda mais o momento com os convidados!

9. Você prefere servir a sobremesa no prato ou no potinho de sobremesa (sorvete)?

Prefiro servir no potinho de sobremesa (sorvete). Acho que fica mais bonito visualmente, além desse tipo de recipiente ser mais prático e próprio para isso. Independente da sobremesa que vou servir—sorvete, pudim, mousse—sirvo sempre nos potinhos próprios para sobremesa!

doces para variar na pascoa sorvete chantilly

10. Você gosta de arriscar receitas novas? Ou gosta de fazer algo que se sente mais segura?

Eu até gosto de arriscar, mas prefiro sempre fazer algo que já estou acostumada ou que já fiz pelo menos uma vez. Para evitar problemas de última hora, como a receita dar errado,acabo optando por receitas que já conheço todos os passos e estou familiarizada.

11. Você prefere servir um prato único (estilo massa e risoto) ou uma proteína (peixe, carne, massa) com acompanhamento?

Eu amo proteína com acompanhamento e acho uma combinação excelente para receber em casa, mas quando penso pela questão de praticidade, o prato único é sempre a melhor opção. Por isso entre os dois eu prefiro a opção do prato único, como uma massa, um fricassé de frango ou um risoto.

12. Você prefere servir cerveja ou vinho?

O meu marido com certeza escolheria cerveja, mas eu prefiro o vinho—uma bebida que adoro! Gosto bastante de vinho branco e vinho rosé, e acho que combina muito, principalmente no calor, para as recepções! Inclusive, aqui no blog já comentei sobre um tipo de recepção que amo: a noite de queijos e vinhos!

13. Qual prato ou petisco nunca pode faltar na sua casa?

Com certeza seria o doritos, rs! Quem me acompanha lá no canal ou até mesmo aqui no blog sabe o quanto o meu marido ama Doritos—e eu também gosto bastante—e já viu esse salgadinho presente em várias das minhas recepções!

14. Você tem alguma especialidade na cozinha? Um prato que os convidados sempre pedem?

Não sei se tenho uma especialidade, pois gosto bastante variar o menu. Mesmo quando recebo uma mesma pessoa mais de uma vez, gosto de criar um menu diferente com novos pratos. Porém, algo que sempre que faço e as pessoas amam é o meu creme de queijo—que gosto muito de servir com o Doritos!

Mas se eu, Juliana, fosse escolher uma especialidade minha, algo que eu faço e que eu comeria todos os dias se pudesse, com certeza escolheria o meu fricassé de frango!

fricasse de frango

Quer conferir também essas respostas em vídeo? Separei ele abaixo:

Espero que você tenha gostado de conferir essa TAG! Se você também possui um canal no Youtube, não deixe de gravar ela e me marcar! Vou amar assistir o seu vídeo!

E se você curte o assunto de receber em casa, não deixe de conferir esses três posts:

Por que fazer um curso de etiqueta à mesa?os 5 erros mais comuns de etiqueta à mesa e 5 dicas para receber em casa que você precisa saber.

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário

  1. Nilza disse:

    Obrigada pelas dicas.Excelente blog.