Mensagem para o dia das mães – Frases e Músicas

03/05/16

O dia das mães está quase chegando, e nessas horas sempre bate uma dúvida de que mensagem colocar no cartão… Eu adoro procurar frases legais para usar em datas comemorativas, algo que me ajude e me inspire na hora de escrever a minha mensagem para o dia das mães.

Para ajudar quem ainda fica na dúvida na hora de desejar o feliz das das mães, resolvi reunir várias idéias de mensagens e algumas músicas que podem servir de inspiração (não deixe de ver também um outro post com algumas ideias de presentes para o dia das mães).

Vamos conferir?!

mensagens para o dia das maes

Sugestão de mensagem para o dia das mães

Frases para o dia das mães 

Para uma mãe durona: “Mamãe, talvez eu não tenha gostado de você a todo momento. Talvez a gente tenha brigado e discutido algumas vezes. Mas tem uma coisa que você deveria saber: eu nunca deixei de te amar, nem deixarei dia algum.”

Para uma mãe única: “Minha mãe é uma mulher única. Ela me deu a vida, cuidou de mim, me ensinou, me vestiu, lutou por mim, me segurou, gritou comigo e depois me abraçou, e o mais importante: minha mãe me amou incondicionalmente.”

Para uma mãe presente: “Não tenho palavras para descrever o quão importante minha mãe foi na minha vida e a grande influência que ela permanece sendo. Mãe, eu te amo.”

Para uma mãe insubstituível: “Mãe é aquela pessoa que pode tomar o lugar de todos, mas ninguém pode tomar seu lugar. Te amo, mãe.”

Para uma mãe heroína: “Mãe, quando você achar que falhou, lembre-se que aos meus olhos e no meu coração você sempre será uma super heroína. Te amo.”

Para uma mãe amorosa: “Nenhuma língua pode expressar o poder, a beleza, o heroísmo e a majestade do amor de uma mãe.”

Para agradecer: “Querida mamãe, me perdoe por todos os problemas que te causei. Por ter sido irritante, rude ou cruel com você. Me perdoe por não te agradecer o suficiente. Mas obrigada por tudo. Obrigada por me aguentar, por ter estado lá para me ajudar em todos os momentos que precisei. Obrigada por ter sempre me amado e nunca ter saído do meu lado. Te amo, mãe.”

Significado de mãe: “A palavra mãe não é um substantivo, é um verbo. Mãe é cuidar, brigar, chorar, brincar, sorrir, ajudar, mudar, se preocupar, se irritar… Mãe é saber amar!”

Para uma mãe que apoia: “O amor de mãe é o combustível que permite a um ser humano fazer o impossível.”

Para uma mãe alegre: “Mãe, que a beleza das flores, a doçura do mel e o brilho das estrelas envolvam você e que você continue irradiando este amor e esta alegria que você sempre ofereceu.”

Amor de mãe: “Um amor mais forte que tudo, mais obstinado que tudo, mais duradouro que tudo, somente amor de mãe.”

Para uma mãe guerreira: “Mãe, posso tentar fazer tudo para retribuir o que você fez por mim, mas sei que nunca vou conseguir nem chegar perto, então queria deixar registrado todo o amor que sinto por você.”

Para uma mãe poética: “Mãe é poesia, tons, pausas, letras… Dona de um amor que se recicla e nunca é desperdiçado.”

Mãe, amor verdadeiro: “Acredito em amor verdadeiro porque amei minha mãe desde a primeira vez que abri os olhos!”

Amor infinito: “Mãe. Três letras, assim como o céu, e em ambas cabem o infinito.”

Para uma mãe que sempre esteve ali: “Mãe, você é a única pessoa do mundo que sempre está presente de forma incondicional. Se te rejeito, me perdoa. Se me equivoco, me acolhe. Se meus amigos não me acolhem, me abre uma porta. Se estou feliz, celebra comigo. Se estou triste, me faz rir. Mãe, obrigado por tudo.”

Para uma mãe amiga: “Mãe, quando preciso de uma amiga, seus olhos sensíveis se endurecem; quando preciso de uma lição, sua força e seu amor me guiam pela vida e me dão as asas que preciso para voar. Te amo.”

Para uma mãe carinhosa: “Mãe, você sempre cuidou de mim, sempre orou por mim, sempre disse sim, com todo o seu carinho e todo o seu amor; queria dizer que você é meu mundo.”

Amor incondicional: “Mãe. Definição: A pessoa que vai te amar incondicionalmente até o último segundo de vida.”

Para uma mãe doadora: “Uma mãe é capaz de dar tudo sem receber nada. De amar com todo o seu coração sem esperar nada em troca. De investir tudo em um projeto sem medir a rentabilidade que lhe trará de volta. Uma mãe segue tendo confiança em seus filhos mesmo quando todos os outros já a perderam.”

mensagem dia das mãesfeliz dia das mães

Músicas com mensagens para o dia das mães 

Quantas vezes na vida uma música não nos salva quando não estamos nos sentindo criativos, não é mesmo?! Seja para a legenda de uma foto, para uma mensagem de amor ou para um cartão, músicas são sempre inspiradoras. Por isso, escolhi algumas músicas com mensagens que artistas gravaram dedicando às suas próprias mães. Tenho certeza que alguma delas vai te ajudar a se inspirar também!

Mãe – Fábio Júnior: Não podia faltar! Assim como a música super conhecida que ele fez para o pai (que eu mencionei como inspiração para cartão no dia dos pais), a música que o Fábio Júnior fez para sua mãe também é lindíssima! Escolhi o seguinte trecho:

“Mãe teu infinito amor
Eterno amor é tão profundo
Mãe, você parece às vezes
Que é mãe de todo mundo
Mãe agora aqui diante de você declaro
Minha vida fica mais bonita
Com você do lado, do meu lado
Te amo tanto, tanto e te agradeço sempre
E sempre que eu puder eu estarei por perto
Claro
Mãe”

Fábio Júnior – Mãe | Letra completa aqui

Mãe – Rick & Renner: Outra música feita para a mãe é essa da dupla sertaneja Rick & Renner. Tem uma linda mensagem para o dia das mães! Escolhi o trecho que mais gostei:

“Mãe, me dá teu colo,
Mãe, mulher que adoro,
Mãe, se existo devo a ti meu respirar
Mãe, tão puro amor de mãe
Que as vezes não me vem palavras pra expressar
Mãe, pra ti conjugo o verbo amar ….mãe”

Rick & Renner – Mãe | Letra completa aqui

Mãe – Arlindo Cruz: A música do Arlindo Cruz para sua mãe também possui uma ótima mensagem para o dia das mães! Eu com certeza colocaria esse trecho em um cartão:

“Me trouxe ao mundo pra viver
Da sempre luz ao escurecer
É a raça, é fé de um coração,
É paz, é tudo e muito mais
Tem força que nos faz capaz”

Arlindo Cruz – Mãe | Letra completa aqui

Coração de mãe – Aline Barros: A Aline Barros sempre faz músicas lindas e essa não podia ser diferente! Possui uma mensagem especial para uma pessoa que é tão especial para todos nós: nossa mãe!

“Seu coração é assim
Flor que desabrocha a cada manhã
Fonte de amor que é sem fim
Deus te fez assim pra cuidar de mim
Quero crescer com você
E a cada dia aprender
Que o seu coração é assim
Minha Mãe”

Aline Barros – Coração de mãe | Letra completa aqui

Como é grande o meu amor por você – Roberto Carlos: Não podia deixar passar uma música que, apesar de ser meio clichê, possui uma das letras mais bonitas que já vi! Apesar de dizerem que o Roberto Carlos compôs a música para Maria Rita, a letra se encaixa tão perfeitamente em um cartão para o dia das mães que tive que colocar na lista! Além de ser também uma das músicas mais usadas como mensagem do dia das mães.

“E não ha nada pra comparar
Para poder lhe explicar
Como é grande o meu amor por você
Nem mesmo o céu, nem as estrelas
Nem mesmo o mar e o infinito
Não é maior que o meu amor, nem mais bonito”

Roberto Carlos – Como é grande o meu amor por você | Letra completa aqui

Espero que tenham gostado e se inspirado para escrever o cartão de vocês!

Tenho certeza que vai ser um sucesso! Me contem depois nos comentários qual a mensagem ou música preferida de vocês, e qual vocês decidiram usar no cartão!

Confira também: Mensagens para o dia dos pais | Mensagens para o dia das crianças | Mensagens para o Natal e o Ano Novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários

  1. Isabela disse:

    Gosto muito desse tipo de post!!! Parabéns, Ju!

    1. Juliana Santiago disse:

      Que bom que gostou bela! :)
      Beijo grande,
      Ju

  2. Alan disse:

    Ouvir belas frases faz bem à alma.

  3. Eliana disse:

    Frases belas.