Mensagem para o dia dos pais: 74 frases e 4 músicas!

05/08/15

O dia dos pais já está chegando e uma coisa que não pode faltar é o tradicional cartão com uma bela mensagem. Eu não sei de vocês mas sempre que vou presentear alguém gosto de acompanhar com uma mensagem especial, e no dia dos pais não poderia ser diferente!

Não é sempre que estamos inspirados e por isso resolvi reunir várias ideias de mensagens para o dia dos pais para ajudar quem ainda não sabe o que escrever. Aproveitei e acrescentei algumas músicas para também servir de inspiração! Vamos conferir?!

Mensagem para o dia dos pais

A importância do cartão para o seu pai

Tenho certeza que você planejou mais do que só um presente ou um cartão para o seu pai. É bem provável que vá acontecer um almoço em família, que vocês saiam para um passeio, ou até mesmo que o presente seja algo mais do que especial. Ainda assim, o cartão é um gesto de carinho que não pode faltar: ele torna o dia dos pais ainda mais significativo!

É a sua oportunidade de lembrar o seu pai, seu avô ou o seu marido do quanto ele é importante na sua vida. Mesmo que seja uma mensagem curtinha, pode ter certeza que vai fazer toda a diferença e vai deixá-lo emocionado. E caso você esteja sem ideias do que escrever, é só conferir as sugestões de mensagem para o dia dos pais que separei abaixo!

Frases e mensagens para o dia dos pais

Para um pai amigo

“Quando nasci, meu pai era um ser que às vezes aparecia para aplaudir meus últimos lucros. Quando me ia fazendo maior, era uma figura que me ensinava a diferença entre o mau e o bem. Durante minha adolescência era a autoridade que me punha limites a meus desejos. Agora que sou adulta, é o melhor conselheiro e amigo que tenho.”

“Pai é alguém que te abraça quando você chora, que te repreende quando você quebra as regras; alguém cujo os olhos brilham de orgulho quando você prospera e tem fé em você mesmo quando você falha. Pai é como chamamos o nosso melhor amigo! Te amo, pai!”

“Desde o começo você foi meu super herói. Hoje você é mais do que isso: é um amigo. Te amo, pai.”

Pai alicerce

“Pai, você é o alicerce da minha vida, a minha direção e meu guia.”

“Pai, apesar de o tempo e a distância nos separarem, sua orientação, conselhos e amor permanecem comigo ao longo do caminho que percorro. Eu não seria a pessoa que sou hoje se não fosse por você!”

“A medida que fico mais velha, percebo como é importante ter um pai como você. Você providenciou a estabilidade, o amor e a confiança que eu precisava. Feliz dia dos pais!”

“Pai, você é a fonte da minha força e sabedoria. Te amo!”

Para o seu pai que esteve sempre presente

“Eu tirei seu sono, fiz você sorrir, e aprontei bastante. Mesmo assim você contou histórias para eu dormir. Às vezes perto, às vezes longe, mas sempre preocupado. Por tudo isso, papai, muito obrigado. Feliz Dia dos Pais!”

“Você sempre me encorajou em tudo que fiz. Você teve acreditou e teve fé em mim, mesmo quando perdi a minha. Pai, você sempre esteve ao meu lado quando precisei. Que pessoa maravilhosa você é! Não só o meu modelo de vida, como o meu herói também! Feliz dia dos pais!”

“A medida que cresço percebo como foi importante ter você como pai. Você me trouxe estabilidade e segurança, amor e aceitação. Feliz dia dos pais!”

“Pai, você me deu as melhores coisas do mundo: seu tempo, seu amor e sua dedicação. Eu sou muito grata por ter você na minha vida. Te amo!”

Para o pai mestre da vida

“Na longa jornada da vida muitos mestres encontramos, alguns seguimos, outros abandonamos, dentre todos, um deles é o que mais amamos. Seu nome é simples e fácil de pronunciar, meu Pai, em meu coração você sempre terá um lar. Feliz Dia dos Pais”

“A medida que fico mais velho, o senhor vai ficando mais sábio. Feliz dia dos pais!”

frases para o dia dos pais

Para o pai que guia para os bons caminhos

“Meu guia eterno, exemplo de bondade, disposto a ajudar aquele que precisa. Meu pai querido, com o dom de consolar, me ensina a amar e a perdoar. Grande homem, nos torna para sempre criança, nos dá carinho, afeto e esperança… Te admiro muito.”

“Pai, você é o meu herói e o meu exemplo. Obrigada por sempre me guiar e me ajudar. Te amo!”

“Por detrás de toda filha incrível existe um verdadeiramente maravilhoso pai. Te amo! Feliz dia dos pais!”

“Pai não é só aquele que carrega nos braços e ajuda nas horas de dificuldade, mas sim aquele que aponta as direções certas que conduzem aos bons caminhos”

Para o pai que está sempre presente

“Ser pai é plantar raízes, é ensinar segurando a mão com coragem e determinação. Feliz Dia dos Pais!”

“Você sempre dedicou tempo à mim, mesmo quando não tinha tempo o suficiente para si mesmo. Você escutou com carinho os meus problemas, mesmo eles sendo menores que os seus. Você trabalhou duro para que eu tivesse uma vida tranquila, segura e feliz. Espero que você saiba o quanto te amo, não só hoje, mas em todos os dias! Feliz dia dos pais!”

“Obrigado por ter agido como uma criança quando eu era criança, por ter sido um amigo quando precisei de um amigo, e por ter agido como um pai quando era isso que eu necessitava. Você é o melhor homem que eu conheço!”

“Pai, você me deu as melhores coisas na vida: seu tempo, seu carinho, sua preocupação e seu amor. Eu sou muito feliz por ter você na minha vida! Feliz dia dos pais!”

Para um irmão que virou papai

“Eu sempre soube que você se tornaria um excelente pai um dia. Feliz dia dos pais para meu irmão incrível que é também um pai insubstituível para meus sobrinhos!”

“Não apenas os seus filhos têm sorte em ter você como pai, mas eu tive a sorte em ter você como irmão primeiro! Feliz dia dos pais.”

“Eu consigo ver no rosto dos seus filhos que eles são felizes e amados. O que não me surpreende, afinal, você é o pai deles!”

“Sempre soube que você seria um pai perfeito. Estou muito feliz em poder dizer: eu te avisei! Feliz dia dos pais!”

“Meus sobrinhos são crianças tão incríveis, que é óbvio que o pai deles só podia ser meu irmão! Feliz dia dos pais!”

“Desejando um feliz dia dos pais para o pai dos meus sobrinhos favoritos!”

Pai mestre e melhor amigo

 “Um pai tem a sabedoria de um mestre e a sinceridade de um amigo. Feliz Dia dos Pais!”

“Pai, você não só me ensinou como viver. Você viveu e me permitiu assistir e aprender com você! Te amo!”

“Pai, você me deu o melhor presente que qualquer um pode dar à outra pessoa: você acreditou em mim! Feliz dia dos pais!”

“Pai é aquela pessoa que você admira e precisa não importa o quão adulto ou crescido você esteja! Te amo!”

“Você não é só o meu pai, como também o meu melhor amigo. Feliz dia dos pais!”

“Você é muito mais do que o meu pai: é um dos meus melhores amigos! Obrigada por tudo. Feliz dia dos pais!”

De mulheres aos seus maridos

“Você é muito mais que só o meu “marido”. Você é meu parceiro, a quem eu valorizo mais do que você imagina. Você é o pai dos meus filhos, quem eu vejo dar amor incondicional a eles. Você é tudo que eu esperava quando sonhei em montar uma família. Meu marido, meu amigo, meu amor! Feliz dia dos pais!”

“Obrigada pelo seu companheirismo, pelo seu amor e por ser meu parceiro nessa jornada maravilhosa que é criar nossos filhos! Hoje e todos os outros dias, muito obrigada! Feliz dia dos pais!”

“Às vezes quando te vejo com nosso(a) filho(a) nos braços, meus olhos se enchem de lágrimas, mas lágrimas de gratidão. Sou grata porque você é um bom pai, um companheiro, e porque você compartilha sua vida e seu amor comigo. Feliz dia dos pais!”

“Você me faz feliz. Você faz nossos filhos felizes! Você é um excelente pai, um marido amoroso e um homem excepcional! Te amamos muito, querido! Feliz dia dos pais!”

“Obrigada por todas as vezes que você fez esforços acima do esperado pela nossa família. Eu e nossos filhos temos muita sorte em ter você!”

“Sou muito grata a Deus por ter me permitido viver essa experiência de maternidade com você ao meu lado. Você é um homem e um pai maravilhoso! Feliz dia dos pais.”

“Não consigo imaginar um pai mais carinhoso e um marido mais amoroso do que você. Obrigada por tudo! Feliz dia dos pais.”

“Você é para as nossas crianças um exemplo a se admirar, a se inspirar e a honrar. Você é um pai fantástico!”

“Você é cheio de compaixão, amor e força. Quando precisamos de uma mão que ofereça apoio, segurança e suporte à nossa família, você está sempre lá. Eu te amo por tudo que você é e por tudo que você faz por nós. Feliz dia dos pais para o melhor marido!”

“Um único dia para homenageá-lo não é o suficiente, pois você é um pai incrível todos os dias do ano! Obrigada por tudo. Feliz dia dos pais!”

Mensagens para avôs

 “Que o seu dia seja cheio de paz, amor e felicidade! Feliz dia dos pais, meu querido avô!”

“Um avô tem um lugar especial no coração dos netos: na parte mais cheia de amor para dar! Aproveite o seu dia! Nós te amamos muito, vovô!”

“Por tudo que você passou, tudo que você é e tudo que você compartilha conosco e nos ensina, nós te amamos, vovô!”

“Vô, você é a força que mantém a nossa família unida. Seu cuidado e carinho nos traz a mais genuína felicidade! Feliz dia dos pais.”

“Obrigada por estar presente em todas as minhas lembranças favoritas. Você é o melhor avô!”

“Um avô ocupa um lugar bem especial nos nossos corações: onde está todo o amor! E eu ainda recebi uma das maiores bençãos de Deus: um avô fenomenal e amável como o senhor! Muito obrigada por tudo! Te amo, vovô!”

mensagens para o dia dos pais para avos

A verdadeira herança

“Meu filhos me dizem que sou um ótimo pai. Sei que aprendi tudo com você! Feliz dia dos pais!”

“A mais bela e marcante herança que um pai pode deixar ao seu filho é a construção do caráter e os passos a serem seguidos. Feliz Dia dos Pais!”

“Eu posso encontrar meu príncipe um dia, mas você sempre será o meu rei! Te amo, pai!”

Para um filho que se tornou pai

“Eu estou imensamente orgulhosa do pai que você se tornou. Feliz dia dos pais, meu filho!”

“Nossa família têm uma linhagem de pais fortes e dedicados, e você está carregando essa tradição maravilhosamente! Feliz dia dos pais.”

“Eu ainda me lembro quando você estava de fraldas, e hoje você troca as fraldas do seu filho. Te desejo um dia de descanso e diversão em família, pois você é um pai incrível todos os dias do ano. Te amo!”

“Eu não poderia ter ganhado um filho melhor ou netos mais maravilhosos! Estou orgulhosa do homem que você se tornou. Feliz dia dos pais!”

“Agora que você se tornou pai, consegue compreender melhor todo o amor e orgulho que sempre sentimos por você! Feliz dia dos pais, meu filho.”

Mensagens engraçadas para um pai divertido

“Pai, você é o meu parente favorito. Mas se você contar que disse isso para a mamãe, vou negar e nós dois sabemos em quem ela vai acreditar. Te amo!”

“Pai, você sempre fez o melhor para mim, mesmo que eu não conseguisse entender na hora. Não que eu entenda totalmente agora, mas confio em você quando você diz que era o melhor, rs. Te amo, papai!”

“Ninguém disse que me criar foi uma tarefa fácil, é que você é tão bom pai que sempre pareceu bem simples, rs! Te amo!”

“Chegou aquela época do ano em que todo mundo diz que tem o melhor pai do mundo. Sabe como eu sei que eles estão errados? O melhor pai do mundo é meu! Feliz dia dos pais!”

“Pai, preciso te agradecer pela minha beleza de atriz de Hollywood. Afinal, tive a quem puxar, não é mesmo? Feliz dia dos pais!”

“Eu amo o nosso acordo silencioso de que eu sou a sua filha favorita! Será o nosso segredinho, viu? Te amo, papai!”

“Nem todo super herói usa capa. Alguns são pais. Feliz dia!”

Para homenagear uma figura paterna

“Espero que não se surpreenda que eu esteja me lembrando de você hoje! Afinal, você sempre cuidou de mim como um pai. Feliz dia dos pais!”

“Ter você na minha vida fez toda a diferença. Sua influência sobre mim é perceptível. Você me deu o amor e o carinho de um pai. Feliz dia!”

“Nosso relacionamento segue cada vez mais forte à medida que o tempo passa. Obrigada por ter sido um grande mentor para mim todos esses anos!”

Para um agradecimento especial

“Apesar de não ser um rei, você sempre me tratou como uma verdadeira princesa! Te amo! Feliz dia dos pais!”

“Para o homem que se transformou no Professor Utônio para que eu pudesse me tornar uma menina superpoderosa: feliz dia dos pais!”

“Ser pai é: sorrir, chorar, sofrer, gargalhar. Ser filho é: agradecer todos os dias a oportunidade de ter um pai como você.”

“Papai, eu sei que sempre posso contar com você, com seu amor, sua sabedoria. E o Dia dos Pais é o momento perfeito para dizer muito obrigado por tudo o que você fez. Eu te amo. Feliz Dia dos Pais.”

 “O melhor presente que eu já ganhei veio de Deus; eu o chamo de pai! Feliz dia dos pais!”

“Eu posso não ter sido a(o) melhor filha(o) do mundo, mas isso não te impediu de ser o melhor pai de todos. Muito obrigada por tudo, papai!”

“Feliz dia dos pais para o meu herói e modelo! Obrigada por tudo que você fez pela nossa família! Nós todos te amamos do fundo dos nossos corações!”

“O melhor presente que já ganhei na vida foi ter você como pai. Te amo!”

mensagem dia dos pais

Músicas com mensagens para o dia dos pais

Além de frases para o dia dos pais, resolvi selecionar também músicas que cantores gravaram em homenagens aos seus pais! Todas possuem letras lindas e que também podem servir de inspiração na hora de criar uma frase ou mensagem para o seu cartão de dia dos pais!

Pai – Fábio Júnior

 Começando pela música mais tradicional de todas, rs! Todo mundo já escutou essa música pelo menos uma vez. A letra é realmente linda e muito emocionante! Ela possui várias frases lindas que podem ser usadas no seu cartão! A minha parte preferida é:

“Pai
Eu cresci e não houve outro jeito
Quero só recostar no teu peito
Pra pedir pra você ir lá em casa
E brincar de vovô com meu filho
No tapete da sala de estar” 

Não estou grávida, rs! Mas quem conhece meu pai sabe que um dos grandes sonhos deles é ser avô, então essa parte é simplesmente perfeita! Quando ficar grávida essa certamente vai ser a frase no meu cartão.

Fabio Júnior – Pai

Meu Pai – Daniel 

Essa música do Cantor Daniel eu não conhecia, mas pesquisando conteúdos para o post achei essa música do artista. Achei a letra linda! A minha parte que usaria no meu cartão de dia dos pais é:

“É meu amigo do peito
Eu tenho orgulho de falar
Esse homem tão direito
Diplomado em respeito
É um exemplo em nosso lar”

Meu Pai – Daniel

Pai, Mãe – Michel Teló

Essa música eu também não conhecida, e achei muito emocionante a letra. Apesar de ser para os pais em geral, achei linda e tive que incluir neste post para vocês também conhecerem e servir de inspiração. Minha parte favorita o ínicio da música, mas a letra é muito bonita. Vale escutar para se inspirar!

“Pai, Mãe
Razões da minha vida, minha força, minha inspiração
Luz no meu caminho que me guia e me dá direção
Abraço que ampara e acalma o meu coração.”

Michel Télo – Pai, Mãe

11 Vidas – Lucas Lucco

Para finalizar a minha favorita, rs! O cantor fez especialmente para o pai e gravou um clipe com a participação dele. Eu sempre me emociono quanto escuto essa música, me faz lembrar meu pai mas também minha mãe e tudo que eles fizeram por mim. Mesmo quem não gosta de sertanejo merece pelo menos ler a letra da música.

Muito linda mesmo! Adoro! Diferente das outras vou deixar a música completa, para vocês escolherem o seu trecho favorito:

Lucas Lucco – 11 Vidas

“Me pareço tanto com você
Olhando dá pra ver
Seu rosto lembra o meu
Desde o primeiro aniversário
O primeiro passo
Sempre pronto pra me defender

Sempre que brigou comigo
Pra eu não correr perigo
Um herói pronto pra me salvar
E com você eu aprendi todas lições
Eu enfrentei os meus dragões

E só depois me deixou voar

Mas eu só quero lembrar
Que de 10 vidas, 11 eu te daria
Que foi vendo você
Que eu aprendi a lutar
Mas eu só quero lembrar
Antes que meu tempo acabe
Pra você não se esquecer
Que se Deus me desse uma chance de viver outra vez
Eu só queria se tivesse você

Pai
Eu sei o tempo é implacável
Afasta nossos corpos
Mas aproxima o coração
O seu nome sempre lembrado
Converso e falo de você sempre na oração

Pai
Foi muito chato crescer
Passei a não ter você contando histórias para eu dormir
Mesmo o mundo querendo me derrubar
Ao meu lado você sempre está

Pra me levantar quando eu cair (…)”

 

Para finalizar o post uma foto muito especial do meu casamento! 🙂

Casamento Juliana Santiago Vida de Casada

Bem espero que tenham gostado do post e que ele tenha ajudado vocês na hora de escrever um cartão bem especial para o dia dos pais! Agora quero saber, qual a sua frase, música ou mensagem de dia dos pais favorita? Compartilha nos comentários! Vou adorar saber!

E se quiser conferir outras ideias para celebrar essa data em grande estilo, aqui no blog você também encontra: 5 passeios gratuitos para o dia dos paisideias de presentes baratos para o dia dos pais e decoração de mesa para o dia dos pais!

Fontes: Belas Mensagens | Esotherikha | Mensagens com Amor | Vagalume

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 Comentários

  1. Fernanda disse:

    Que foto mais linda!!! Amei!!!

    Beijinhos

    1. Juliana Santiago disse:

      Obrigada!
      beijo grande,
      Ju

  2. Fabiana Cristovam disse:

    Ju, adorei as dicas!

    A música 11 vidas do Lucas Lucco é realmente linda, usei ela no vídeo que fiz como lembrança de casamento pros meus pais e sempre que escuto eu caio no choro.

    Beijos!

    1. Juliana Santiago disse:

      Fabiana, tudo bem?!
      Nossa sou apaixonada por essa música acho linda!
      Também sempre caio no choro… rs!
      Beijo grande,
      Ju

  3. Adorei as Frases de Músicas.

    Compartilhei no meu face sua publicação.
    Parabéns.

    1. Juliana Santiago disse:

      Que bom que gostou!
      Obrigada! <3
      Abraços,
      ju

  4. Simone A. Magalhães disse:

    Caí em lágrimas só de ler esta música do Lucas Lucco. Não a conhecia e com certeza a escreverei no cartão para meu pai, que é tudo para mim!!!! Obrigada por compartilhar, Juliana.

    1. Juliana Santiago disse:

      Simone, tudo bem?
      Essa música é linda!
      Eu também amo ela e toda vez me emociono
      Beijo grande,
      Ju

  5. Sandra Dantas disse:

    Bom dia Ju!
    amo suas publicações !
    bjs minha queria Deus te abençoe sempre…