5 Dicas sobre Receber em Casa que você precisa saber

11/08/16

Nós sabemos que receber em casa vai muito além da mesa posta: é sobre compartilhar aquele momento com os seus convidados. E as recepções de sucesso estão nos detalhes, aqueles que fazem com que o convidado se sinta especial e sinta o carinho com o qual preparamos aquele momento. E para te ajudar, separei algumas dicas e detalhes importantes na hora de receber em casa

Quem ama receber em casa sabe: existem alguns detalhes que fazem toda a diferença e transformam nossas recepções! Abaixo você vai encontrar 5 dicas que vão te ajudar ainda mais em como ser uma anfitriã de sucesso! Vamos conferir?!

Capa - Dicas para Receber

5 Dicas e Detalhes Importantes na Hora de Receber em Casa

Depois que terminamos a decoração da mesa, tudo está em seu devido lugar e as comidinhas já estão todas prontas esperando os convidados, o nosso trabalho de anfitriã ainda não acabou! Para te ajudar, separei 5 dicas importantes para você se organizar melhor na hora de receber e que vão fazer seus convidados se sentirem super bem a partir do momento que entram na sua casa!

Tenha sempre um petisco na chegada

A primeira dica é muito importante e é uma dúvida que recebo constantemente: antes mesmo dos seus convidados chegarem, tenha um petisco pronto e já posicionado no ambiente de sua escolha para recepcionar os seus convidados. Assim, quando o primeiro convidado chegar, ele já vai ver uma comidinha e matar a fome inicial!

O ideal é escolher um petisco fácil de fazer e que não perca caso você deixe no tempo ou o seu convidado atrase um pouco. Além disso, também é importante combinar o petisco com o restante do menu que você já preparou para a sua recepção. Eu, particularmente, gosto muito de servir doritos, queijos, castanhas, amendoins, que funcionam super bem, são fáceis de organizar e os convidados adoram!

Deixe as luzes e a música ligadas para recepcionar 

Outra dica super importante, é se lembrar de acender as luzes. Deixe acesas todas as luzes do ambiente no qual você vai receber os seus convidados. Assim você não corre o risco de ter que acender alguma delas após a chegada do seu convidado, e faz com que ele sinta como se a casa estivesse preparada para recebe-lo.

Além disso, deixe também uma musiquinha de fundo ligada para estabelecer um clima para sua recepção. Separe um DVD ou um CD que você gosta, e assim que o seu primeiro convidado chegar, aperte o play. Isso vai fazer com que ele pense que a recepção já está rolando e que você estava esperando por ele!

Vela ou home spray para deixar a casa cheirosa

Nossa terceira dica é sobre o olfato: antes da chegada dos seus convidados, acenda uma vela aromatizada ou jogue um cheirinho ou um home spray na sua casa para que ela fique cheirosa. Dessa forma, assim que o seu primeiro convidado chegar, ele já será recepcionado com um ar gostoso!

Confira o papel higiênico

Agora que você já separou os petiscos, acendeu as luzes, ligou a música e deixou sua casa cheirosa, é hora de conferir o banheiro. Apesar de parecer uma dica meio óbvia, muita gente esquece de ir conferir se no banheiro tem uma quantidade suficiente de papel higiênico para o número de pessoas que vai receber.

Caso você queira deixar algum rolo de papel higiênico de reserva, já é possível encontrar, hoje em dia, diversas opções para guarda-los (aqui em casa, eu uso um saquinho bordado que ganhei de presente!), como suportes de inox que guardam mais de um rolo, por exemplo, para dias em que você vai receber um número maior de pessoas.

Deixar um de reserva é sempre uma ótima opção, pois assim você consegue curtir a sua recepção sem se preocupar com isso a todo momento e nem corre o risco de constranger algum convidado caso o papel higiênico acabe.

Esteja pronta 30 minutos antes 

Nossa última, mas não menos importante, dica também parece um pouco óbvia, mas é um erro que acontece bastante: esteja sempre pronta para receber os seus convidados! Você já imaginou o seu primeiro convidado chegar na sua casa e você ainda estar de cabelo molhado, ou com a maquiagem por fazer, e ele precisar ficar te esperando? Não é legal, não é mesmo?

Por isso, é importante se programar e estar pronta  pelo menos 30 minutos antes do horário marcado para a chegada dos seus convidados. Assim você não corre o risco de nenhum atraso caso aconteça algum problema de última hora e já vai estar linda e pronta para recepciona-los!

logo_somentearvore

Gosta de Receber em casa e quer saber mais sobre o assunto? Quem acompanha o blog sabe que ministro o curso o Curso Receber em Casa e Etiqueta, onde explico tudo sobre como ser uma anfitriã de sucesso e as regras básicas na hora de receber

Você também pode conferir essas dicas no vídeo abaixo:

Espero que vocês tenham gostado das dicas para receber em casa! Na maioria das vezes, a melhor dica é se colocar no lugar do seu convidado. Afinal, quando chegamos na casa de alguém e tudo já está preparado para nos receber, nos sentimos acolhidos de cara, não é? O mesmo acontece na situação inversa.

E assim, aquela pessoa que às vezes chega primeiro e sozinha não vai se sentir tão desconfortável, porque tudo já vai estar prontinho para recebe-la! Seguindo essas dicas tenho certeza que sua recepção vai começar com aquela sensação gostosa de sucesso logo da porta de entrada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários

  1. Isabele Nogueira Zampier disse:

    Oi Ju, tudo bem? Te acompanho há um tempo e tenho dúvidas na hora das refeições, quais as dicas de etiqueta? Não sei como me comportar perante uma mesa posta bem elaborada. Quando temos dois pratos, e a primeira refeição já foi servida é necessário retirar esse prato. Gostaria muito de saber manusear bem as taças, talheres e principalmente o guardanapo de tecido. Aguardo seu retorno linda. Grande abraço

    1. Juliana Santiago disse:

      Isabela, tudo bem?
      Temos um vídeo bem completo sobre guardanapo de tecido.
      https://www.youtube.com/watch?v=1rS1vZ2dONo
      Espero que goste!
      Beijos,
      Ju

  2. sara disse:

    São dicas tão simples e lógicas né! como deixamos elas de lado?!
    Só acho preciso tomar cuidado com os aromatizantes, vai que a pessoa é alérgica rss!!!

    https://aprimeiracasaninguemesquece.blogspot.com/

  3. samara disse:

    Oi Ju ,

    Muito bacana seus posts está de parabéns !