Decoração de Natal Simples e Barata — 15 Ideias DIY!

06/11/17

Já entramos em novembro e quem me acompanha aqui há mais tempo sabe o quanto eu amo o Natal, e como começo a falar sobre ele com bastante antecedência! Apesar de você já encontrar diversos conteúdos incríveis de Natal aqui no blog, sempre gosto de trazer novas ideias. E hoje separei 15 ideias de decoração de Natal simples e barata.

Você quer criar uma decoração bonita e temática, mas sem fugir do seu orçamento ou precisar ter aquele trabalho todo de ir comprar as coisas nas lojas? Esse conteúdo é para você! Você vai conferir abaixo 15 ideias DIY de decoração de Natal para você fazer em casa! Vamos lá?!

decoracao de natal simples e barata

Decoração de Natal simples e barata

Guirlanda de laços de presente

Sabe aqueles laços de presente prontos que você encontra fácil para vender? Basta usar vários deles para criar uma guirlanda bonita e usar para decorar sua casa no Natal! Você pode fazer várias guirlandas pequenas e espalhar pela casa, ou até mesmo uma maior para colocar na porta. E é muito simples!

Se você preferir, você pode comprar um isopor e cortar um círculo do tamanho que quiser e depois prender os laços nele; pode comprar outro material para fazer seu molde ou ir colando os laços um no outro e prendendo eles com a ajuda de uma linha.

decoracao de natal simples guirlanda de lacos

Pinhas decoradas

Conseguir pinhas não só é muito simples, como também é muito barato. E elas combinam perfeitamente com a decoração de Natal! Você pode usá-las ao natural, ou pode enfeitá-las de acordo com as cores já pré-definidas da sua decoração. Por exemplo: se você vai fazer um Natal dourado, compre um spray metálico e pinte suas pinhas de dourado também.

Ou você pode ainda comprar um spray branco e jogar nas pinhas de longe, para parecer que as pontinhas delas estão com neve! O resultado fica fofo, e os gastos e o esforço são mínimos!

decoracao de natal simples pinhas decoradas

Árvore de livros

Aí na sua casa vocês são apaixonados por livros? Já pensou em usar todos eles para criar uma árvore de Natal diferente? Normalmente, a árvore é a parte mais cara de uma decoração de Natal, e como hoje em dia existem diversas opções modernas para quem quer fugir daquela árvore grande tradicional, você pode inovar e economizar ao mesmo tempo!

Basta empilhar os seus livros com uma base mais larga e ir afinando, formando uma árvore mesmo. Depois coloque algumas luzes em volta dos livros para dar aquele toque final de Natal!

decoracao de natal simples arvore de livros

Ornamentos com lantejoulas

Você já tem a árvore, mas ainda não tem os ornamentos? É possível criar vários sem gastar muito. Um dos jeitos mais simples, é criar ornamentos com lantejoulas. Basta comprar bolinhas de isopor de tamanhos variados, vários alfinetes e lantejoulas das cores que combinarem melhor com a decoração que você quer fazer.

Prenda as lantejoulas nas bolas de isopor com a ajuda dos alfinetes. Para pendurar, basta cortar uma fita e colar as pontas, e depois prender a parte colada na bolinha, também com a ajuda de um alfinete.

decoracao de natal simples ornamentos com lantejoulas

Árvore de escada

Outro jeito de criar uma árvore diferente com algo que você já tenha em casa é usar uma escada. Coloque ela aberta no local onde ficaria sua árvore e enfeite ela com vários ornamentos, luzes, da forma que achar melhor. Se você quiser ir além, você pode também pintar a sua escada de verde (ou outra cor) e colocar várias flores ao longo dela.

E se você quiser outras inspirações de árvores diferentes e criativas, aqui no blog eu separei 30 árvores da Natal para te inspirar: de modelos tradicionais aos modernos! Tenho certeza que você vai encontrar uma que combine bem com o seu orçamento e decoração!

decoracao de natal simples arvores de escada

Ornamentos com rolhas de vinho

Aqui no blog já compartilhei vários DIY com rolhas de vinho que são bem fáceis de fazer, e dessa vez trouxe algumas ideias voltadas para o Natal: você pode criar ornamentos com as rolhas, colando elas em formato de coração, de árvore, ou até mesmo de bolinhas. Não só é muito simples, como fica muito bonito e combina bem com uma decoração de Natal mais rústica!

E se você preferir, você pode pintar as rolhas também para elas ficarem mais sofisticadas ou coloridas e combinar ainda mais com a decoração que você tinha em mente!

decoracao de natal simples ornamentos com rolhas de vinho

Quadro com ornamentos de Natal

Sabe aqueles ornamentos antigos que você já não usa? Você pode criar um ou vários quadros decorativos com ele. Basta colar ou prender as bolinhas no quadro, montando as cores e estilos de acordo com o que combinar melhor com a sua decoração de Natal!

decoracao de natal simples quadros com ornamentos

Flocos de neve feitos com palitos de picolé

Mesmo que aqui no Brasil o nosso Natal aconteça no verão, é difícil desapegar do modelo bonitinho de Natal com neve que tanto vemos nos filmes natalinos, não é mesmo? E você pode trazer essa ideia e decoração para sua de um jeito muito criativo: com palitos de picolé!

Basta ir colando eles um no outro e fazendo os seus próprios flocos de neve. Depois você pode inclusive pintá-los com um spray da cor que melhor combinar com o resto da sua decoração. A melhor parte? Os flocos de neve são todos únicos e diferentes, então você nem precisa seguir um modelo certinho: você pode deixar sua criatividade solta.

Se você tem crianças em casa, esse é um excelente jeito de passar um tempo em família e preparar a decoração de Natal ao mesmo tempo!

decoracao de natal simples flocos de neve de palito de picole

Garrafas pintadas

Essa ideia é bem simples: basta pegar garrafas de vidro vazias e pintá-las para usar de decoração. Você pode pintar bonecos de neve, árvores, laços, ou pode até mesmo pintar elas inteiras de uma só cor. E na hora de usar elas também podem ser usadas para várias coisas: você pode usar como vaso, como decorativos, ou até mesmo colocar luzes de LED dentro delas para iluminar.

decoracao de natal simples garrafas pintadas

Flocos de neve de papel

Se você gosta da ideia de fazer flocos de neve, mas não com palitos de picolé, você pode fazer vários com papel também para usar como uma decoração de Natal simples e barata.

decoracao de natal simples flocos de neve de papel

Árvores pequenas de papel de presente

Essa ideia é bem simples e barata: basta comprar vários papéis de presente temáticos de Natal e criar pequenas árvores com eles. Como? Você recorta do tamanho que for usar e enrola eles formando um cone, colando a ponta depois. Para ficar ainda mais bonitinho, você pode colocar uma estrela com purpurina na ponta de cima!

Você pode também só pegar os papéis enrolados e ir montando sua árvore como uma escadinha: um rolinho maior na base até chegar em um rolinho menor lá em cima. Para esse, você vai precisar de uma parede ou base para colar seus rolinhos!

decoracao de natal simples arvores de papel de presente

Molduras coloridas e natalinas

Você provavelmente já viu molduras de quadro sendo usadas como decorativos sozinhas. Se você gosta desse tipo de decoração, você pode simplesmente usar essa ideia voltada para o Natal. Basta pintar suas molduras com cores temáticas de Natal ou ir pintando desenhos natalinos nelas e depois espalhar pela parede!

decoracao de natal simples molduras coloridas

Jarras com doces

Existem doces que tem a cara do Natal, não é mesmo? Além daquelas bengalinhas que aparecem em todos os filmes de Natal, doces coloridos que estejam do mesmo tom da sua decoração de Natal podem te ajudar a dar uma incrementada nela: basta expor eles em jarras transparentes!

decoracao de natal simples jarras com doces

Árvores impressas

Mais uma ideia de árvore de Natal diferente que você pode fazer na sua casa, e que combina muito bem com quem mora em apartamento pequeno: você pode imprimir uma árvore grande em papel ou lona, colocar na parede e pendurar ornamentos nela. Além de ser criativo, não ocupar espaço e te oferecer diversas opções de decoração, é bem mais em conta do que comprar uma árvore tradicional.

decoracao de natal simples arvores impressas

Ornamentos divertidos

Deixe sua criatividade solta: você pode fazer ornamentos com diversos materiais! Você e o seu marido são apaixonados por tecnologia? Vocês podem fazer uma árvore temática com ornamentos de peças de computador velhas com laços.

Vocês gostam de alguma série ou filme? Você pode usar acessórios que você já tem em casa como ornamentos ou imprimir em papel grosso algumas imagens e pendurar na árvore de Natal. Vocês gostam de viajar? Vocês podem usar cartões postais como ornamentos!

O mais legal? A sua decoração de Natal vai ficar toda personalizada e com a sua cara!

decoracao de natal simples ornamentos criativos

Espero que você tenha gostado de conferir essas ideias de decoração de Natal simples e barata! Parece difícil, mas é sempre possível economizar com decorativos e ainda assim criar algo divertido, criativo, temático e bonito!

Se você quer mais posts sobre esse assunto para te ajudar, te recomendo esses três:

Decoração de Natal, árvores para se inspirardecoração de mesa de Natal.

Não deixa de me contar nos comentários o que você achou! Vou amar ouvir sua opinião!

Beijos e até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 Comentários

  1. Etienn Queiroz disse:

    Amei a árvore de escada.

  2. Lívia de Lima disse:

    Quanta idéia legal!!! Essa de árvore com escada é maravilhosa e a de livros também.

  3. NeiLa Assis de Oliveira disse:

    Nossa Jú….que idéias legais para pessoas que no meu caso não pode gastar muito, ou quase nada!! A árvore de livros ficou tão delicada….. Mas, pirei com a idéia da escada!! Nunca, em hipótese alguma iria imaginar usar a escada! Obrigada por dividir com a gente idéias tão originais e criativas!!! Estou ansiosa pelo seu vlog com sugestões de cardápios tbm .
    Bjs…. fica com Deus!!

  4. Aline disse:

    Olá Juliana, tudo bem eu sou Aline Fernandes de Souza Soares moro em São José do Rio Preto -sp ,conheci essa semana seu blog e os vídeos do YouTube, estou amando VC é muito simpática e explica muito bem .
    Deus te abençoe te proteja

  5. ELENICE CORREIA DANTAS BEDA disse:

    Gostei muito das sugestões de brincadeiras. Vou fazer algumas. Obrigada por compartilhar seu conhecimento.

  6. Oi Ju,
    Amei suas idéias de árvore e enfeites natalinos com certeza vou utilizar algumas delas para enfeitar a minha sala de aula e a minha casa.
    Quero aproveitar a oportunidade para dizer que sou sua fã, adoro tudo o que você faz, você me inspirou a fazer Mesa Posta. eu achava bobagem essas coisas mas agora para tudo eu quero fazer Mesa Posta, eu não tenho muitas peças mas estou utilizando o que tenho e já comprei algumas coisinhas.
    Beijos e Parabéns por você ser esta pessoa querida.

  7. Inês de Lima disse:

    Gostei da árvore de natal de livros,das garrafas pintadas.Suas idéias são ótimas.Parabéns.

  8. THAÍS disse:

    Adorando seu blog!! Parabéns!!!
    Obrigada por compartilhar tanta coisa legal