Como Transformar seu Banheiro em um Lavabo — 5 Dicas!

02/11/17

Apesar de ser impossível transformar de fato seu banheiro social em um lavabo, já que eles são coisas diferentes, ainda assim existem algumas dicas e formas de tornar o seu banheiro em algo mais sofisticado, mais delicado para atender suas visitas.

Vamos conferir?

decoracao de banheiro transforme seu banheiro social em lavabo

Como transformar seu banheiro em um lavabo com 5 dicas!

Invista em uma toalha delicada

A minha primeira dica é bem simples e muito fácil de colocar em prática: investir em uma toalha delicada, elegante e bonita para os seus convidados. Eu recomendo uma toalha de renda, linho ou bordado, que tenho certeza que só esse detalhe já vai dar um tom todo diferente e especial para o seu banheiro social.

Prepare uma bandeja para o banheiro

Pode ser de vidro, metal ou outro material mais sofisticado, e organize com velas, flores, um home spray para decorar ou algum vaso ou adorno que você tenha que ache bonito. E lembre-se de retirar itens como escova de dente, ou outros itens pessoais—eles acabam deixando bastante aquela cara de “banheiro”, ao invés da impressão de lavabo que estamos buscando.

Colocar nichos na parede

Se você tem um banheiro social menor, essa dica é perfeita: você pode colocar nichos na parede para decorar com flores, velas ou adornos de sua preferência. Então mesmo que você não consiga colocar a bandeja na pia, você ainda pode deixar o seu banheiro mais bonito e sofisticado com a ajuda dos nichos!

bandeja ou nichos para banheiro

Colocar uma persiana para esconder o box

Essa dica peguei na casa de uma amiga minha! Uma das coisas que mais diferencia um lavabo de um banheiro é o chuveiro, não é mesmo? E um bom jeito de esconder esse box é colocando uma persiana que vá do teto ao chão. Assim, sempre que for receber seus convidados você pode esconder o box e deixar visível apenas a parte “lavabo” do seu banheiro social.

Coloque papéis de parede adesivo

Por causa da textura plastificada, os papéis adesivos acabam sendo ideais para espaços molhados, como banheiros e cozinhas. Com isso você consegue criar uma decoração de banheiro mais interessante, elegante e sofisticada, deixando ele ainda mais com ar de lavabo. E se você tiver dúvidas, eu ensinei aqui no blog como aplicar papel de parede!

 papel de parede para banheiro

Quer conferir esse conteúdo em vídeo também? Separei ele abaixo:

Gostou das dicas? Não deixa de me contar o que você achou aqui nos comentários! E se você conhece alguém com esse mesmo problema, não deixe de compartilhar o vídeo ou o post com essa pessoa!

Quer ver mais posts sobre decoração? Separei três que você com certeza vai curtir se esse é um assunto que te interessa:

Decoração de cozinhadecoração de sala simples e barata e decoração de apartamento pequeno.

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário

  1. Soares disse:

    Ter o projeto em mente é o primeiro passo para uma boa transformação no banheiro. E as suas dicas e sugestões são fantásticas…. Ótimas, parabéns !